Elsys conecta competidores durante o Rally dos Sertões

Já imaginou seguir viagem com destino final definido, mas sem saber quais são os caminhos no meio do trajeto? Esse é o Rally dos Sertões 2020. Para evitar aglomerações, por causa da covid-19, entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro, os competidores saem de Mogi Guaçu (SP) rumo a Barreirinhas (MA), vão passar por inúmeras cidades do Brasil, mas só conhecerão os destinos durante o percurso. Por isso, sete equipes competidoras vão utilizar o Amplimax, da Elsys, para turbinar a conexão com a internet.

Por meio de parceiros da Elsys, os times da X Rally Team, Bianchini Rally, Mem Motorsport, Leandro Torres, FD Rally Team, Yamaha IMS Rally Team e Minuano Rally Team adquiriram 12 modens Amplimax. Os dispositivos foram adaptados em maletas para facilitar o transporte e oferecer estabilidade e elevar o desempenho das redes móveis em até seis vezes.

“A utilização do Amplimax será fundamental em todas as etapas da competição, pois seremos informados pela organização por quais cidades deveremos passar durante o percurso. Além disso, a solução será útil para nos conectarmos com o nosso time de engenharia, que, mesmo de forma remota, trabalha junto conosco para termos a melhor performance possível na competição”, comenta Daniel Fink, integrante da equipe X Rally Team.

Para Claudio Blatt, diretor comercial da Elsys, o interesse das equipes em utilizar o Amplimax em uma competição como o Rally dos Sertões mostra o quanto a marca vem expandindo e modernizando suas soluções em telecomunicações. “Para nós, é uma alegria ver que uma solução como o Amplimax, que já transformou a vida de mais de 500 mil pessoas no Brasil, pode auxiliar as equipes em uma competição automobilística que é considerada uma das mais importantes do mundo”, afirma Blatt.

Homologado pela Anatel, o acesso à rede banda larga é feito por meio da antena heptaband de longo alcance que se conecta às torres de telefonia móvel. A conexão à rede móvel que é feita através de 4G, 3G ou até mesmo 2G, sempre é realizada durante as paradas pelas cidades do circuito. Basta direcionar o equipamento para as torres disponíveis na região.

Fonte: Elsys


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.