A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) realiza no próximo dia 16 de abril, na ESPM Tech, em São Paulo, a primeira edição do AnaMid Trends, um evento que reunirá diversos atores do ecossistema digital para discutir o atual cenário e tendências do segmento no Brasil.
A proposta é debater os temas cruciais no mercado que reúne atualmente cerca de 1,7 milhões de profissionais atuantes, representantes de 184 mil empresas com CNAEs relacionados à prestação de serviço do universo digital, com base nos dados do PAS (Pesquisa Anual de Serviços) do IBGE de 2020.
Com a curadoria de Helen Garcia, Diretora de Comitês Temáticos da Anamid e Diretora da Trama Comunicação, o AnaMid Trends nasceu da necessidade de criar um espaço para conectar diferentes players do ecossistema digital a fim de compartilhar conhecimento, discutir desafios e explorar novas oportunidades, assim como também apresentar os trabalhos dos Comitês Temáticos da Associação.
O evento prevê sete painéis em um formato de talk show. A proposta é reunir profissionais de diferentes áreas e segmentos, entre eles grandes marcas, agências, associações do setor e acadêmicos, para garantir uma multiplicidade de pontos de vista a respeito dos temas que hoje permeiam e são transversais à área Digital. “Nosso objetivo é que este evento seja uma fonte de inspiração e inovação, ajudando profissionais e empresas a enfrentar os desafios atuais e futuros”, reforça Helen.
De acordo com Rodrigo Neves, presidente da AnaMid, o evento é fundamental num contexto em que as organizações de todos os setores vivenciam os desafios impostos pela inteligência artificial e outras tecnologias emergentes.
“Diante desta realidade, as empresas que atuam no ecossistema digital, por sua vez, têm grandes oportunidades de crescimento. E, como associação que representa o setor, a AnaMid possui o compromisso de liderar esta transformação e apoiar o mercado que segundo estimativas a partir de cruzamento de dados abertos, representa cerca de 6,4% do PIB”, afirma Neves.
O evento foi planejado para que os participantes possam fazer parte da discussão que moldará o futuro do digital. “Estamos orgulhosos de reunir um grupo tão diversificado e influente de palestrantes e participantes para este encontro”, afirma o presidente.
O AnaMid Trends segue uma agenda cuidadosamente planejada, cobrindo os principais aspectos do ecossistema digital, desde os desafios de negócios das grandes marcas na economia digital até as tendências e práticas recomendadas para SEO na era da inteligência artificial. A programação completa inclui:]
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…