Devido ao seu crescimento nos últimos meses, a DreamONE, escritório de comunicação personalizada on demand que tem como objetivo transformar negócios por meio de estratégias integradas e transformadoras, vem valorizando cada vez mais seus talentos internos. Tanto que a empresa acaba de promover o jornalista Lucca Rebelato ao posto de Head de Conteúdo.
Desde 2016 na agência, o profissional agora tem o desafio de comandar a equipe de redatores de conteúdo e aprimorar cada vez mais as entregas para clientes importantes, como Microsoft, Duratex, Rede Santa Catarina, Editora Melhoramentos, entre outros. Antes disso, ele já havia exercido os cargos de Analista e Coordenador de Mídias Sociais.
Nas outras funções, Rebelato trabalhou com clientes de diversas áreas, como construção, agricultura, serviços bancários, escolas de idiomas, hospitais e editoras. “Comecei como Community Manager para um cliente da América Latina, em espanhol, e realizei a elaboração de pautas, desenvolvimento de textos, planejamento de conteúdos e várias outras atividades até chegar a essa nova etapa da carreira”, conta.
De acordo com o profissional, os maiores desafios em comandar a área de Conteúdo residem em entender as dores dos clientes, planejar estratégias efetivas e garantir que a execução da equipe esteja de acordo com o que foi estruturado. “Como o mundo digital é extremamente dinâmico, precisamos estar atentos aos resultados e às oportunidades para fazermos desvios de rota com rapidez, de modo a gerar as melhores soluções”, pontua.
Para atingir esses objetivos, Rebelato realça a importância de dar autonomia ao time, sem deixar de supervisionar e garantir a qualidade nas entregas. “Existe um equilíbrio delicado que deve ser buscado em todo cargo de liderança, para permitir a expressão criativa individual de todos os profissionais sem perder a coerência e a unidade do conteúdo produzido”, explica.
Formado em Jornalismo na Universidade Mackenzie e com pós-graduações em Multimídias e Marketing e Branding na Universidade Anhembi Morumbi, Lucca já passou pelas redações de alguns veículos de comunicação antes de compor o time da DreamONE, como o Estadão. No entanto, quando a agência abriu as portas para ele no mercado de publicidade, sua carreira mudou de rumo. “Me apaixonei pela área e nunca mais saí”, ressalta.
Segundo o profissional, a marca observou de perto essa paixão e valorizou as suas habilidades e a dedicação em desenvolvê-las. “A DreamONE cuida muito bem de seus talentos e dá espaço àqueles que buscam aumentar suas competências”, diz. “Por isso, a agência oferece oportunidades de crescimento, promovendo colaboradores e desenvolvendo potenciais lideranças dentro das áreas”, finaliza.
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…