Deu Leega discute o impacto da Inteligência Artificial Generativa no futuro dos negócios

Uma conversa descontraída, informativa e esclarecedora sobre o impacto da inteligência artificial generativa no futuro dos negócios. É com essa abordagem que a Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, apresenta o 13° episódio do ‘Deu Leega’, videocast voltado a profissionais da área de TI, entusiastas de tecnologia e gestores de negócios.

No “Deu Leega. Ep13 – Inteligência artificial generativa”, Ruy Faria, Head of Digital & Analytics da Leega, recebe Renato da Paz, Principal Analystics Sales Specialist da AWS para uma conversa sobre os impactos, expectativas e possibilidades que a GenAI (inteligência artificial generativa) pode promover em diferentes áreas de atuação. Ao longo do programa os executivos apresentam análises sobre novos modelos de dados LLM (Large Language Models), técnicas de Machine Learning e a importância da qualidade dos dados para a geração de conteúdo.

Entre os temas abordados, Paz destaca como a popularização das ferramentas de GenAI entre estudantes, profissionais e usuários em geral, torna essencial as novas instruções de modelos para a criação de Prompt Engineering, incluindo a seleção de palavras-chave que estabeleçam parâmetros suficientes para que a inteligência artificial generativa gere as respostas desejadas e promova melhor qualidade das saídas. “A qualidade de como você faz o pedido vai ter impacto direto nos resultados”, diz o executivo.

Para a escolha da ferramenta, Paz recomenda às empresas sempre observarem o objetivo do negócio. “O Amazon Bedrock ajuda a garantir que os dados permaneçam sob seu controle e seus dados não são compartilhados com fornecedores de modelos e não são usados para melhorar os modelos de base”, comenta.

Por fim, o analista explica que o próximo passo da GenAI para o B2B é o GenBI, ou seja, o Business Intelligence Generativo, que promete revolucionar a forma como as empresas exploram e utilizam seus dados. Ele exemplifica como ferramentas, como o Quicksight com GenBI, que cria as fórmulas de cálculos para os usuários e transforma os dados em gráficos, permitindo que os usuários possam extrair mais valor da GenAI. “Existem muitos caminhos pelos quais podemos ajudar as empresas. O grande diferencial é saber aplicar corretamente a tecnologia, por isso o papel das consultorias é essencial”, ressalta Paz.


 

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