[Entrevista] HyperX na BGS 2023: Uma década de interação com os fãs

A Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, recebeu novamente a HyperX em seu décimo ano consecutivo de participação. Entre os dias 11 e 15 de outubro, o Expo Center Norte, em São Paulo, foi o epicentro para os amantes de tecnologia e jogos, e a HyperX marcou presença de forma inesquecível.

Com um estande de 500m², a HyperX ofereceu aos visitantes uma experiência imersiva, repleta de lançamentos, promoções e interações com influenciadores digitais renomados. Em oito estações de testes, o público teve a oportunidade de conhecer e experimentar os mais recentes periféricos e acessórios gamer da marca, destacando-se headsets, microfones, teclados, mouses, mousepads e carregadores de controles de consoles.

Caio Ricci, gerente geral da HyperX no Brasil, compartilhou a emoção de celebrar uma década de participação na BGS: “São dez anos de BGS, de estandes incríveis e de muita proximidade com o público brasileiro. Estamos muito animados por estar presentes mais uma vez com um espaço preparado com muito carinho e tecnologia”.

A HyperX não deixou seus fãs na mão quando o assunto foi preço. A HyperX Store ofereceu descontos impressionantes, chegando a até 57% em uma ampla gama de produtos, proporcionando aos entusiastas a oportunidade de renovar seus setups com alta qualidade a preços acessíveis.

Uma das grandes surpresas do estande foi a edição limitada da impressora Multifuncional HP Smart Tank 581. Com apenas 50 unidades numeradas e assinatura exclusiva da HyperX, essa colaboração trouxe uma experiência única para os visitantes, unindo tecnologia e criatividade.

Parceria entre HyperX e Mec Inc. fez do estande um dos mais concorridos da BGS2023
Parceria entre HyperX e Mec Inc. fez do estande um dos mais concorridos da BGS2023

A interação com influenciadores digitais foi um dos pontos altos da participação da HyperX na BGS. Em parceria com a Mec Inc., agência especializada em projetos para influenciadores, a HyperX reuniu um elenco de peso, proporcionando ao público momentos marcantes, como gincanas, bate-papos, distribuição de brindes e sessões de Meet & Greet com fotos e autógrafos. Entre os influenciadores presentes, nomes como Bagi, Beatriz, Goularte e Luh Setra abrilhantaram o estande.

Além disso, a HyperX aproveitou o evento para lançar dois produtos de destaque. O headset HyperX Cloud III em versão all black, reconhecido pelo conforto extremo, visual marcante e imersão sonora exclusiva, cativou os visitantes. Já a webcam HyperX Vision S, equipada com um sensor Sony StarvisTM de 8 MP e amplo campo de visão, além de autofoco de alta resposta, promete elevar a experiência de transmissão e criação de conteúdo para um novo patamar.

Tive a honra de conversar com Caio Ricci, que compartilhou suas expectativas para o evento, falou sobre os aguardados lançamentos e vislumbrou o futuro da marca no cenário gamer. Confira!

Entrevista com Caio Ricci, gerente geral da HyperX no Brasil

Além do Click Tech: Gostaria que começasse falando sobre as expectativas para mais um ano de Brasil Game Show, décimo ano, aliás.

Caio Ricci: Esse ano a gente chega com um conceito bem diferente, mais clean, dando muita atenção para os influenciadores e sua interação com o público. Temos esta parceria com a Mec Inc, uma empresa, uma agência que conta com um casting enorme de influenciadores, então teremos nomes de peso passando por aqui. A nossa line up de embaixadores também estará presente, nomes como Nyvi Stephan, Damiani e Liminha que estão presentes durante todo o evento.

É importante destacar que no ano passado nós estávamos falando de 20 anos de HyperX, já neste ano estamos comemorando o nosso deca, mas é o nosso deca com a BGS. Não é pouca coisa, é uma década contínua de participação dentro do evento, então é um momento muito especial para nós. Temos certeza de que estamos mantendo e levando nossa trajetória sempre para frente, procurando atender as expectativas do público, que sempre espera um pouco mais de nós. Inclusive, expectativa a nível de preços, assim, este ano viemos com preços especiais dentro da BGS, com produtos que chegam a até 57% de desconto. 

Além do Click Tech: Por falar em produtos, vocês também estão trazendo alguns lançamentos, certo? 

Caio Ricci: Sim, este ano temos dois produtos que a gente pode destacar, que são o Cloud III e a webcam Vision S. O Cloud III é uma nova versão do Cloud II, mas que chega com um nível de conforto extremo, que é o que prevalece dentro da linha Cloud Cloud III é incomparável. Captação de áudio, isolamento acústico, em outro nível, e obviamente o noise cancelling do microfone que está totalmente aperfeiçoado.

Com o HyperX Vision S, por sua vez, a gente pode dizer que estamos totalmente completos quando a gente fala do segmento de criadores de conteúdo. É a nossa primeira webcam, e já estamos estreando em alto nível com a Vision S. Só para resumir, temos uma captação a ângulo de 90 graus, um espaço de captação bastante amplo, e transmissão em 4K. 

Além do Click Tech: E a versão “gamer” da a impressora HP Smart Tank 581?

Caio Ricci: A impressora é uma novidade que a gente traz para o evento esse ano. Ela é uma impressora HP, como todos sabem, a HP é a detentora da marca HyperX, e esse ano a gente quis inovar um pouquinho e com o time de impressoras, a gente teve a capacidade de produzir uma impressora, que já está presente no mercado, uma impressora tanque de tinta, só que assinada pela HyperX. Então, para quem estava acostumado com o básico, com o simples do dia a dia, a gente vem nessa versão assinando a impressora exclusivamente dentro da BGS. São 50 unidades numeradas, então quem comprar vai garantir o número X de 50 peças.

Além do Click Tech: Agora, para finalizar, uma pergunta polêmica. Vimos e ouvimos comentários de que a Brasil Game Show está perdendo o brilho, colegas de imprensa, inclusive, chegaram a afirmar que a edição deste ano seria um fracasso. Vocês são veteranos na BGS, dez anos não é pouca coisa, como você mesmo disse, então queria saber qual é sua visão?

Caio Ricci: Realmente é um assunto bem polêmico, mas podemos explicar, de forma bem resumida, com a nossa participação por mais um ano. Este é o nosso décimo ano, nunca estivemos fora. Então, assim, nós continuamos apostando na feira, assim como outras grandes marcas, como podemos ver por aí. Nós sabemos que é uma das poucas oportunidades que a gente tem de contato direto com o público, principalmente ao nível presencial.

Sendo assim, em 2023, nós estamos aqui, com essa parceria, com um estande de 500 m², com os níveis de ativações lá em cima, buscando entregar a melhor experiência.

Agora, se isso não for o suficiente, vamos além. Não só grandes marcas, como nós, continuam apostando na BGS. O que eu tenho a dizer então, para finalizar, é que talvez algumas pessoas precisem rever seu conceito de fracasso, porque, como podemos dizer que um evento que é sucesso de público, com os ingressos de praticamente todos os dias esgotados, é um fracasso? 


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