Aconteceu entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, em São Paulo, a 14ª edição da Eletrolar Show, uma feira de negócios que reúne indústria e varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, utilidades domésticas, celulares, informáticas e TI. Esta feira tem se tornando uma das principais em termos de consumo de tecnologia, por isso fiz questão de conferir de perto um pouco do que foi apresentado no evento, pois o que esteve por lá é o que chegará ao mercado nos próximos meses. Confira abaixo as principais novidades de algumas empresas que estiveram presentes na Eletrolar Show 2019.
2A.M.
Começamos com uma interessante novidade, 2A.M., uma das mais recentes marcas brasileiras de produtos gamers, que esteve presente na Eletrolar Show 2019 para apresentar seus produtos, incluindo dois futuros lançamentos, que estavam sendo expostos no evento. Quando analisamos alguns dados divulgados recentemente sobre o mercado gamer no Brasil, não é difícil entender a importância da presença de uma marca como a 2A.M. na feira. De acordo com a Newzoo, o número de jogadores no Brasil passou de 75,7 milhões em 2018, sendo que o faturamento da indústria de games no País foi de US$1,5 bilhão no ano, 15% a mais que em 2017.
Já a Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que acontece em São Paulo, também divulgou uma pesquisa encomendada ao Datafolha, que traçou hábitos e perfil dos jogadores brasileiros. Entre os dados estão: 44% dos gamers jogam diariamente, 93% assistem com frequência a vídeos sobre games na internet,73% jogam em consoles, 67% em computadores e 56% em tablets e celulares.
“A participação da 2A.M. na Eletrolar Show é estratégica porque nos permite apresentar o portfólio e a visão da marca, além de estreitar relacionamento com parceiros, gerar novos negócios e receber insights do mercado”, diz Felipe Oliveira, gerente de Produtos da 2A.M..
Os produtos que chegarão ao mercado em outubro, de acordo com o Felipe Oliveira, são dois notebooks com processadores Intel da 9ª geração, desenvolvidos para gamers e profissionais da área de criação, estarão à venda em outubro.
Anker
A Anker, uma das mais reconhecidas marcas de assessórios para smartphones, marcou presença na Eletrolar Show, com suas linhas de power banks, carregadores, cabos, caixas de som e fones de ouvido. Como desde o final de 2018 os produtos Anker chegam oficialmente ao Brasil através de distribuição da Positivo Tecnologia, era no estande da empresa brasileira que podíamos encontrar os produtos expostos.
O destaque fica por conta dos modelos de Power Bank com tecnologia PowerIQ, tecnologia capaz de identificar o dispositivo conectado e se adaptar para conseguir máxima velocidade de carga, o que aliado às altas capacidades das baterias externas, facilitam o carregamento de aparelhos móveis, podendo carregar um mesmo dispositivo diversas vezes, como é o caso, por exemplo, do PowerCore de 13.000 mAh, com capacidade suficiente para recarregar a bateria de um smartphone de primeira linha até quatro vezes. O produto também vem equipado com duas portas USB e a tecnologias de carregamento de alta velocidade VoltageBoost, além da PowerIQ. O modelo possui acabamento mate, que melhora a aderência e evita manchas e impressões digitais.
Já o Power Bank Anker PowerCore 10.000mAh é uma opção compacta e leve, que permite recarregar um celular até três vezes. Também conta com tecnologias de carga rápida, exclusivas da Anker: PowerIQ e o VoltageBoost, que se combinam para garantir a recarga mais rápida possível. Além disso, vem com o sistema de segurança MultiProtect contra curtos-circuitos.
“A vantagem para o consumidor Anker é a possibilidade de obter autonomia e independência das tomadas com a PowerIQ, tecnologia inteligente de alta velocidade para recarregar todos os seus dispositivos, além da qualidade e segurança pelos produtos serem 100% certificados pela Anatel”, explica o gerente de Negócios da Anker, Thiago Miashiro.
ELSYS
Meu primeiro contato com a ELSYS, empresa brasileira de eletroeletrônicos e telecomunicações, foi durante a Exposec 2019, onde tive a oportunidade de conhecer seus produtos para casa conectada e seu principal lançamento, que é claro, também foi destaque na Eletrolar Show 2019, o SMARTY, um dispositivo, que apesar de lembrar muito um Chromecast, Fire Stick e outros dispositivos do gênero, agrega mais funcionalidades, a começar com a adoção do sistema operacional Android TV, que não só dá acesso à inúmeros aplicativos multimídia como Netflix, YouTube e Globoplay, mas conta ainda com comando de voz no controle remoto e até suporte a conexão de joysticks, já que o SMARTY permite o uso de aplicativos disponíveis na Play Store, incluindo jogos.
A ELSYS também oferece uma linha de fechaduras digitais com teclado sensível ao toque, com aviso sonoro em caso de violação, armazenamento de até cinco senhas numéricas, função convidado para acesso único por meio de senha programada, maçaneta reversível, fácil instalação e fechamento automático.
“Esta é a quarta participação da ELSYS na Eletrolar Show, evento que é uma verdadeira vitrine em eletroeletrônicos para o varejo. É uma grande oportunidade para estreitarmos o relacionamento com o setor. Há 30 anos no mercado, desenvolvemos linhas de negócios diversas para atender um público cada vez maior e mais exigente”, explica o diretor comercial da ELSYS, Claudio Blatt.
Além da expansão no mercado interno, a ELSYS está iniciando os investimentos na América Latina. O roteador externo Amplimax, por exemplo, que conta com tecnologia 4G e antena integrada para internet e telefonia, está sendo comercializado na Argentina e, em breve, estará no México e na Colômbia. “O mercado internacional faz parte da estratégia de expansão da empresa”, destaca o executivo.
Golden Distribuidora e DJI
A Golden Distribuidora é a distribuidora oficial da DJI no Brasil, assim, não poderia ficar de fora da Eletrolar Show, onde demonstrou os principais modelos da empresa.
“Contamos com uma equipe focada e especializada em DJI. Tanto na linha Consumer, quanto na linha Enterprise, estamos aptos a oferecer a melhor solução para os revendedores”, garantiu Eduardo Villas Boas, diretor comercial.
Como líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia criativa para câmeras, a DJI atraiu um número grande interessados.
“Os drones ainda são novidades e a cada lançamento melhoram suas especificações e possibilidades de utilização”, avaliou Villas Boas.
Consolidando seu papel de líder do segmento, a DJI anunciou recentemente que vai aumentar a segurança na indústria de drones. A empresa se comprometeu a instalar detectores de aviões e helicópteros em novos drones de consumo para garantir a segurança do espaço aéreo mundo a afora durante a era dos drones. Todos os novos modelos de drones DJI lançados após 1º de janeiro de 2020 (com peso superior a 250 gramas) devem incluir a tecnologia AirSense, que recebe sinais ADS-B de aeronaves e helicópteros próximos e adverte pilotos de drones caso estejam em uma possível rota de colisão.
Durante a Eletrolar Show, os visitantes do stand da Golden Distribuidora puderam conferir de perto diversos produtos da DJI, como: Tello; Spark; Mavic Air; Mavic 2 Zoom; Mavic 2 Pro; Mavic 2 Enterprise; Mavic 2 Dual Enterprise; Inspire 2; M210; Osmo 2 Mobile e Osmo Pocket.
i2GO
Até então reconhecida por seus acessórios para smartphones, a i2GO também resolveu apostar na casa inteligente como um conceito de moradia que está virando tendência mundial, envolvendo segurança, conforto, economia, praticidade e muita tecnologia.
De acordo com a Anatel, 46% dos brasileiros acreditam em 2025 casas inteligentes serão mais comuns do que smartphones, e a expectativa da população é que atividades como passar mais tempo com a família, ler ou viajar sejam mais rotineiras. Assim, faz todo o sentido que empresas como a i2GO volte sua atenção para acompanhar essas tendências de mercado, inovando seu catálogo com acessórios para automação e segurança residencial. Surge assim a linha i2GO Home, que apresentou na Eletrolar Show 2019 suas opções de dispositivos inteligentes para casa.
O Sensor Wifi para portas e janelas permite automatizar de forma simples e prática a abertura e fechamento de portas e janelas, enquanto o Sensor Wifi de movimento detecta presença e movimento nos ambientes. Há ainda uma Sirene Wifi, um alarme que emite som alto e eficaz caso algum sensor seja acionado. Já o Sensor COMS – 1080P é uma câmera com rotação 180 graus e sensor que detecta movimento no ambiente, permitindo a visualização ao vivo através de aplicativo para smartphone e a gravação de vídeo em cartão de memória.
Para a automação residencial, a marca apresentou uma linha de Lâmpadas Inteligente, com 9W e 11W, controle de intensidade da luz, cor e horário para ligar e desligar, um modelo de Smart Plug Wi-Fi, que permite controlar remotamente os eletroeletrônicos conectados a ele, monitorando o consumo de energia, ligando e desligando os mesmos e conta ainda com controle de voz, temporização, proteção contra sobrecarga e compatibilidade com Alexa, Google Assistente e IFTTT.
LG
Casas conectadas são uma grande tendência tecnológica, não de um futuro distante, mas algo bem presente e cada vez mais acessível. A verdade é que a inovação em produtos tecnológicos, no momento, chega a estar quase estagnada em determinadas áreas. O espaço para inovações em produtos como smartphones, TVs e outros do tipo têm diminuído cada vez mais, forçando fabricantes a procurar novas possibilidades, sendo uma das que têm se tornado mais latente o investimento em soluções que possam promover a integração entre diversas linhas de eletroeletrônicos e até eletrodomésticos, como IoT e o conceito de Smart Home, algo que ficou muito claro nesta Eletrolar Show.
Não é a toa, que grandes empresas, como a LG do Brasil, por exemplo, estiveram presente na Eletrolar Show 2019 apresentando em seu estande não apenas alguns de seus principais lançamentos em eletrodomésticos e eletrônicos, mas focando principalmente na sua solução LG ThinQ AI, uma plataforma proprietária de inteligência artificial, que está presente em diversos produtos de seu portfólio.
Dentro os produtos lançamentos na feira, tivemos a nova linha de lava e seca com inteligência artificial e, também, o novo modelo da TV NanoCell. As duas novidades contam com tecnologia ThinQ AI, que conecta os eletrodomésticos da marca ao smartphone dos usuários, permitindo diversos comandos à distância.
Em sua área de demonstração, a empresa montou também um ambiente de Casa Conectada, com o intuito de demonstrar como a plataforma funciona e de que forma pode facilitar o dia a dia dos consumidores. O espaço convidava os visitantes a experimentarem a sensação de controlar os eletrodomésticos pela tela da TV ou pelo smartphone. A ideia é que por meio desses dispositivos, seja possível, por exemplo, dimerizar luzes, ligar e ajustar a temperatura do ar-condicionado, limpar a casa, ligar a lava e seca antes mesmo de chegar em casa e muito mais.
“Estamos animados em participar, pelo segundo ano, de uma feira tão representativa para o setor. Neste ano, apresentaremos modelos que ressaltam nosso comprometimento em levar inovação e praticidade para todas as áreas na rotina dos nossos consumidores”, explicou Bárbara Toscano, head de marketing da LG no Brasil.
Quem também demonstrou animação com as participação na 14ª edição da Eletrolar Show foi Roberto Barboza, Vice-Presidente de vendas da LG no Brasil:
“Participar do evento é uma grande oportunidade para mostrarmos os últimos lançamentos da LG para clientes e varejistas, além de estreitar o relacionamento com principais players do setor e impulsionar as possibilidades de parcerias e novos negócios”, comenta o executivo.
A nova geração de LG Lava e Seca conta com uma sistema de inteligência artificial desenvolvido pela empresa (AI DD) em seu motor, para otimizar os ciclos de lavagem, proporcionando para a máquina padrões de lavagens cuidadosamente planejados, detectando automaticamente o peso da carga e avaliando os tipos de tecido.
A máquina ainda traz um upgrade no Sistema TurboWash 360, prometendo uma lavagem mais rápida e eficiente, com um ciclo de lavagem de apenas 39 minutos – 34% mais rápido que a opção convencional. Além disso, essa nova geração de lava e seca também permite, através do aplicativo SmartThinQ, que os usuários controlem e monitorem de maneira remota. O produtos chegam as lojas com preços sugeridos a partir de R$ 4.299.
Uma coisa que deu pra perceber nesta edição da Eletrolar Show é como as TVs pretendem consolidar seu lugar como o centro da casa, literalmente, assumindo a posição de central de controle e comandos de casas inteligentes, como é o caso da nova linha de NanoCell AI TV da LG, que foi apresentado no evento e conta com características que vão desde a exclusiva plataforma de inteligência artificial ThinQ AI até uma incrível tecnologia de iluminação FALD (Full Array Local Dimming) e painel NanoCell IPS 4K, que permitem maior controle do contraste e fidelidade na reprodução das cores. Além disso, conta com nanopartículas que prometem maior riqueza de detalhes às imagens.
A nova linha possui acabamento elegante e design moderno, e ainda contam com um modo galeria, que transforma a televisão em um grande porta-retrato, permitindo combiná-la com qualquer ambiente. Com a tecnologia proprietária de AI, a nova linha conta com integração a soluções de comando de voz, como Google Assistente, permitindo que os usuários falem diretamente no controle remoto do aparelho, em português, dando diferentes comandos ao televisor. A nova linha NanoCell AI TV chega ao mercado com preços sugeridos que vão de R$6.499 a R$29.999.
Claro que não poderia faltar também o recém-lançado LG G8S ThinQ. Primeiro smartphone com o Snapdragon 855 lançado no Brasil, o LG G8S ThinQ chegou ao mercado no último dia 25 de julho, por R$ 4.299, o que, considerando o mercado do segmento premium no País, não chega a ser um preço tão assustador como poderíamos esperar, levando em consideração seu excelente conjunto de hardware, sistema e recursos. Além disso, promoções poderão tornar este valor ainda menor, como por exemplo através de ofertas agressivas de operadoras, onde em determinados planos poderá ser encontrado por preços a partir de R$ 2,499.
E por falar em promoção, a LG também anunciou uma ótima para o lançamento do aparelho. Na compra do novo LG G8S ThinQ, o cliente se cadastra no site da promoção e ganha uma Smart TV Monitor LG 28”. A promoção é válida até 11 de agosto de 2019.
Mais informações sobre o LG G8 ThinQ podem ser encontradas na matéria completa sobre o lançamento, e em breve teremos também um super review do smartphone por aqui.
Mondial
A Mondial é outra empresa brasileira velha conhecida da Eletrolar Show e também dos consumidores do varejo brasileiro, já que a marca conta com diversas opções de produtos focados nos segmentos de eletroportáteis, áudio e vídeo, ferramentas e até cuidados pessoais, com uma proposta de oferecer produtos com design moderno, qualidade e preço adequado aos anseios do consumidor.
No segmento de áudio e vídeo, um dos principais destaques foi o Fone de Ouvido Wireless Sound – HP-03, extremamente confortável, com design anatômico, haste ajustável e dobrável, o que facilita o transporte. O fone de ouvido pode ser utilizado tanto com fio quanto sem fio.
Por fim, fiquei surpreso ao saber que foi lançado recentemente um robô aspirador com a marca Mondial, o Robô Aspirador de Pó Fast Clean − RB-01, que além de possuir um ótimo design, conta com reservatório de 140 ml e tecnologias de inteligência como sensor antiqueda, sistema de leitura de obstáculos e lâmpada piloto.
O robô aspirador da Mondial já está disponível no mercado brasileiro e pode ser encontrado em algumas lojas por menos de R$ 400, um preço excelente para um produto que conta com a garantia de uma marca reconhecida e com assistência técnica.
Orvibo e Energy2U
Orvibo e Energy2U são duas marcas de tecnologia digital e inovação do grupo BHX Brands que estiveram presentes na Eletrolar Show 2019 . A marca Orvibo, que chegou ao Brasil no final do ano passado, apresentou tecnologias que automatizam casas e ambientes de trabalho tornando-as mais inteligentes a partir de acionamento por comando de voz ou utilizando o smartphone. Os dispositivos e equipamentos da marca como Magic Cube, por exemplo, possibilitam a substituição de todos os controles remotos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como o AR condicionado, TV, Home Theatre, etc,. Também é possível o gerenciamento de luzes, cortinas, e lâmpadas pelo celular.
A marca surgiu com a ideia de democratizar a automatização, oferecendo soluções que exigem baixo investimento financeiro e funcionam sem fios, dispensando reformas e quebra de paredes. As tecnologias podem ser gerenciadas por comandos de voz do Google Assistente ou da Amazon Alexa ou controladas pelo celular a partir do mesmo aplicativo, compatível com IOS e Android.
O Magic Cube é um pequeno cubo, bem discreto, que integra todos os controles remotos em um único lugar pelo celular. Possui conexão WiFi, bastando apenas uma tomada USB para funcionar. O aplicativo da Orvibo possui uma biblioteca com mais de 8000 eletrodomésticos cadastrados para facilitar e agilizar a programação.
Já o Mini Hu é responsável pela inteligência do sistema da Orvibo, conectando todos os dispositivos sem fio da Orvibo.
Já o Módulo Multifunção pode ser utilizado como relay para ligar/desligar lâmpadas em até três circuitos, ou pode ser utilizado para controlar persianas, portões ou cortinas (Função sobe/desce/para) ou em motores, como, por exemplo, de hidromassagens. Há também um Módulo Interruptor Interno, para converter interruptores normais em interruptores inteligentes Zigbee, possibilitando o controle por meio do aplicativo no celular.
Já a Energy2U, idealizada em 2015, esteve na feira com todo o seu portfólio, o que inclui linhas exclusivas de baterias, cabos e acessórios para smartphones, como a Bateria Portátil sem fio de 10.000 mAh 10W, lançamento da marca que além da excelente capacidade de 10.000 mAh, conta também com carregamento sem fios para equipamentos compatíveis com tecnologia QI, além da vantagem de carregamento rápido. Possui ventosas para melhor fixação e para não interromper o carregamento sem fio.
Outro destaque do estande foi a Bateria Portátil de 10.000 mAh com Power Delivery, que conta com porta Tipo C de até 18W com tecnologia Power Delivery, que permite uma carga até 60% mais rápida nos dispositivos Apple (iPhone 8/X, iPad pro, Macbook) e outra porta para carregamento USB de até 2.4A.
Também com tecnologia Power Delivery, o novo Carregador de Parede USB da Energy2U possui uma porta com carregamento rápido com tecnologia QC 3.0 e uma outra porta Tipo C de até 18W com carregamento Power Delivery.
Positivo Tecnologia
No dia 25 de julho a Positivo lançou a Positivo Casa Inteligente, plataforma baseada em Internet das Coisas (IoT), estando totalmente alinhada com as tendências apresentadas nesta Eletrolar Show, então claro que a empresa não deixaria de marcar presença na feira demonstrando em seu estande sua plataforma completa, composta por lâmpadas, câmeras de monitoramento, plug para tomadas, sensores e alarme, além de controle-remoto universal infravermelho. Os dispositivos também estão reunidos em kits que representam os principais benefícios de uma casa inteligente: segurança, conectividade e eficiência.
“Com a Positivo Casa Inteligente, estamos democratizando a Internet das Coisas no Brasil ao oferecer soluções para segurança e automação que facilitem a rotina das pessoas, além de tornarem seus ambientes mais eficientes e conectados”,afirmou Hélio Bruck Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia.
Os produtos são muito fáceis de instalar e de usar. Após ligá-los, basta baixar o aplicativo da Positivo Casa Inteligente, disponível para Android e iOS. Em seguida, o usuário deve criar um perfil e então conectar os dispositivos à rede Wi-Fi. No aplicativo Positivo Casa Inteligente é possível visualizar, ao vivo, as imagens captadas pelas câmeras, receber alertas de movimentações ocorridas nos ambientes monitorados, disparar alarmes, programar o horário de funcionamento de eletrodomésticos, alterar a cor e intensidade de luz das smart lâmpadas, além de outras funções.
O comando dos produtos também ocorre com interação de voz a partir de celulares ou smartspeakers, devido à compatibilidade com o Google Assistente, plataforma virtual para realização de tarefas e controle de aparelhos conectados.
SEMP TCL
Outra empresa que se mostrou alinhada com os temas que ganharam destaques nesta edição da feira, como IoT e Casa Inteligente, foi a A SEMP TCL, que apresentou, por exemplo, uma linha de dispositivos com o objetivo de democratizar a automação residencial, inserindo suas TVs com inteligência artificial como grande protagonista da integração e conexão residencial.
Para demonstrar tudo isso na prática, a empresa montou em seu estande uma Casa Conectada, onde exibiu aparelhos que podem se interligar através da internet e de um simples comando de voz. Por meio da personalização dos comandos, as funções cotidianas são simplificadas com o uso da inteligência artificial. É possível programar, com um único comando de voz, que a sala se transforme em um ambiente ideal para uma sessão cinema: luzes se apagam, cortinas fecham, o som da TV aumenta e, na cozinha, a pipoqueira já é acionada.
Um dos lançamentos da TCL na categoria de áudio e vídeo é a TV X10S 75”, a segunda TV 8K a chegar ao Brasil, com preço sugerido de R$ 22.999. Além de prometer o que há de mais moderno em funcionalidades tecnológicas, esta Android TV tem um recurso adicional: microfone integrado ao soundbar e que pode ser acionado a distância, dispensando o uso do controle remoto, permitindo que os usuários explorem conteúdos de entretenimento, informações e administre os dispositivos domésticos inteligentes com um simples comando de voz, tudo em português.
Além da TV 8K, outro destaque que chamou a atenção dos visitantes foi a apresentação da linha de monitores curvos e smartphones dobráveis da TCL, com a empresa apresentando assim sua própria tecnologia de tela flexível.
A tecnologia DragonHinge, da TCL Communication, permite que os aparelhos sejam dobrados e flexionados pelos usuários com segurança. Os smartphones com displays AMOLED flexíveis chegam ao mercado brasileiro em 2020 e permitirão que os dispositivos sejam dobrados para contemplar uma grande variedade de usos.
“Essa tecnologia proprietária potencializa ainda mais o papel dos smartphones na vida das pessoas, trazendo muito mais design e versatilidade para a categoria, resultando em experiências modernas aos usuários”, complementa Reinaldo Paleari, gerente da categoria mobile da SEMP TCL.
A TCL apresentou também, ainda na categoria de smartphones, três novos modelos da marca TCL: o novo C9 Plus, o L10 e o L9 Plus.
TS Shara
A TS Shara é uma fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão e participou pela quarta vez da Eletrolar Show, apresentando seu portfólio voltado para o mercado residencial, com nobreaks disponíveis nas potências de até 3 kVA e que oferecem tempo de autonomia acima de duas horas de funcionamento. Entre as mais recentes novidades da empresa, está a linha Universal que apresenta entrada e saída bivolt, permitindo conexão com qualquer rede elétrica do país, seja 110v ou 220v, por meio da chave manual seletora. Além de aplicação em eletroeletrônicos em geral, a linha também oferece segurança e estabilidade para portões eletrônicos e sistemas de videomonitoramento.
Outro destaque foi o nobreak Multiuso, equipamento desenvolvido especialmente para uso em aparelhos com potências que não ultrapassem 500VA, como aquecedores de gás e solar, televisores, aparelhos de som, monitores e até mesmo abajures, smartphones e notebooks. Permitindo autonomia média de 30 minutos, o produto pode ser encontrado em modelos monovolt ou bivolt, possui design compacto ideal para ambientes pequenos e ainda pode ser instalado abaixo do tampo de mesas para otimizar espaços.
“Estamos constantemente buscando ser o principal parceiro de negócios das empresas do segmento de eletrônicos, e participar da Eletrolar Show irá reafirmar este empenho. Iremos aproveitar o pós-evento para ampliar nosso networking, visando abrir portas para investimentos em soluções que atendam a demanda dos mais variados nichos”, finaliza o CEO da TS Shara.
VAIO
Outra marca capitaneada pela Positivo Tecnologia, A VAIO apostou em outra grande tendência durante a Eletrolar Show 2019, o home office, que já é uma realidade em todo o mundo e que tem se tornando algo cada vez mais real também aqui no Brasil. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela que 81% da população gostaria de trabalhar de casa e, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ibope, 62% dos profissionais consideram que o ambiente de trabalho moderno não existe sem a chance de ter uma jornada de casa – sendo que apenas 20% já trabalham.
“Hoje, existem diversos modelos com design leve, fino, com tamanho entre 13’’ ou 14” e de até 2kg que são ideais para o home office”, explica Cinthya Ermoso, gerente de Produtos da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca VAIO no Brasil.
De acordo com a Cinthya, para quem busca aparelhos para trabalhar em casa, a recomendação é um notebook que possibilite maior desempenho, qualidade e mobilidade. “Outra característica importante é ter um bom armazenamento para a transferência de dados e arquivos, além da autonomia da bateria que contribui para maior agilidade nas tarefas e aumenta o tempo de uso do computador, características que fazem partem do DNA da marca VAIO”, conclui.
Foi com foco nesta tendência que a marca apresentou durante a Eletrolar Show o VAIO SE14, que promete suprir a demanda do setor empresarial que busca qualidade, funcionalidade e desempenho. O produto vem para completar a linha de notebooks de tela 14” da marca e conta com processadores Intel Core de 8ª geração nas versões i5 e i7. Com design mais fino, leve e moderno, o modelo de apenas 18,25 mm de espessura e 1,35 kg possibilita maior mobilidade para o dia a dia no trabalho.
Uma grande vantagem é a autonomia de até 13 horas, com uma bateria especial de polímero de lítio 46 Wh de alta capacidade e acabamento em alumínio na tampa do LCD e região do teclado, com opcionais de teclado retroiluminado, além do novo fingerprint compatível com Windows Hello.
Xiaomi
A gigante chinesa Xiaomi mal desembarcou oficialmente no Brasil e já fez questão de marcar presença na Eletrolar Show, o que mostra o quanto a empresa, que é operada no Brasil através do Grupo DL, aposta no mercado nacional. A marca é reconhecida pelo seu incrível ecossistema de produtos inteligentes, que vão muito além de smartphone, mas apostam forte no conceito de casa conectada e inteligente, que como já ficou mais do que claro até aqui, tem se destacado como grande tendência para o comércio brasileiro nos próximos meses.
Assim, em seus estande, o público pode conferir soluções como câmeras de segurança, escova de dentes elétrica, luminárias portáteis, luminárias com sensor de movimento, malas de viagem, mochilas, pulseiras e relógios inteligentes, além dos famosos robôs de limpeza.
Dentre as inovações com alta tecnologia, tivemos a Mi Home Security Câmera 360°, com alerta de detecção de movimentos a partir da integração da tecnologia de deep learning e a otimização focada dos algoritmos e softwares de rede. O sistema oferece precisão no alerta e notificação dos usuários diretamente em seus smartphones.
Já a Mi Electric Toothbrush possui tecnologia de ponta para realizar a melhor limpeza possível, fornecendo análise da forma de escovação, a duração, cobertura e uniformidade e ao final apresenta uma pontuação de quanto foi efetiva a limpeza bucal. Trata-se de uma solução para quem deseja acompanhar de perto, por exemplo, como os filhos têm escovado os dentes, qual foi a pontuação em cada dia e o que pode ser feito para melhorar a limpeza.
“A Xiaomi é reconhecida mundialmente por oferecer soluções que tornam a rotina mais prática, dinâmica e inteligente. São esses os conceitos que a marca traz ao Brasil, pois entende que os brasileiros são apaixonados por novidades eletrônicas, sobretudo quando oferecem funcionalidades que impactam positivamente em suas vidas”,reforça Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi no Brasil.
Mas é claro que os lançamentos em smartphones não poderiam faltar e quem esteve presente na Eletrolar Show 2019 pode conferir de perto e em primeira mão os próximos smartphones da marca a desembarcar no Brasil.
O primeiro destaque não poderia deixar de ser o Mi 9T, que conta com tela de 6,39 polegadas, resolução de 2340 x 1080 pixel, opções de 64 e 128 GB de capacidade de armazenamento, 6 GB de RAM e um processador Qualcomm Snapdragon 730. Possui câmera traseira tripla (48 MP + 8 MP + 13 MP) e uma câmera frontal retrátil.
Outra novidade exposta no estande era o recém-lançado Mi A3, uma nova opção de smartphone com Android One, o que significa que oferece uma experiência pura com o sistema do Google, processador Qualcomm Snapdragon 665, 4 GB de RAM e opções com 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Conta ainda com uma tela 6,1 polegadas com resolução HD+ e câmera traseira tripla (48MP + 8MP + 2MP) e câmara frontal de 32MP.
Por fim, tivemos o Redmi 7A, um smartphone mais de entrada, com tela de 5,45 polegadas, resolução 1440 x 720 pixels, processador Qualcomm Snapdragon 439, 16 GB de memória interna, 2 GB de RAM, câmera traseira de 13 MP e câmera frontal de 5 MP.
XZone
A Eletrolar Show 2019 também foi palco para lançamento de uma nova marca que promete renovar a experiência gamer, com produtos desenvolvidos para oferecer alta performance, design e precisão aliados à preços competitivos.
Há também uma linha de teclados e mouses, que agregam tecnologia para melhorar a performance dos gamers. Disponíveis em três opções, os teclados possuem desde iluminação de 3 a 20 modos diferentes, teclas Anti-GhostingFullBoard, teclas multimídia e teclas para jogos destacadas. Já os modelos de mouse diferem entre si por conta da quantidade de botões disponíveis, entre sete e oito, e também pelos modos de iluminação, entre quatro e nove tipos. O Captain – GMF-03, por exemplo, conta com 3200 DPI, 8 botões, 4 níveis de DPI ajustáveis, 4 modos de iluminação em LED e acabamento emborrachado Soft Touch.
Pra completar o seu portfólio gamer, a XZone oferece dois modelos de headsets, ambos com múltiplas conexões, cabo em nylon de 2 metros, isolamento acústico e alto-falante de 50 mm de diâmetro. O modelo General GHS-01 tem Iluminação RGB e microfone removível, enquanto o modelo GHS-02 tem iluminação LED e microfone ajustável.
Apesar de nova, a XZone tem extrema confiança na qualidade de seus produtos, tanto que oferece 3 anos de garantia em todos os seus lançamentos, o que pode ser um bom sinal e um grande atrativo para os gamers que procurar boas opções para melhorar sua experiência.
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…