Categorias: EventosGames

Embalada por fãs, Team Liquid supera Ninjas in Pyjamas e conquista o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

A Team Liquid é, mais uma vez, campeã brasileira de Rainbow Six Siege. Neste sábado (4), a Cavalaria bateu a Ninjas in Pyjamas – algoz do time na decisão do Six Invitational deste ano – por 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021, o segundo da organização. Além da taça, a line-up formada por Luccas “Paluh”, André “nesk”, Paulo “psk1”, Gabriel “Ask” e Pablo “resetz” faturou R﹩ 200 mil pela primeira colocação, enquanto a vice-campeã Ninjas in Pyjamas ficou com R﹩ 80 mil do prêmio. No total, o Brasileirão distribuiu meio milhão de reais.

Os dois finalistas estiveram na MAX Arena, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo. O evento marcou o retorno do público às competições de Rainbow Six Siege no Brasil e seguiu todos os protocolos de segurança com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar de todos que compareceram. Os fãs de R6 também puderam acompanhar as emoções da final do BR6 2021 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube .

O confronto marcou a revanche da decisão no Six Invitational 2021. Porém, desta vez a sorte sorriu para a Cavalaria. Apesar de sair atrás no confronto, a Liquid trouxe para a final a regularidade que demonstrou ao longo de todo o campeonato e impediu a NiP de conquistar o inédito título do Brasileirão.

O primeiro palco da final foi Clube, escolha da NiP. Com um início agressivo no ataque, os Ninjas se posicionaram bem e acumularam eliminações essenciais para vencer os cinco primeiros rounds do duelo. Antes da troca de lados, a Liquid buscou um ponto importante para esboçar uma reação, que foi interrompida por um 3k de Gabriel “pino”, conduzindo a Ninjas in Pyjamas para fechar o primeiro mapa em 7 a 3.

O começo do segundo mapa teve um roteiro parecido com o anterior, mas dessa vez positivo para a Cavalaria. No Oregon, a equipe de Luccas “Paluh” conseguiu boas trocações para criar vantagem de 4 a 2 antes da mudança de lados. O ritmo da Liquid se manteve alto, mas a NiP respondeu com uma grande jogada de Gustavo “Psycho” e tentou voltar ao jogo. Com cautela, a Team Liquid retomou a consistência para fazer o 7 a 4 e empatar o jogo.

O terceiro mapa do confronto foi Banco. O equilíbrio aparentava ser a tônica neste mapa, com uma vitória de cada lado nos dois rounds iniciais. Porém, foi a Liquid que tomou a dianteira e se sentiu mais confortável no jogo, tanto na defesa quanto no ataque. Mesmo com a alteração de lados, a Cavalaria impôs sua estratégia, conseguiu anular as jogadas adversárias e fechou o mapa em 7 a 3 para virar o placar e ficar a um mapa do título.

Com a vantagem no duelo, a Team Liquid mostrou novamente agressividade e confiança, desta vez no mapa Mansão, sempre embalada pela torcida presente no evento. No ataque, a Cavalaria encontrou investidas fundamentais para ficar à frente do placar, manteve o ímpeto e barrou todas as reações da NiP, que viu a equipe adversária ter quatro match points à disposição. Com a diferença no marcador, a Cavalaria acelerou e fechou o placar em 7 a 2 para conquistar o bicampeonato do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2021.

Após a MD5, Pablo “resetz” comentou a sensação pela conquista do título mesmo com pouco tempo na organização: “Para um primeiro título, ainda mais presencial, é algo surreal que me deixa até sem palavras. Estávamos bastante confiantes, sabendo que era a chance de uma revanche pelo Invitational, então foi mais emocionante com toda essa atmosfera”.

MVP do último mapa, Luccas “Paluh” ressaltou a importância do bicampeonato para a equipe: “Essa conquista é fundamental para chegarmos com um ânimo maior para o Six Invitational 2022. Como ficamos fora do Six Major Suécia, aproveitamos o tempo sem competições para consertar erros, ajustar a comunicação e a parte psicológica”.

A conquista da Cavalaria marca o fim da temporada de 2021. Este foi um ano histórico para o cenário nacional de Rainbow Six Siege, com o Brasil formando uma inédita final no Six Invitational 2021, que teve a Ninjas in Pyjamas como campeã diante da Team Liquid. Nas duas edições do Six Major, a Team oNe conquistou o título no México e a FaZe Clan superou a NiP, na Suécia, para consolidar o domínio brasileiro no cenário mundial de R6.

O pensamento agora se volta para a próxima temporada. Por isso, estão abertas as inscrições do qualificatório aberto para o Six Invitational 2022, que acontecerá em Montreal, no Canadá, entre os dias 8 e 22 de fevereiro. As inscrições para as etapas classificatórias do México e da região latino-americana estão abertas até o dia 10 de dezembro, já as eliminatórias para times brasileiros o prazo se encerra no dia 17. As inscrições estão disponíveis nos links a seguir: México , LATAM e Brasil . Todos os jogos do qualificatório serão transmitidos pelos Community Casters da Ubisoft.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

LG lança Monitor Gamer UltraGear OLED Curvo com tecnologia de ponta para jogadores de alto desempenho

Desenvolvido especialmente para os players e criadores de conteúdo que desejam alta performance e qualidade,…

7 minutos ago

Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções de segurança eletrônica, controle de acesso e biometria da Control iD

A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora da Control iD no mercado nacional. Com…

21 horas ago

DLC de Prince of Persia: The Lost Crown chega a todas as plataformas com história mais sombria

A Ubisoft acaba de anunciar que a DLC "Mask of Darkness", a atualização final do…

22 horas ago

Brasil Game Show terá presença do El Hero, Battle Royale idealizado por “El Gato” e desenvolvido pela Moonite Games

A Brasil Game Show tem como tradição também abrir espaço às produções nacionais, e na…

24 horas ago

Samsung lança Galaxy Ring no Brasil e inaugura nova era de monitoramento de saúde com inteligência artificial

A Samsung oficializou nesta quarta-feira (18) o lançamento do Galaxy Ring no Brasil, seu mais…

24 horas ago

[Artigo] A transformação da jornada de CX com IA: de inovações à estratégia no atendimento

Por Laurent Delache, CEO da Foundever Brasil A crescente integração da Inteligência Artificial (IA) na…

3 dias ago