Drones DJI voaram o equivalente a 149 viagens da Terra até a Lua em 2018

Números para nerds, quem não adora?! A DJI soltou esta semana um relatório que contém diversas estatísticas interessantes, com base em registros compartilhados pelos próprios usuários dos drones da marca por meio da função “experiência do usuário” do DJI e do DJI GO 4 , elencando desde os DJI Intelligent Flight Modes usados ​​com mais frequência até o número total de países em que um drone DJI foi usado. Confira abaixo alguns desses dados:

Dados de voo

Drones DJI foram utilizados em todos os seis continentes do planeta, durante 13.830.445 horas, o que equivale a 1.578 anos. Os equipamentos voaram 114.360.550 quilômetros, distância aproximadamente igual a 149 viagens da Terra até a Lua. Além disso, a média anual de voos realizados por drones foi de 31 viagens, resultando em ao menos um voo a cada duas semanas.

Usuários de drones

Segundo as estatísticas da DJI, em 2018, foram criados 12 vídeos por minuto com drones. No mesmo período, os usuários editaram um total de 6.347.301 milhões de vídeos no app DJI Go  em todo mundo. Entre as curiosidades individuais, podemos destacar quatro pessoas que utilizaram drones em mais 24 países diferentes e um piloto de drone acumulou sozinho 18.409 quilômetros de voo – o que equivale aproximadamente a 438 maratonas. O recorde de frequência ficou com um único usuário que operou um drone durante 310 dias do ano.

Modos de voo mais utilizados

O modo de voo mais utilizado foi o Active Track, que proporciona aos fotógrafos aéreos uma maneira mais fácil e segura de conseguir uma foto cinematográfica durante o vôo. Quando ativado, o ActiveTrack segue o alvo escolhido durante a cena. Outras aplicações muito utilizadas foram o Quickshot e o Tripod Mode, modo de voo inteligente bastante útil, usado principalmente para voar dentro de casa, em espaços apertados ou em locais com manobrabilidade limitada. O modo automático Hyperlase presente na série Mavic 2 foi a funcionalidade mais utilizada do modelo, criada com o objetivo de criar o efeito travelling enquanto o tempo está passando.

Lembrando que a DJI já tem representação oficial no Brasil, contando inclusive com uma loja autorizada no Barra Shopping, na capital fluminense (RJ). A marca é revendida atualmente pelos maiores varejistas do País, como Kalunga, Magazine Luiza e Ponto Frio e todos os seus produtos comprados por estes canais são homologados pela Anatel, além de contar com assistência técnica em todo o território nacional e atendimento ao cliente por e-mail e telefone.


Fonte: DJI

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

2 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

2 dias ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago