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Em um mercado cada vez mais exigente, CSU Digital tem experiência 100% frictionless para o varejo

O Brasil observa uma nova realidade no mercado de meios de pagamentos: enquanto os consumidores exigem experiências mais fluidas, fáceis, sustentáveis e frictionless, o segmento se adapta rapidamente para absorver as novidades e transformar seu ambiente em um contexto cada vez mais tecnológico e inovador.

As tendências envolvem pagamentos tecnológicos, com o uso de carteiras digitais e aplicativos de pagamento, processos sem contato, como NFC e QR Codes, criptomoedas e blockchain, uso de assistentes virtuais, biometria e autenticação avançada, entre outras vertentes.

Essa nova realidade exige soluções disruptivas por parte das empresas. Digitalização e automatização de processos, por exemplo, são duas frentes que já começam a sair do papel. Para conseguir embarcar nessa viagem, também é preciso pensar em uma experiência de compras 100% sem atrito – e não apenas em parte dela.

Afinal, de acordo com uma pesquisa da PWC, que avaliou 15 mil pessoas de 12 países, inclusive do Brasil, quase metade dos latino-americanos, por exemplo, abandonariam a marca que mais gostam após vivenciarem uma experiência ruim na compra. E quais eram os fatores mais valorizados por esses consumidores? Velocidade, conveniência e serviço amigável estavam entre eles.

É nesse sentido que a CSU Digital, uma companhia líder em soluções de alta tecnologia para meios de pagamentos, incentivos, fidelidade, Banking as a Service e Digital Experience, elaborou a CSU Wallet: um produto bastante sintonizado às principais tendências de mercado e exigências dos clientes.

Durante o Febraban Tech, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do setor financeiro brasileiro, a CSU leva sua loja-conceito para que os visitantes vivam o futuro da experiência de compras: tudo de forma simples e descomplicada.

Com o aplicativo CSU Wallet no celular, o cliente escolhe seus produtos, deposita em uma sacola, que é escaneada automaticamente na saída do espaço, com a confirmação dos itens coletados e o débito sendo realizados diretamente na conta do cliente.

De acordo com a CSU, essa experiência propõe o que há de melhor e mais tecnológico no mercado para players do varejo. Afinal, em um país como o Brasil, que conta com um avançado setor de meios de pagamentos, quais são os caminhos para se superar cada vez mais? Para a empresa, há uma resposta clara: o frictionless é o presente e o futuro que se desenha à nossa frente. E investir nessas soluções é a melhor forma de fidelizar o seu cliente e aumentar vendas.

Hiperautomação como tendência

Em uma de suas principais vertentes, a CSU Digital também levará solução voltada para Digital Experience, que deve diminuir em 75% o tempo de atendimento de demandas com uma qualidade cada vez maior. A plataforma foi batizada de HAS e pode ser utilizada em demandas de onboarding, prevenção a fraudes, intercâmbio com bandeiras, atividades de backoffice, ajustes monetários e gestão de sinistros.


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