Categorias: games

[Entrevista] Force One estreia na BGS 2023 com nova linha de periféricos gamer e grandes atrações

De 11 a 15 de outubro, mais de 328 mil gamers puderam curtir diversos jogos que sequer foram lançados e encontrar dezenas de convidados internacionais; entre outras atrações, a maior feira de games da América Latina teve campeonatos de esports, shows com músicos internacionais, milhares de ativações espalhadas pela feira e muitas novidades em produtos gamers. 

A Force One foi uma das marcas presentes no evento, estreando, aliás, em grande estilo, com um estande de 300m², onde a empresa apresentou uma nova linha de periféricos gamers de alta performance, além de contar com a presença de grandes convidados e diversas atrações.

Com um DNA 100% brasileiro, a Force One surpreendeu os visitantes com sua linha de produtos, destacando-se especialmente a série Bushido. Traduzido como “O caminho para o guerreiro“, essa nova linha promete otimizar e garantir vantagem competitiva aos jogadores com recursos avançados e um excelente custo-benefício.

João Paulo Martins, CEO da Force One, expressou seu entusiasmo com a estreia na BGS: “A Force One é uma marca brasileira de tecnologia e lifestyle que chegou para ficar, e a BGS é o melhor lugar para mostrar que estamos falando sério. Nossos produtos seguem as mais exigentes diretrizes de qualidade e, aliados ao nosso conhecimento do mercado local e ao custo-benefício exclusivo da marca, queremos oferecer aos gamers o que eles realmente procuram.”

Durante o evento, o estande da Force One se tornou um ponto de encontro para entusiastas e apaixonados por games. Nomes de peso do cenário game, como Coringa e Thurzin, da LOUD, uma das maiores organizações brasileiras de esportes eletrônicos, marcaram presença exclusiva. Além disso, os fãs tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes os novos produtos da Force One desenvolvidos em parceria com os streamers, incluindo um mousepad e uma mochila do Coringa e um mousepad do Thurzim.

Além disso, o público também teve a chance de acompanhar o podcast Groselha Talks, apresentado por Gordox e Muca Muriçoca, que foi transmitido ao vivo diretamente do local, contando com a participação de diversos convidados famosos.

Para comemorar a estreia na BGS, a Force One realizou diversas ativações, como sorteios de brindes, sessões de autógrafos com criadores de conteúdo e vendas de produtos oficiais a preços promocionais. O estande contou ainda com uma área de teste totalmente equipada, proporcionando aos visitantes a melhor experiência gamer em seus jogos favoritos, permitindo testar a qualidade, conforto, durabilidade e outros diferenciais dos periféricos e acessórios.

Linha Bushido

A nova linha de produtos apresentada pela Force One na BGS 2023 promete elevar o patamar da experiência gamer:

Mouse Hoku: Equipado com tecnologia avançada e uma patente exclusiva, o Hoku é ideal para jogadores que demandam velocidade e responsividade durante as partidas. Com duas versões disponíveis (preta e branca), oferece seis botões, conectividade via cabo USB-C e wireless 2.4G, além de recursos como iluminação RGB e design extremamente leve.

Headset Kabuto: Com precisão sonora inspirada na cultura japonesa, o Kabuto oferece conforto ideal para sessões de jogo prolongadas. Conta com drivers potentes de 50mm, conectividade via 2.4G, Bluetooth e 3,5mm, proporcionando versatilidade para jogadores de múltiplas plataformas.

Teclado Yari: Oferecendo máxima versatilidade e performance, o Yari possui uma estrutura Gasket de 8 camadas e é compatível com a tecnologia hot swap. Disponível totalmente em branco, vem com um kit adicional de teclas pretas para personalização. Sua retroiluminação LED RGB proporciona imersão total no jogo.

Mousepad Skyhawk Katana: Estilosos, práticos e confortáveis, os mousepads Skyhawk Katana são feitos de fibra fibertech de alta qualidade que proporciona movimentos rápidos e precisos.

A linha Bushido está disponível para compra no site oficial da Force One.

Entrevista Exclusiva com João Paulo Martins, CEO da Force One: Os Bastidores da Estreia na BGS e os Futuros Lançamentos

Durante a 14ª edição da Brasil Game Show, tive o privilégio de visitar o estande da Force One, onde fui recebido pelo próprio João Paulo Martins, CEO da empresa. Em uma conversa franca e empolgante, Martins compartilhou conosco insights sobre a trajetória da marca, seus objetivos no mercado de tecnologia gamer e a expectativa para a estreia na maior feira de jogos eletrônicos da América Latina. Além disso, ele revelou em primeira mão detalhes sobre as atrações que surpreenderam os visitantes e os aguardados lançamentos que estão por vir. Confira!

Além do Click Tech: Para começar, poderia nos falar um pouco sobre a Force One. Como a marca nasceu e qual é o seu objetivo?

JP: Eu estou no mercado há 22 anos, bom, até mais, mas eu fiquei na Razer por 22 anos, onde eu era o cara que selecionava os produtos que vinham para o Brasil. Há um ano e meio atrás eu saí de lá pra tocar o projeto Force One, uma marca que chegou no Brasil há três anos, junto com a Vertagear, para trazer cadeiras gamers de alto padrão, e quando eu entrei na marca e percebi que havia uma fatia muito grande de brasileiros comprando produtos em sites de venda internacionais, produtos chineses, europeus, produtos muito bons, mas que não estavam aqui no Brasil. Eles tinham meio que desistido de algumas grandes marcas que estavam aqui para comprar lá de fora, por causa da tecnologia e tudo mais. O problema é que não tem garantia, a taxação às vezes acontecia, não tem os testes todos da Anatel.

Então a gente traz a Force One, num momento em que o público é carente, a gente traz ela apresentando produtos high end, indo meio contra aquele preconceito do brasileiro que marca brasileira tem que ser marca de entrada, não, a gente está mostrando na BGS que a gente é uma marca high tech, uma marca top, que tem de tudo do melhor do mundo para oferecer para jogadores também profissionais ou entusiastas. 

Além do Click Tech: Como está sendo a experiência da Force One na sua estreia na maior feira de jogos eletrônicos da América Latina e qual é a expectativa?

JP: Então, a gente veio o ano passado com o Fluxo. A gente emprestou os equipamentos pra eles, o Fluxo é um parceiro de longa data, mas esta é realmente a nossa estreia e acredito que 90% das pessoas que vêm para a BGS, talvez mais, não conhecem a Force One e estão conhecendo ela aqui.

Então é muito importante esse branding, é muito importante pra  gente conseguir mostrar que os nossos produtos são diferenciados e para mostrar o o pessoal tem que testar. Tem que jogar lá na frente, tem que vir no palco, tem que ir na loja, conversar com o pessoal, com toda a equipe Force One. Aqui você não está conversando com um distribuidor ou com um representante, você está conversando realmente com a Force One. A gente até fala que vamos fazer o caminho inverso das grandes marcas, as globais. Elas fizeram um grande trabalho e vieram para o Brasil. Nós queremos fazer um grande trabalho no Brasil e ir para o mundo. 

Além do Click Tech: A linha Bushido é o grande destaque que vocês estão apresentando na BGS, certo? Quais são os diferenciais desses produtos?

JP: Isso mesmo, a linha Bushido é a nossa linha premium, é a linha mais top. Todo produto que você encontrar com nossa logomarca em japonês, significa que ele é da linha Bushido. É o que existe de melhor na Force One hoje, e o que existe de melhor em tecnologia no mundo. O Hoku, por exemplo, que é o mouse, conta com o melhor sensor do mundo,  com o melhor switch do mundo. Fora isso, esse mouse tem uma patente, ele tem dentro dele quatro switchs, e com uma chave seletora você muda para o modo silence, que é um switch que não faz barulho. Estamos trazendo fone sem fio, teclado Gasket com RGB inteligente, então tudo que existe de melhor no mundo inteiro hoje a Force One tem.

Além do Click Tech: Sobre a presença de criadores de conteúdo, como Coringa e Thurzin, da LOUD, no estande da Force One, qual é a expectativa da Force One em relação a essa interação?

JP: Olha, eu fico até um pouco emocionado, porque o Victor, o Coringa, tinha propostas financeiramente gigantescas de várias marcas e ele comprou a ideia da Force One. E a gente realmente tá junto, vamos desenvolver uma grande linha de produtos para ele, aliás, ele vai desenvolver, junto com o público dele. Ele vai fazer o primeiro trabalho com o público na história do mundo game, desenvolvendo produtos, algo bem inovador. Isso é algo bem diferente e que anima muito a gente no futuro. 

Além do Click Tech: Agora que o público está tendo este contato com a Force One, como vocês planejam continuar inovando e atendendo às necessidades dos gamers brasileiros daqui pra frente?

JP: A gente já tem uma experiência de anos aí no mercado gamer, mas a gente procura sempre inovar, seja em qualquer produto da linha, seja nos produtos de entrada, seja nos produtos mais tops como esse mouse. Quando a gente chegou com um teclado de entrada no passado, era o primeiro teclado que vinha com dois sets de keycaps, você misturava o preto com branco, era personalizável. A gente está trazendo um outro mouse sem fio que vem com quatro capinhas e além disso, vem com uma ferramenta e mais dois switchs e você consegue fazer o hot swap (trocar o switch) de mouse, é o primeiro mouse nacional em que é possível fazer isso. Então a gente procura sempre estar inovando para deixar a Force One no topo.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

1 dia ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

2 dias ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

2 dias ago