Categorias: Tech News

DreamONE anuncia Lucca Rebelato como novo Head de Conteúdo

Devido ao seu crescimento nos últimos meses, a DreamONE, escritório de comunicação personalizada on demand que tem como objetivo transformar negócios por meio de estratégias integradas e transformadoras, vem valorizando cada vez mais seus talentos internos. Tanto que a empresa acaba de promover o jornalista Lucca Rebelato ao posto de Head de Conteúdo.

Desde 2016 na agência, o profissional agora tem o desafio de comandar a equipe de redatores de conteúdo e aprimorar cada vez mais as entregas para clientes importantes, como Microsoft, Duratex, Rede Santa Catarina, Editora Melhoramentos, entre outros. Antes disso, ele já havia exercido os cargos de Analista e Coordenador de Mídias Sociais.

Nas outras funções, Rebelato trabalhou com clientes de diversas áreas, como construção, agricultura, serviços bancários, escolas de idiomas, hospitais e editoras. “Comecei como Community Manager para um cliente da América Latina, em espanhol, e realizei a elaboração de pautas, desenvolvimento de textos, planejamento de conteúdos e várias outras atividades até chegar a essa nova etapa da carreira”, conta.

De acordo com o profissional, os maiores desafios em comandar a área de Conteúdo residem em entender as dores dos clientes, planejar estratégias efetivas e garantir que a execução da equipe esteja de acordo com o que foi estruturado. “Como o mundo digital é extremamente dinâmico, precisamos estar atentos aos resultados e às oportunidades para fazermos desvios de rota com rapidez, de modo a gerar as melhores soluções”, pontua.

Para atingir esses objetivos, Rebelato realça a importância de dar autonomia ao time, sem deixar de supervisionar e garantir a qualidade nas entregas. “Existe um equilíbrio delicado que deve ser buscado em todo cargo de liderança, para permitir a expressão criativa individual de todos os profissionais sem perder a coerência e a unidade do conteúdo produzido”, explica.

Desenvolvimento de talentos

Formado em Jornalismo na Universidade Mackenzie e com pós-graduações em Multimídias e Marketing e Branding na Universidade Anhembi Morumbi, Lucca já passou pelas redações de alguns veículos de comunicação antes de compor o time da DreamONE, como o Estadão. No entanto, quando a agência abriu as portas para ele no mercado de publicidade, sua carreira mudou de rumo. “Me apaixonei pela área e nunca mais saí”, ressalta.

Segundo o profissional, a marca observou de perto essa paixão e valorizou as suas habilidades e a dedicação em desenvolvê-las. “A DreamONE cuida muito bem de seus talentos e dá espaço àqueles que buscam aumentar suas competências”, diz. “Por isso, a agência oferece oportunidades de crescimento, promovendo colaboradores e desenvolvendo potenciais lideranças dentro das áreas”, finaliza.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Prêmio Esports Brasil revela os indicados de 22 categorias para a oitava edição da premiação e abre votação para os finalistas

O Prêmio eSports Brasil 2024 (PeB), maior celebração do segmento na América Latina, se aproxima…

39 minutos ago

Inclusive Consultancy LLC: inovação em odontogeriatria chega aos EUA

Um estudo recente da American Dental Association (ADA) revelou que a população idosa nos EUA…

2 horas ago

O retorno dos fones com fio: Lity revive o vintage com alta tecnologia e estilo

Os fones de ouvido com fio estão de volta ao centro das atenções, impulsionados por…

10 horas ago

Acer e Qualcomm apresentam os novos Swift 14 AI PCs com processadores Snapdragon X Plus e X Elite

Descubra o Acer Swift 14 AI PC em 5 Perguntas 1. Quanto e quais são…

11 horas ago

5 soluções para otimizar tarefas e maximizar resultados nas empresas

Nos últimos anos, o mercado corporativo tem testemunhado um crescimento notável na adoção de soluções…

1 dia ago