A DroneShow, hoje o maior evento do setor de drones da América Latina, já tem data para acontecer: de 25 a 27 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A organização liberou algumas informações referentes às novidades que os visitantes da feira podem esperar para esta quinta edição, que acontece juntamente com a nona edição do evento MundoGEO Connect, ambos reforçando o bom momento vivido pelo setor com o crescimento exponencial do mercado de drones no Brasil. Segundo dados da organização, os setores de drone e de geotecnologia movimentam juntos cerca de R$ 1 bilhão anualmente, gerando cerca de 30 mil empregos diretos no país. Além da feira, a programação deste ano ainda contará com dez seminários, fóruns e 19 cursos, além de eventos especiais e arenas com atividades.
A expectativa para esta edição é atingir 4 mil participantes, 80 expositores, 100 palestrantes e 230 horas de conteúdo. “Este é o evento ideal para quem trabalha ou deseja trabalhar com drones no Brasil. Contamos com uma feira completa, com todas as novidades e tendências do setor, grandes expositores, além de demonstrações de suas funcionalidades. É o ambiente ideal para quem busca fazer conexões e novos aprendizados. Focamos ainda em conteúdos básicos e avançados, afinal, é um tema bastante novo no Brasil e que, aos poucos, está sendo ‘desvendado’ por um número cada vez maior de profissionais. Por isso, abordaremos temas para os iniciantes na área e os especialistas com discussões sobre os avanços do setor nos últimos anos e a importância do diálogo com os órgãos reguladores”, explica Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e diretor do evento.
O evento tem como público-alvo profissionais envolvidos na coleta de armazenamento, processamento, compartilhamento e análise de informações; gestores públicos e privados que precisam saber as tendências e principais demandas que estas informações e sistemas podem atender para melhorar o desempenho na tomada de decisão; profissionais da cadeia produtiva do setor que buscam se integrar com os órgãos reguladores e com os compradores/contratantes dos setores público e privado e academia; além de empresas prestadoras de serviços em geral que decidiram incorporar nas suas atividades as geotecnologias e drones para aumentar sua produtividade e atender melhor seus clientes.
Temas
A DroneShow tem como tema principal Drones e Geotecnologias na Indústria 4.0, pois incorpora nas palestras e debates as tecnologias disruptivas como Big Data; Inteligência Artificial; Internet das Coisas; Machine Learning; Realidade virtual e Aumentada; e Tecnologia Autônoma. Vale destacar ainda na programação as Geotecnologias, com a Aerofotogrametria; BIM; Cadastro Urbano e Rural; Imagens de satélites; Inteligência Geográfica/GIS; Mapeamento Móvel e Topografia.
Alguns dos temas que serão destaques na DroneShow e MundoGEO Connect através de cursos e seminários de usos dos drones e as geotecnologias são: Agricultura e Florestas; Inspeções na construção civil; Mapeamento; Meio ambiente e recursos naturais; Monitoramento de grandes estruturas, Smart Cities; Segurança; Logística e Delivery e Governança pública.
Inscrições abertas
As inscrições para o evento já estão abertas. Para participar da DroneShow e MundoGEO Connect, basta acessar www.droneshowla.com e escolher os cursos e seminários que deseja. Até o dia 10 de abril, os ingressos para a feira e as inscrições nos cursos e seminários podem ser adquiridos com descontos de até 50%.
Serviço
Evento: DroneShow 2019 e MundoGEO Connect
Data: 25 a 27 de junho de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569)
Inscrições e Informações: https://droneshowla.com
Fonte: MundoGEO