A DJI estreou sua plataforma de drones comercial mais avançada, o Matrice 300 RTK (M300 RTK) e a série Zenmuse H20 – uma câmera híbrida com vários sensores. A DJI projetou essa solução multifuncional de alta tecnologia para expandir as possibilidades e explorar novas áreas de trabalho, a fim de conseguir missões de coleta de dados e inspeções aéreas precisas.
“Com a plataforma de voo M300 RTK e a série de câmeras Zenmuse H20, estamos oferecendo uma solução mais segura e mais inteligente aos clientes enterprise“, afirma Christina Zhang, diretora sênior de estratégia corporativa da DJI. “Essa solução define um padrão completamente novo para soluções UAV industriais, aprimorando operações relacionadas à segurança pública, aplicação de leis, levantamento e mapeamento, bem como a inspeções críticas de infraestrutura.”
“Para nossas equipes que trabalham no setor de petróleo e gás, desempenho e segurança não são opcionais. Por isso, estamos sempre em busca das melhores ferramentas disponíveis”, conta Adam Serblowski, Líder em Robótica de vigilância na Shell. “O DJI Matrice 300 RTK é uma atualização ideal da linha de produtos DJI e nos ajuda a melhorar ainda mais os benefícios de nossos programas de drones. Nossa parceria produtiva com a DJI continuará ajudando a elevar a segurança na maior indústria do mundo”, completa.
Juntos, o M300 RTK e a solução da Série Zenmuse H20 oferecem aos usuários dois modos inteligentes de coletar dados, sendo eles:
Inspirado nas aeronaves modernas de hoje, o M300 RTK é equipado com um visor de voo primário (PFD) que reúne os dados de voo e navegação em tempo real em uma única exibição integrada. Além de dados de telemetria padrão, como altitude e velocidade, o M300 RTK oferece dados sobre obstáculos para visualizar nas imediações de obstáculos durante o voo, permitindo que o piloto ajuste a trajetória, se necessário. Essas melhorias permitem aos usuários rastrear a aeronave e, ao mesmo tempo, aprimorar ainda mais a percepção situacional do piloto.
O modo de operação avançado duplo é novo nas plataformas de drones comerciais da DJI e é exclusivo do M300 RTK – protocolos de controle de vários pilotos que permitem a execução de missões com mais segurança, confiabilidade e flexibilidade. O M300 RTK, quando controlado por dois pilotos, concede a cada piloto acesso igual para obter prioridade no comando do voo, e essa transferência de comando é exibida através de uma série de ícones no Controle Inteligente DJI Enterprise. Caso o um piloto perca o controle por falta de bateria ou conexão, o outro assumirá o comando total do M300 RTK. Além disso, ao treinar novos pilotos, o instrutor/piloto principal pode tomar o comando do voo de forma segura, se e quando necessário.
O M300 RTK vem acompanhado de melhorias novas e mais eficientes de segurança e confiabilidade, incluindo:
Assim como outras aeronaves comerciais, o M300 RTK oferece um Sistema de Gerenciamento Efetivo de UAV (UHMS) para otimizar a manutenção da frota. Ele grava os dados de voo da aeronave ao longo de seu ciclo de vida, utilizando os sistemas de hardware e software do drone para compreender o desempenho atual da aeronave e determinar quando ela deve ser submetida a uma manutenção. Ao tirar proveito desse novo sistema, os usuários podem obter um panorama de todos os sistemas importantes da aeronave, além de gerenciar atualizações de firmware de uma frota inteira, rastrear rotas dos pilotos e avaliar missões de voo.
A Série H20 está disponível em duas versões: A H20, um sensor triplo com câmera de 20 MP e zoom óptico híbrido com ampliação de até 23x, imagem ampla de 12 MP e telêmetro a laser alcançando distâncias de 3 a 1200 metros; e a H20T, um sensor quad que adiciona uma câmera termográfica radiométrica de 640×512, permitindo que os operadores enxerguem elementos invisíveis a olho nu devido à alta sensibilidade térmica com definição de vídeo a 30 fps.
Para possibilitar que os pilotos operem diversos sensores ao mesmo tempo, a interface do aplicativo DJI Pilot precisou ser completamente repensada. Em apenas algumas etapas, a nova interface do usuário permite que os pilotos alternem rapidamente entre as câmeras, simplificando o processo de ampliação e distanciamento, pois permite que os pilotos visualizem o FOV do zoom na filmagem da câmera termográfica ou grande-angular.
Graças ao design de IU integrado com vários sensores, a Série Zenmuse H20 permite que os usuários alternem facilmente entre as câmeras termográficas, grande-angular ou com zoom. Além disso, ela inclui recursos para proporcionar flexibilidade máxima em missões críticas. Grade de fotos em alta resolução captura em um clique imagens detalhadas de alvos definidos com a ajuda de uma grade personalizada. As imagens podem ser armazenadas para inspeção posterior mais detalhada.
O M300 RTK e a Série Zenmuse H20 estão disponíveis para pré-venda por meio de revendedores autorizados DJI Enterprise no Brasil. Os novos produtos começarão a ser enviados no segundo trimestre de 2020. Detalhes sobre os preços e informações sobre onde comprar estarão disponíveis por meio dos parceiros locais autorizados .
Fonte: DJI
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…