A 15ª edição da ELETROLAR SHOW, maior feira do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, utilidades domésticas, celulares e tecnologia da América Latina será realizada presencialmente a partir de hoje, 11 de julho, até dia 14 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Em coletiva, ELETROS – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, apresentará panorama de consumo e perspectivas para esse semestre e começo do ano que vem. Dia 11 de julho, às 13h.
Alguns destaques:
Números da Eletrolar Show:
Dentre as novidades, o retorno da Telefunken e da Singer ao mercado brasileiro com novas linhas de produtos, a Casa Conectada (300m² de área que ambientam os principais cômodos da casa – cozinha, sala, quarto e lavanderia) trazendo conectividade com quase todos os produtos que temos em casa e nem sabemos que podem se conectar, como a smartTV, o notebook, o fogão, a geladeira, a iluminação, a climatização, tudo controlado pela Alexa ou um smartphone.
A Arena Gamer traz muita interação pra quem quer conforto e qualidade para jogar. O mercado mundial de games movimentou U$S 200 bilhões só em 2021, mais de R$ 2 bilhões só no Brasil. A previsão para o próximo ano segue promissora — crescimento de 7,2%. No país, mais de 70% da população é adepta dos jogos. Desse percentual, 53,8% são mulheres, segundo dados da Newzoo.
O Brasil já é o quinto maior mercado consumidor de games no mundo — em console, mobile ou PC, com mais de 95 milhões de pessoas. Notebooks, monitores, teclados, mouses e headsets tiveram crescimento de 60% no volume de vendas em 2021, conforme dados da GfK. E temos um terceiro espaço interativo que é a Arena Mobilidade com novidades em bikes e bicicletas elétricas, febre nas grandes cidades.
Segundo Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar e responsável pela Eletrolar Show, um dos destaques do setor é o mercado de Internet das Coisas (IoT) que será turbinado com a oferta da conexão 5G iniciada oficialmente essa semana no Brasil. A maior parte dos lançamentos estão relacionados a esse mercado.
“A diversificação do nosso portfólio de produtos nos torna o maior e mais completo showroom da indústria para o varejo. Após dois anos de espera, temos como expectativa poder receber todos os executivos do setor para uma celebração do retorno dos negócios presenciais”, anuncia Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, organizador da feira.
Para facilitar a negociação entre compradores e expositores, a Eletrolar Show oferece reuniões pré-agendadas, além da plataforma de negócios eletrocompras.com, exclusiva para pequenos e médios varejistas.
ELETROLAR SHOW — ALL CONNECTED
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…