As inscrições para o Diversidade em Prática Summit 2023, maior evento digital de diversidade e inclusão do país, já estão abertas. Organizado pela Blend Edu, principal HRtech e ESGtech especializada em D&I do Brasil, o encontro é gratuito e acontece virtualmente nos dias 26, 27 e 28 de setembro, com atrações previstas a partir das 16h e encerramento às 20h.
Neste ano, o Diversidade em Prática Summit contará com a participação da ex-BBB Sarah Aline, que comandará a master class inaugural compartilhando um pouco de sua trajetória de vida e as suas experiências profissionais relacionadas à temática de D&I. Além da presença ilustre, o evento contará ainda com apresentações artísticas e palestras com alguns dos principais especialistas de D&I e lideranças do mercado.
De acordo com Thalita Gelenske, CEO e fundadora da Blend Edu, o Diversidade em Prática Summit é um projeto que visa inspirar e conectar pessoas e empresas com o objetivo de tornar os ambientes corporativos mais inclusivos e plurais. “O evento é uma extensão da proposta de valor da Blend Edu. Nosso objetivo é valorizar e dar reconhecimento às organizações que fazem um esforço real e genuíno em prol da Diversidade e Inclusão e mostrar os melhores caminhos para conduzir as novas iniciativas”, destaca.
As inscrições para o Diversidade em Prática Summit 2023 podem ser realizadas por meio do link. Vale ressaltar que o evento contará com intérpretes de libras e legendas simultâneas durante todas as palestras, apresentações de cases, bate-papos e intervenções artísticas.
Prêmio Diversidade em Prática
Além de todas as atrações, o evento também tem como foco apresentar as ações inovadoras que tornam os ambientes de trabalho mais inclusivos nas organizações – sejam elas pertencentes à iniciativa privada ou pública – por meio da segunda edição do prêmio Diversidade em Prática.
No encontro, serão conhecidas as empresas vencedoras nas seguintes categorias: cultura inclusiva; liderança inclusiva; infraestrutura e processos; comunicação inclusiva; negócios inclusivos; estrutura interna; educação e empoderamento e representatividade. A premiação conta ainda com a categoria Top of Mind, que irá contemplar a companhia mais lembrada na temática D&I por meio de votação popular.
“O prêmio destaca não apenas o reconhecimento das melhores práticas, mas também serve como uma plataforma para compartilhar ideias, ferramentas, metodologia e estratégias sobre como incorporar a diversidade e inclusão nas ações diárias das organizações. Os cases mais inovadores inspiram outras companhias e impulsionam a evolução da área e do ecossistema brasileiro”, conclui Thalita Gelenske.