Categorias: Tech News

Consolidada no mercado publicitário dos EUA, 270B mira inovação e disrupção em sua chegada ao Brasil

Foto da capa (da esquerda para a direita): Mauricio Fernandes, diretor de operações da 270B Brasil;

Alessandra Bottini, CEO da 270B Brasil; Kristian Bottini, CEO global da 270B; e

Marcelo Melo, diretor de operações da 270B nos EUA

Consolidada com campanhas nas mídias digitais em eventos mundiais como o Super Bowl, a 270B, agência especializada em publicidade digital nos Estados Unidos (EUA), anuncia a partir deste mês o início de suas operações no Brasil. Com sede em São Paulo, a filial brasileira tem como objetivo ser uma extensão das áreas de comunicação e marketing dos clientes, de forma que os processos e atividades entre as partes gerem maior agilidade e engajamento. Neste processo de expansão, a empresa pretende também trazer tendências norte-americanas na área, que serão adaptadas à realidade brasileira, como a utilização de ferramentas tecnológicas em ativações nas redes sociais dos parceiros.

Comandada globalmente por Kristian Bottini, a 270B Brasil será gerida por Alessandra Bottini e Mauricio Fernandes, que terão a missão de atender marcas de diferentes setores e segmentos. “Nossa equipe é muito diversa em experiências, com muitos colaboradores que estão há anos no mercado. Até por essa grande diversidade do time, conseguimos adaptar nossa entrega para qualquer companhia que pretenda se posicionar de uma maneira criativa no meio digital”, argumenta Kristian Bottini, CEO Global da 270B.

Segundo Alessandra Bottini, CEO da 270B Brasil, a agência traz uma nova opção diferenciada para empresas brasileiras e internacionais, que buscam se aproximar de seus consumidores por meio de ações publicitárias criativas e disruptivas em seus canais digitais. “A presença da 270B visa suprir essa dor por meio de sua expertise, que vai muito além de oferecer campanhas on demand. Nos envolvemos na aplicação de tendências por segmento, modelos de liderança e gestão, otimização de recursos, diversidade de times, processos eficientes, ferramentas atualizadas, inovações tecnológicas, que construirão essa comunicação final com os clientes”, comenta a executiva.

Implementação da operação e chegada dos primeiros clientes

Responsável pela Direção de Operações do escritório no Brasil, Mauricio Fernandes comenta que o início das operações da agência em São Paulo tem sido feita de forma gradativa, com foco na escolha de profissionais qualificados, que possam realizar essa integração com os colaboradores da matriz nos EUA, situada em Frisco, no estado do Texas. “Como todo começo de operação, estamos falando com muitas pessoas e fazendo prospecções, com projetos pontuais e outros fixos já fechados. Nossa perspectiva hoje é mais de construção de base, com pessoas e processos, e assim, conforme for aumentando a operação, a gente tenha uma estrutura para suportar essa expansão mantendo a qualidade de entrega”, enfatiza Maurício.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação, Mauricio Fernandes já atendeu grandes marcas nacionais e internacionais. O executivo foi responsável direto pela chegada dos clientes Eliya, Icelandic Glacial e TotalPass para a 270B Brasil, mesmo antes mesmo do lançamento oficial do escritório.

“As duas primeiras são marcas internacionais e possuem o mesmo intuito que a 270B: a expansão de seus negócios no Brasil. A Eliya é do Sri Lanka e atua com água de coco-rei, enquanto a Icelandic Glacial é uma água premium da Islândia, que já estava de olho no mercado nacional. Já a TotalPass, focada em benefícios corporativos que promovem saúde e bem-estar, visa ampliar sua presença junto ao público por meio de ações publicitárias que mostrem as vantagens do serviço”, finaliza Fernandes.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Escola DNC oferece 15 cursos gratuitos para quem busca transição de carreira

Um levantamento feito no início deste ano do LinkedIn mostrou que 60% dos profissionais brasileiros…

34 minutos ago

Positivo aprimora experiência de usuários de tablets infantis com os novos modelos da linha Vision personalizados com Moana, Stitch e Mundo Bita

A Positivo, marca de computadores, smartphones e tablets da Positivo Tecnologia, acaba de lançar quatro…

4 horas ago

[Artigo] Os resultados do Ideb revelam como a tecnologia e a personalização podem ajudar a transformar realidades

Por Regina Silva A educação é, sem dúvida, o pilar fundamental para o desenvolvimento de…

5 horas ago

Brasil Game Show 2024 anuncia participação inédita da diretora criativa Ikumi Nakamura, fundadora do estúdio UNSEEN

A desenvolvedora de jogos e diretora criativa Ikumi Nakamura, que recentemente fundou o estúdio UNSEEN,…

7 horas ago

LG lança Monitor Gamer UltraGear OLED Curvo com tecnologia de ponta para jogadores de alto desempenho

Desenvolvido especialmente para os players e criadores de conteúdo que desejam alta performance e qualidade,…

8 horas ago

Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções de segurança eletrônica, controle de acesso e biometria da Control iD

A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora da Control iD no mercado nacional. Com…

1 dia ago