A 15ª edição da ELETROLAR SHOW, maior feira do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, celulares e tecnologia da América Latina será realizada presencialmente a partir de hoje, 11 de julho, até dia 14 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Em coletiva, ELETROS – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, apresentará panorama de consumo e perspectivas para esse semestre e começo do ano que vem. Dia 11 de julho, às 13h.
Alguns destaques:
- Mais de 10 mil produtos estarão expostos, sendo 2 mil lançamentos. Ao todo 700 expositores mostrarão quais são as novidades em linha branca, eletroeletrônicos e eletroportáteis que chegarão ao varejo até o final desse ano.
- A relação do brasileiro com a casa mudou muito durante a pandemia e o reflexo dessa mudança é a busca pelo conforto e praticidade no dia a dia.
- A tecnologia e a conectividade invadiram de vez os lares dos brasileiros e esse momento deve se acentuar ainda mais, depois do acesso à tecnologia 5G.
- Principal destaque do evento será o ambiente chamado Casa Conectada. Em 300 m2, serão reproduzidos os principais cômodos de uma residência — cozinha, sala, quarto e lavanderia, em que os produtos são todos conectados e controlados por inteligência artificial (Alexa) e smartphones.
Números da Eletrolar Show:
- 700 expositores entre marcas nacionais e internacionais
- 10 mil produtos – 2 mil lançamentos
- 6 mil pessoas como expectativa de público
- 150 redes regionais do varejo, que juntos representam 20 mil pontos de venda
Dentre as novidades, o retorno da Telefunken e da Singer ao mercado brasileiro com novas linhas de produtos, a Casa Conectada (300m² de área que ambientam os principais cômodos da casa – cozinha, sala, quarto e lavanderia) trazendo conectividade com quase todos os produtos que temos em casa e nem sabemos que podem se conectar, como a smartTV, o notebook, o fogão, a geladeira, a iluminação, a climatização, tudo controlado pela Alexa ou um smartphone.
A Arena Gamer traz muita interação pra quem quer conforto e qualidade para jogar. O mercado mundial de games movimentou U$S 200 bilhões só em 2021, mais de R$ 2 bilhões só no Brasil. A previsão para o próximo ano segue promissora — crescimento de 7,2%. No país, mais de 70% da população é adepta dos jogos. Desse percentual, 53,8% são mulheres, segundo dados da Newzoo.
O Brasil já é o quinto maior mercado consumidor de games no mundo — em console, mobile ou PC, com mais de 95 milhões de pessoas. Notebooks, monitores, teclados, mouses e headsets tiveram crescimento de 60% no volume de vendas em 2021, conforme dados da GfK. E temos um terceiro espaço interativo que é a Arena Mobilidade com novidades em bikes e bicicletas elétricas, febre nas grandes cidades.
Segundo Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar e responsável pela Eletrolar Show, um dos destaques do setor é o mercado de Internet das Coisas (IoT) que será turbinado com a oferta da conexão 5G iniciada oficialmente essa semana no Brasil. A maior parte dos lançamentos estão relacionados a esse mercado.
“A diversificação do nosso portfólio de produtos nos torna o maior e mais completo showroom da indústria para o varejo. Após dois anos de espera, temos como expectativa poder receber todos os executivos do setor para uma celebração do retorno dos negócios presenciais”, anuncia Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, organizador da feira.
Para facilitar a negociação entre compradores e expositores, a Eletrolar Show oferece reuniões pré-agendadas, além da plataforma de negócios eletrocompras.com, exclusiva para pequenos e médios varejistas.
Serviço
ELETROLAR SHOW — ALL CONNECTED
- Data: 11 a 14 de julho
- Horário: 13h às 21h
- Local: Transamérica Expo Center
- Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro
- Informações: site oficial