Dos 52 milhões de empreendedores no Brasil, 30 milhões (58%) são mulheres, número que faz o país ocupar o sétimo lugar no ranking mundial de empreendedorismo feminino, de acordo com dados do Sebrae e do Global Entrepreneurship Monitor (GEM). A ActiveCampaign, líder em Customer Experience Automation (CXA), tem sido uma aliada importante para uma quantidade crescente de negócios comandados por brasileiras.
Um exemplo é a Roma Soluções Digitais, especializada na venda de infoprodutos como cursos online, ebooks e webinars. “O uso da plataforma de CXA garantiu uma otimização enorme das nossas estratégias de marketing, facilitando o relacionamento com diferentes públicos, o suporte e a entrega dos produtos”, afirma Thaís Tupper Ceci Brando, sócia-fundadora da empresa. Segundo ela, soluções testadas anteriormente não deram o mesmo resultado.
Thais conta que a tecnologia da ActiveCampaign a ajuda a poupar tempo, por meio da automação de tarefas como os envios de e-mails e a produção de relatórios. “Nós estipulamos as regras e a plataforma alimenta as informações automaticamente, mapeando públicos segmentados do Facebook e calculando os custos dos leads, entre outros processos. Livramo-nos de uma série de atividades repetitivas”, detalha a empresária.
Pouco tempo atrás, a Roma trabalhou em um lançamento de produto focado em mais de 70 grupos do WhatsApp. No dia da abertura das vendas, o aplicativo saiu do ar. “Só conseguimos vender porque tínhamos a ferramenta de e-mail marketing da plataforma de CXA. Do contrário, ficaríamos três dias sem resultados”, destaca Thais.
Thais considera o uso da CXA como um diferencial no mercado de infoprodutos, proporcionando um melhor desempenho. “Os resultados positivos, por sua vez, ajudam a fortalecer a percepção de que as mulheres podem ser tão competentes quanto os homens em um segmento predominantemente masculino, assim como outros segmentos ligados à tecnologia”, ela afirma.
O caso da Roma Soluções Digitais segue uma tendência. Uma pesquisa do Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que as empreendedoras brasileiras foram mais ágeis do que os homens na transformação digital de seus negócios desde o início da pandemia. Enquanto o índice de adoção de vendas através de redes sociais e aplicativos ficou em 63% entre os homens, entre as mulheres ele alcançou 71%. Além disso, 11% das empreendedoras consultadas disseram ter inovado em suas operações durante a crise, contra 7% dos homens.
A plataforma de Customer Experience Automation (CXA) da ActiveCampaign ajuda mais de 150 mil empresas em 170 países a se envolverem de forma significativa com clientes. A plataforma dá acesso a mais de 600 automações pré-construídas que combinam email marketing, automação de marketing e CRM para segmentação e personalização poderosas em redes sociais, email, mensagens, bate-papo e texto. Mais de 70% dos clientes da ActiveCampaign utilizam suas mais de 870 integrações, incluindo Microsoft, Shopify, Square, Facebook e Salesforce. A ActiveCampaign tem a maior pontuação de satisfação do cliente do que qualquer outra solução em automação de Marketing, CRM e personalização de ecommerce no G2 e é o software de automação de marketing mais bem classificado no TrustRadius.
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