Categorias: games

[Entrevista] Team Liquid e Alienware dão um show de tecnologia e eSports na BGS 2023

Durante os cinco dias de intensa celebração do universo gamer na Brasil Game Show 2023, a parceria entre a Team Liquid e a Alienware elevou a experiência dos fãs a um novo patamar. Com um estande de 503,5m², um dos mais bonitos da feira, diga-se de passagem, a Cavalaria e a Alienware proporcionaram uma imersão única, repleta de atividades e interações memoráveis.

Além disso, tivemos a oportunidade de conversar com Rafael Queiroz, General Manager da Team Liquid no Brasil, que compartilhou perspectivas valiosas sobre a participação da organização no evento, as expectativas e os planos da organização. 

Rafael Queiroz expressou a animação da organização em estar mais uma vez presente no evento: “A Liquid faz questão de estar próxima do público brasileiro e vem realizando uma série de ações que refletem essa prioridade. Nessa segunda participação consecutiva na BGS, estamos muito empolgados e felizes por rever os fãs no maior evento do setor na América Latina e por ter mais uma vez a Alienware como grande parceira e patrocinadora”.

A sinergia entre a Team Liquid e a Alienware é evidente, como destacou João Duarte, Diretor de Marketing da Dell Technologies no Brasil: “Para a Alienware, a BGS é um momento para abraçar a comunidade gamer e valorizar a paixão do gamer brasileiro pelos games. O fã que visitar nosso estande vai conferir de perto as principais novidades da marca no ano, incluindo desde notebooks de alto desempenho até um desktop que desafia os limites da categoria no país.”

Atividades Imperdíveis para os Fãs

Ao longo dos cinco dias da BGS, o estande da Team Liquid e Alienware foi palco para uma série de interações emocionantes entre os talentos da organização e os visitantes. As equipes brasileiras da Cavalaria de Fortnite, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege e VALORANT marcaram presença, assim como os queridos streamers Haru, Zigueira, FRTTT, RazaH, The Darkness e Leticia.

Uma das atrações mais aguardadas foi a “Jogue com seu ídolo”, uma experiência única que permitiu aos fãs entrar em partidas de seus jogos favoritos ao lado dos astros da Cavalaria. Estações equipadas com os poderosos desktops gamers Alienware Aurora R15 proporcionaram uma experiência de jogo de outro nível. Para participar, os interessados se dirigiam ao estande e aguardavam sua vez para entrar na ação. Além disso, a ativação “Sit and Play” ofereceu mais opções de jogos competitivos para o público testar.

Aqueles que desejavam coletar autógrafos e tirar fotos com os talentos da Liquid tiveram a oportunidade em sessões diárias de Meet & Greet. No palco do estande, brindes foram distribuídos e bate-papos ao vivo entre convidados, jogadores, influenciadores e executivos da organização entretiveram o público.

Loja Oficial e Colaborações Exclusivas

O estande abrigava também a loja física oficial da Team Liquid, um verdadeiro paraíso para os fãs. Lá, o público teve a chance de explorar e adquirir a linha completa de vestuário e acessórios da organização, incluindo uniformes de jogo, camisetas, agasalhos, bonés, gorros, chaveiros, mochilas, bandeiras e pelúcias da mascote Blue. Peças exclusivas e limitadas provenientes das colaborações com Marvel e Naruto também estiveram disponíveis, assim como itens vendidos exclusivamente durante a BGS.

Ao lado da loja, máquinas de pegar pelúcia ofereciam diversão gratuita, com uma edição limitada da mascote Blue especialmente criada para o evento.

Uma Jornada Inesquecível com a Team Liquid

Além dessas atrações emocionantes, o estande contou com um espaço dedicado à exibição do teaser do documentário ‘Jogando Por Todos: Uma História Team Liquid’. Esse documentário, que narra os cinco anos de história da Cavalaria no Brasil, será lançado nos cinemas brasileiros no final deste ano, prometendo envolver os espectadores em uma jornada única pelo mundo dos eSports.

Espaços Alienware, VR e Flow Games

As áreas especiais do estande foram verdadeiros paraísos para os amantes da tecnologia. O espaço Alienware permitiu que o público conhecesse e testasse uma variedade de computadores e periféricos de alta performance da marca. A área VR ofereceu a oportunidade de mergulhar em jogos imersivos com óculos de realidade virtual. Além disso, um estúdio de podcast do Flow Games, em um aquário ao lado da loja oficial, transmitiu três programas ao vivo por dia, diretamente da feira, com a presença de convidados especiais do universo gamer.

Entrevista com Rafael Queiroz, General Manager da Team Liquid no Brasil

Enquanto as luzes e os sons frenéticos da Brasil Game Show 2023 tomavam conta do Expo Center Norte, tive o privilégio de conversar com Rafael Queiroz, General Manager da Team Liquid no Brasil. Em meio à agitação do evento, Queiroz dedicou um momento para compartilhar conosco insights valiosos sobre a participação da Team Liquid na BGS, suas expectativas para o evento, interações com o público e suas visões sobre o futuro promissor da organização. Confira!

Além do Click Tech: Este é o segundo ano de Team Liquid na BGS, certo? Quais são as expectaticas?

Rafael Queiroz: Ano passado já foi muito bom pra gente. Era um retorno dos eventos, depois da pandemia, foi um momento de poder reencontrar os fãs num grande evento, foi muito legal. Claro que a gente aprendeu bastante coisa também, mesmo tendo sido fantástico, sempre temos o que melhorar. Assim, este ano a ideia foi trazer mais coisas, mais conteúdo, mais estações de jogos, esse ano a gente tem o dobro de estações de jogos. Trazer mais ativações, a gente tem o pessoal do Flow Games fazendo o podcast aqui de dentro, ativações de influenciadores praticamente o dia inteiro.

Além do Click Tech: A gente percebe que a Liquid tem tido um contato muito próximo com o público durante este ano, participando de eventos como Anime Friends, BIG Festival e a própria BGS. Poderia nos falar sobre essa proximidade com o público? 

Rafael Queiroz: Assim, tudo o que a gente faz é digital e no digital a gente tá super bem posicionado. É fácil fazer com que essa relação se prolongue, entender aquilo que todo mundo precisa no digital. Mas quando a gente vem para o ambiente físico é o momento que a gente tem mais proximidade, que a gente vê àqueles rostos que estão ali, nas redes sociais, nos apoiando e tudo mais. Eles podem então nos dar seu feedback, ter experiências diferentes. Então, uma das nossas estratégias é justamente estar o mais presente possível em ventos como BGS, Anime Friends, Comic Con, BIG, enfim. Além, é claro, dos nossos eventos proprietários lá no nosso prédio do Facility, para que a gente consiga criar experiências diferentes, que funcionem não só no digital, mas também no físico. Então, pra gente é super importante, é um momento único pra gente ouvir o fã e proporcionar pra ele a melhor experiência possível.

Além do Click Tech: Aproveitando que você falou sobre eventos proprietários, vocês recentemente realizaram o Showmatch R6 Jam. Poderia contar um pouco como foi a experiência, se o retorno foi positivo e se pensam em realizar outros eventos nesse estilo?

Rafael Queiroz: Isso, nós realizamos o Rainbow Six Jam em julho, foi nosso primeiro evento 360 no prédio. A gente teve a área VIP, a gente teve evento B2B, a gente teve ativação de loja, ativação de meet &, great. Além disso, os times jogando e a gente transmitindo do nosso estúdio, foi super legal, funcionou super bem, então a gente vai ter não só outros eventos com o Rainbow Six, mas também com os outros jogos que a gente tem, nos mesmos moldes que a gente testou a fórmula e funcionou. 

Além do Click Tech: E sobre licenciamentos, tem alguma novidade que a gente pode esperar também? Fortnite vai voltar?

Rafael Queiroz: Fortnite, pra esse ano de 2024 não, mas a gente tem para o ano que vem, pelo menos mais quatro ou cinco collabs, que vão ser lançados com grandes, grandes marcas, voltado para esse universo de cultura pop. Hoje a gente tem Naruto, Tokidoki, Marvel, Star Wars e agora a gente vai ter mais uns quatro ou cinco lançamentos previstos para 2024, que eu não posso falar agora, mas vão ser bem interessantes. 

Além do Click Tech: Pra finalizar, voltando a falar sobre a presença em eventos, a Team Liquid estará presente na CCXP 2023?

Rafael Queiroz: A gente tá conversando, mas ainda não tem nada concreto. É uma vontade nossa, mas a gente precisa checar como vai ser os próximos meses do ano.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

24 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

1 dia ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

2 dias ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

2 dias ago