Dia Internacional do Gamer: como a pandemia favoreceu o mercado de games e quais são as expectativas para 2023

Danilo Muniz, CEO da INOV3 Games

Dia 29 de Agosto é o Dia Internacional do Gamer. Criado por revistas espanholas especializadas no tema, que notaram a enorme necessidade de se festejar um dia específico para os fãs e adeptos dos jogos digitais, a data comemora a prática que é muito mais que só diversão.

Segundo estudo feito pela INOV3 Games, empresa presidida por Danilo Muniz, que realiza eventos gamers e campeonatos de jogos eletrônicos pelo Brasil, 72% dos brasileiros costumam jogar games digitais, tornando o país, um dos que mais consomem esse tipo de produto. A nível mundial, o mercado movimenta cerca de 120 bilhões de reais por ano, e vem crescendo exponencialmente há anos.

Desde o início da pandemia, a busca pelo entretenimento cresceu de forma geral e isso alavancou ainda mais a indústria dos games. Prova disso é o aumento do faturamento do mercado e os números de uma pesquisa realizada pela PGB (Pesquisa Game Brasil), que revela que só no ano passado, 75,8% dos brasileiros afirmaram ter jogado mais desde o período de isolamento.

Esse novo cenário, traz perspectivas otimistas para o próximo ano. Danilo Muniz, CEO da Startup mineira INOV3 Games, revela suas expectativas: “Vi recentemente uma pesquisa da Newzoo, uma empresa que levanta dados sobre o mercado de jogos eletrônicos, que a comunidade gamer em 2023 vai corresponder a praticamente 40% da população mundial e movimentar cerca de 200 bilhões. E devido ao fácil acesso à celulares e jogos online, o segmento vem crescendo absurdamente.”

Com essa alta projeção de crescimento do mercado, Muniz estima ainda um crescimento de até 500% de sua startup, isso somente em solo brasileiro.

“Certamente vamos continuar buscando implementar a ‘gamificação’ em todos os setores que necessitam do estímulo, motivação e modificação de comportamentos, sempre visando agregar valores positivos junto ao público consumidor de games” – conclui.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

21 minutos ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

38 minutos ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

2 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago