Categorias: eSportsgames

Documentário sobre os cinco anos da Team Liquid no Brasil será lançado no cinema

A trajetória no Brasil de uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo está prestes a ser contada no cinema. Há cinco anos a Team Liquid vem investindo no país e para celebrar tantas conquistas e realizações nesse período, a Cavalaria anuncia o lançamento do documentário ‘Jogando por Todos: Uma história Team Liquid’. O material relembra momentos marcantes desse período a partir de registros inéditos de bastidores, imagens riquíssimas de acervo e entrevistas com talentos e membros do staff da organização. O filme será exibido simultaneamente em cinco salas do Cinemark do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, às 20h, do dia 08 de dezembro.

A Liquid é uma organização global, criada na Holanda e com operações em diversos países, mas o Brasil tem uma relação única com a Cavalaria” conta Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid no país. “Essa relação especial e de enorme carinho com os fãs locais se reflete em diversas iniciativas realizadas ao longo desses cinco anos. Nada mais justo do que homenagear a comunidade e as pessoas que ajudaram a construir essa história com um documentário emocionante e cheio de recordações maravilhosas”.

Desde 2018, a Team Liquid vem se destacando em muitas frentes no Brasil. Do ponto de vista esportivo, montou times brasileiros de enorme sucesso, como o de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, campeão mundial logo no primeiro ano de presença física no país, e a equipe feminina de VALORANT, que ficou em terceiro lugar no mundial de 2022 e, novamente, será a única representante brasileira na edição deste ano. Para os fãs, a Cavalaria lançou produtos próprios – como a plataforma Liquid+, que oferece benefícios e recompensas exclusivas da organização – e vem participando regularmente de eventos locais importantes, como a Brasil Game Show (BGS), a Comic Com Experience (CCXP), o BIG Festival e o Anime Friends. Por fim, em se tratando de infraestrutura, inaugurou em maio de 2023 a Alienware Training Facility, o maior centro esportivo, administrativo e de moradia de uma organização de eSports do mundo, que abriga, inclusive, a primeira loja física da Liquid no mundo.

“Todas essas iniciativas demonstram o quanto o Brasil é importante e estratégico para a organização, e o documentário coroa esses primeiro cinco anos. Certamente, a Liquid continuará investindo bastante no país e estreitando seu relacionamento com os torcedores locais pelos próximos anos”, completa Queiroz.

Os ingressos para assistir ao documentário nas salas de cinema custam R$ 45, e já estão disponíveis pelo site da Team Liquid. Todos que adquirirem as entradas ganham um combo com pipoca e refrigerante pequenos. Os bilhetes não possuem marcação de assentos que serão preenchidos por ordem de chegada.

No dia das exibições, além de acompanharem o documentário diretamente nas telonas, os espectadores poderão participar de sessões exclusivas de Meet & Greet com jogadores e streamers da Liquid. Após o lançamento no cinema, ‘Jogando por Todos: Uma história Team Liquid’ será disponibilizado via streaming.

Ficha Técnica / Créditos:

  • Produção: Mavo Content e Team Liquid
  • Direção, Pesquisa, Roteiro: Milner Souza
  • Produção Executiva: João Vítor Almeida e Tuca Freitas
  • Direção de Produção: Rudá Melo e Tuca Freitas
  • Produção de Finalização: João Vítor Almeida
  • Direção de Fotografia, Câmera e Colorimetria: Rudá Melo
  • Assistente de Foto e produção: Felipe Brito
  • Câmeras: Bart Oerbekke, Daryl Chong, Dani Azevedo, Felipe Bezerra, Gabriel Celestino, Lucas Rocha, Mayron Baptista, Rene Matela e Vivs Ramos
  • Assistente de Câmera: Cleiton Araújo e Gui Caielli
  • Equipe de Elétrica: Cleiton Araújo
  • Som Direto: Ivan Muniz, Rangel Oliveira e William Silveira
  • Montagem: André Catalani, Fernando Baptista, Miguel Fernandes, Milner Souza
  • Som: Engrolho e Rangel Oliveira
  • Finalização: Atilas, Milner Souza, Rudá Melo e Shay Peled
  • Motion: Rangel Oliveira
  • Arte: Felipe Krust e Zack Kiesewetter
  • Produção de Áudio e direção Musical: Edu Figueira e Leo Ramos
  • Trilha Sonora Original: Edu Figueira e Leo Ramos (Engrolho)
  • Edição de Som / Desenho de Pós-Produção: Engrolho
  • Assistente Edição de Som: Engrolho
  • Assistência de Pesquisa: Engrolho
  • Tradutora: Anna Lorena
  • Makeup and Hair: Amanda Tedesco, Fernanda Ofugi e Martina Dantas
  • Locadora de Elétrica e Maquinária: Filme Com Led
  • Estúdio: Mavo Content
  • Assessoria de Imprensa: DRONE Comunicação

ELENCO:

Bullet1, S3xyCake, Yuuk, NESKWGA, ziG, Sensi, PSK1, Silence, Paluh, Gohan, HSnamuringa, mav, mcunha, resetz, AsK, Hugzord, Lagonis, Volpz, PEDRO.RS, ŁUŰUҜƗŇǤ, LukasTD, mvR!, BossW, Peuzada, MARTINS, Zenac, JAPABKR, RAPOSOBZN, Pedrão, Souto, Erickão, Acassin, Triplo x, But, Yago, MTS, Knight, Phoenix, EdRoadToGlory, Persa, Pulga, Seeyun, Suetam, DaniTheRabbit, palestra, bstrdd, daiki, Kamino, naxy, nat1, drn, bizerra, isaa, Joojina, FRTTT, Haru, Rakin, Razah, Rafael Queiroz, Victor Goossens, Steve Arhancet, Josie Brown, Claire Hungate, Mike Milanov, Alixxa, Bwipo, João Duarte, Rejane Prado, Gabriela Weber, Spencer Felipe Juliani, Marcella Andrade, André Vinhas, Diego Rafael, Tuana Freitas, Gabriel Celestino, Daniel Azevedo, Rene Matela, Viviane Ramos, Guilherme Carrara, Vanessa Marinangelo, Douglas Alves, Natalia Zakalski, Claudio Godoi, Diego Solla, Leticia Bezerra, Luiza Marchetti, João Arthur, Anna Lorena, Brenda Cardoso, João Carlos Brufatto, Brenda Cardoso, Felipe Braga, Erick Cardoso, Daniele Magrin, Pedro Ernesto, Jonas Almeida, Sheila Lopes, Antonio Moreira, Braiam Souto, Patricia Maria de Jesus, Jose Gimenez, Miguel Horta, Camila Manzin, Athié Wohnrath, Laura Faleiros, Retalha, Meligeni, Alezudo e Léo Bianchi.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

23 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

1 dia ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

2 dias ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

2 dias ago