Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria com o site Omelete, a Döhler, gigante têxtil de Santa Catarina, inova mais uma vez e mergulha em uma aventura gamer.
A companhia criou uma ilha dentro do jogo Fortnite, conhecido por sua vasta base de jogadores no mundo e a possibilidade de múltiplas experiências.
Com uma abordagem inovadora, a ilha permite um espaço de interação direta entre o público, incentivando diálogos, engajamento e a construção de uma comunidade em torno da marca. A ideia é aproximar ainda mais a marca do público que gosta do mercado de eSports.
“A gente busca inovar, entrar em todos os universos, conectar a marca com diferentes públicos. Aproveitamos o Dia das Crianças para explorar essa temática, mas queríamos ir além proporcionando uma experiência imersiva com a marca”, destaca Marco Aurélio Braga, head de Comunicação e Marketing da Döhler.
Como vai funcionar a ilha?
A história do jogo gira em torno de um raro tecido da Indústria Döhler que foi roubado pelo inimigo, invasores que chegaram à ilha causando confusão, poluindo rios e deixando as criaturas da ilha nervosas.
Em meio a todo esse cenário, o personagem principal se vê em um grande desafio: ajudar a recuperar um tecido valioso Döhler.
Dispositivos de luta, objetos de cura e muitas funcionalidades no caminho para o personagem concluir a missão com sucesso: devolver o tecido raro e ganhar o jogo.
Uma particularidade da ilha é a interação constante com a natureza, o que reflete os princípios de sustentabilidade da marca.
Como jogar?
Para quem tem o Fortnite baixado, basta inserir o código referente à ilha da Döhler (298042059231)
O jogo se reinicia quantas vezes o usuário quiser.