Elsys anuncia novo gerente de produtos para energia solar

A Elsys, empresa brasileira de tecnologia, anuncia a contratação de Ricardo Nakamura como gerente de Produtos e Engenharia de Aplicação em energia solar. O executivo ficará à frente do planejamento do ciclo de vida dos produtos, inclusão de novas soluções e interface com os centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da marca.

Ricardo Nakamura é engenheiro eletricista, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização e MBA em Gerenciamento de Projetos e Marketing Industrial. Nos últimos dez anos, foi gerente de desenvolvimento de negócios e produtos fotovoltaicos na Siemens. Também teve passagem pela ABB.

“Fico feliz em começar esta jornada na Elsys. Nosso trabalho será focado na ampliação da marca Elsys Solar, para trazer novas soluções ao mercado e imprimir um novo momento no setor de energia solar”, ressalta Nakamura.

Sobre a Elsys

A Elsys, empresa brasileira de tecnologia com 32 anos no mercado, atua no país e com exportação para América Latina, Estados Unidos e África, com diferentes linhas de negócios que visam a integração entre elas para ambientes inteligentes residencial ou empresarial. A linha de TV acompanha as necessidades do mundo digital desde receptores terrestres a dispositivos de streaming, já a linha de Segurança visa produtos com praticidade e design moderno. O segmento de Telefonia e Internet está levando conexão aos lugares mais remotos, e as soluções de Energia Solar possibilitam uma energia renovável e sustentável.

Além disso, as parcerias estratégicas são de suma importância, a Elsys conta com a Sky – líder de mercado em TV por Assinatura DTH e pertencente ao maior Grupo de Telecom do Mundo, a AT&T; e com HughesNet, pertencente ao grupo EchoStar, principal empresa no fornecimento de serviços de rede e tecnologia de comunicação via satélite do mundo. As soluções corporativas e de manufatura também são destaques nos negócios da empresa, com clientes importantes como a Whirlpool que acompanham a empresa desde a sua fundação, e que além de disso, possui uma das maiores redes de distribuição do país com 30 mil pontos de venda e 14 mil parceiros credenciados para venda, instalação e assistência técnica; além de uma área de Pesquisa & Desenvolvimento próprio, capaz de oferecer soluções customizadas, conforme necessidade de mercado.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.