Digitalks Expo 2024: O Futuro dos Negócios Digitais em Foco

A 15ª edição do Digitalks Expo, realizada nos dias 25 e 26 de setembro no São Paulo Expo, reafirmou sua importância como um dos maiores eventos de negócios digitais do Brasil. Com mais de 12.600 participantes, 150 empresas expositoras e patrocinadoras, o evento movimentou R$ 31 milhões na economia local e fechou cerca de R$ 180 milhões em negócios, tornando-se um motor não apenas para o mercado digital, mas também para a economia de São Paulo.

Inovações no Formato, Impacto Econômico e Parcerias Estratégicas

Foto: Paty Kashima

De acordo com Flávio Horta, fundador do Digitalks, a edição deste ano trouxe inovações tanto em conteúdo quanto em formato. “Os três grandes eventos que realizamos em parceria trouxeram um público diversificado, facilitando conexões e negócios entre diferentes mercados do setor digital”, afirma Horta. Esses eventos foram o Programmatic Day, focado em mídia programática, o Bossa Summit, que abordou inovação e Venture Capital, e o Influent Summit, direcionado à Creator Economy.

Além disso, o Digitalks Expo consolidou sua presença internacional, com a participação de representantes de nove países, e gerou grande movimentação financeira. Segundo dados da organização, o evento gerou negócios estimados em R$ 180 milhões e contribuiu com R$ 31 milhões para a economia de São Paulo, impulsionando o setor hoteleiro, gastronômico e de transportes, entre outros.

Para Gabriel Lopes, CEO do Equity Media Group, grupo que investiu e está direcionando a realização do Digitalks, o evento passa por um momento de reposicionamento que vem desde a atualização da proposta de valor para o público quanto a reorganização da própria gestão. “O Digitalks passa a resolver dores atuais de empreendedores, empresários e pessoas do mercado de marketing digital, trazendo conteúdo, ferramentas, acesso e muito networking como forma de aceleração e escala de negócio”, comenta.

Outra inovação no formato do evento foi o uso de palestras silenciosas, permitindo que os participantes escolhessem as apresentações de interesse sem interferências de outras atividades.

Anúncio de Parceria Internacional

Foto: Paty Kashima

No segundo dia do evento, foi anunciada uma parceria com a Comex Global Technology, organizadora da maior feira de tecnologia do Oriente Médio. Em setembro de 2025, o Digitalks terá um pavilhão exclusivo no evento em Omã, com a participação de aproximadamente 15 empresas de tecnologia brasileiras e latino-americanas dos setores de Edutech, Fintech, Martech, Inteligência Artificial (IA) e ERP. “Nosso foco será fomentar conexões de negócios nas áreas de Edutech, Fintech, Martech, IA e ERP. A venda de pacotes para empresas interessadas em expor no pavilhão começa em 1º de outubro”, destaca Horta.

Presença de Grandes Nomes e Conteúdo Relevante

Foto: Paty Kashima

Com aproximadamente 180 palestrantes, o evento contou com a presença de grandes nomes de diferentes setores, como Carol Paiffer (Shark Tank e CEO da Atom), Caito Maia (fundador da Chili Beans), Egídio Pelúcio (Vice-Presidente da Caixa), Luis Justo (CEO do Rock in Rio), João Kepler (CVO do Bossa Invest), Lauana Prado (cantora e empresária) e Whindersson Nunes (comediante e empresário), entre outros. A programação variada proporcionou insights profundos sobre tendências em ESG, Inteligência Artificial, Growth, E-commerce e Creator Economy, com discussões focadas em como essas áreas estão transformando o futuro dos negócios digitais.

O Programmatic Day, evento proprietário da ADSPLAY, por exemplo, foi um dos pontos altos do evento. O evento teve início com a inspiradora apresentação de Edu Sani, CEO da ADSPLAY.

O executivo abordou como a inteligência artificial está revolucionando a Mídia Programática, agilizando tarefas que, tradicionalmente, demandariam um tempo consideravelmente maior se realizadas manualmente. Sani exemplificou com uma campanha que envolvia 163 variáveis de segmentação e necessitava de cerca de 13 mil otimizações criativas. Enquanto uma pessoa levaria aproximadamente 221 horas para completar essa tarefa — o equivalente a 9 dias ininterruptos ou 27 dias em uma jornada de 8 horas diárias —, a inteligência artificial consegue realizar o mesmo trabalho em apenas 36 horas.

“A tecnologia sempre estará à frente, por isso precisamos utilizá-la a nosso favor”, enfatizou Sani. Além disso, Sani destacou algumas tendências emergentes na Mídia Programática que prometem transformar o cenário atual. Entre elas, a inclusão das TVs abertas como parte do inventário de mídia programática e a utilização de QR Codes no céu através de drones.

O Que Vem a Seguir?

Foto: Paty Kashima

Com o sucesso da edição de 2024, a expectativa para o Digitalks Expo 2025 é ainda maior. Os organizadores já confirmaram a realização do próximo evento, e a venda de ingressos deve começar em breve. O Digitalks Expo continuará a se posicionar como um hub essencial para o mercado digital, não apenas no Brasil, mas também no cenário internacional.


YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

12 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

22 horas ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

1 dia ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

1 dia ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

1 dia ago