É neste sábado! Evento gratuito reúne os maiores especialistas sobre demências do Brasil

É possível prevenir a Doença de Alzheimer? Como se proteger? Qual é o tratamento?

Essas e outras perguntas serão respondidas pelos maiores especialistas do Brasil na 5ª edição do evento “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”, que será realizado neste sábado (16), das 8h às 13h, no Teatro Gazeta em São Paulo, aberto ao público e com entrada gratuita.

O evento acontece em setembro – mês de alusão à conscientização da Doença de Alzheimer – e reunirá alguns dos maiores pesquisadores do assunto no país e faz parte do calendário de eventos oficiais do município de São Paulo (SP).

VEM AÍ: DESPERTANDO A SOCIEDADE PARA A SAÚDE DO CÉREBRO - 5ª EDIÇÃO

Na quinta edição do evento o público poderá assistir a palestras e tirar dúvidas. Quem não conseguir participar de forma presencial poderá acompanhar a transmissão das palestras ao vivo pelo canal do Método SUPERA no Youtube.

A 5ª edição do Despertando a sociedade para a saúde do cérebro celebra a maturidade e reitera a autoridade do SUPERA, que está ao lado da Associação Brasileira de Gerontologia e acompanha as pesquisas neste segmento reforçando aquilo que a ciência afirma categoricamente: “Quando pensamos em Doença de Alzheimer, o mais importante é a prevenção”, lembrou o organizador do evento, Luiz Moraes.

A professora Doutora Thais Bento Lima, parceira científica do SUPERA e organizadora do evento, reforça que, no caso de demências como a Doença de Alzheimer, o fator genético pode ser usado a favor do paciente.

“Uma vez que a pessoa sabe que tem uma pré-disposição genética para a Doença de Alzheimer, há muito a ser feito, sobretudo em mudança de estilo de vida e favorecimento de condições que criem a chamada reserva cognitiva que vai proteger o cérebro no futuro”, lembrou.

Para participar do evento (presencial em São Paulo ou remotamente pelo YouTube), é necessário se inscrever gratuitamente pelo link: https://bit.ly/despertando2023

Serviço


Oral-B Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.