Segundo pesquisa recente divulgada pela consultoria Kantar, da Inglaterra, o delivery de alimentos no Brasil saltou de 80% em 2020 para 89% em 2022 e, de acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFB), a expectativa é de que o delivery cresça em torno de 7,5% neste ano. A alta da demanda trouxe consigo uma maior incidência de pedidos que não são realizados com eficiência. Pensando nisso, o setor passou a implementar diferentes medidas de segurança de todos os envolvidos na entrega de um pedido. Uma delas é o código de verificação, que é uma sequência na maioria das vezes numérica e temporária, usada para validar aleatoriamente que os pedidos feitos a partir do aplicativo sejam entregues para o local e pessoa corretos.
Uma das empresas que utiliza o mecanismo é o Rappi Brasil, que ressalta que o impacto positivo da medida depende em grande parte de quem efetua os pedidos pelo aplicativo. Para isso, é necessário entender a razão da existência do código numérico e a forma correta de utilizá-lo.
Como regra geral, a recomendação para quando um pedido tiver código de verificação é não compartilhar essa sequência com ninguém até ter certeza de que o pedido foi conferido e entregue no endereço selecionado no aplicativo. Se por algum motivo o fornecedor do código na hora da entrega não for o consumidor final do pedido, o ideal é confirmar com essa pessoa se a entrega foi recebida corretamente antes de dar o código ao entregador.
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