EX220 e EC225-G5: TP-Link apresenta dois novos roteadores para o segmento de provedores

Como parte da estratégia de ampliar sua oferta de dispositivos para o mercado de provedores de internet (ISPs), a TP-Linkempresa líder global em conectividade há 11 anos, acaba de anunciar a chegada ao mercado brasileiro de dois novos roteadores voltados para o segmento. Tratam-se dos modelos TP-Link EX220 e EC225-G5: ambos compatíveis com a tecnologia EasyMesh e com a soluções TP-Link Aginet, garantindo cobertura completa para toda casa e facilidade de gerenciamento Wi-Fi de ponta a ponta para ISPs.

Conforme aponta Nelson ItoDiretor de Negócios da TP-Link no Brasil, “o lançamento dos novos EX220 e EC225-G5 é mais um passo que a empresa dá no sentido de oferecer uma gama cada vez mais ampla de equipamentos especialmente desenvolvidos para provedores, que desejam permanecer ágeis, mas com baixo custo de operação. E tudo isso sem abrir mão da qualidade e da eficiência no atendimento aos seus clientes”.

Além disso, “com a ajuda das soluções Aginet, a TP-Link fornece aos ISPs plataformas poderosas e flexíveis, capazes de gerenciar vários dispositivos, com configuração remota de serviços, atualização de firmware à distância, diagnósticos de rede Wi-Fi e solução remota de problemas”, destaca ainda o executivo da marca.

Confira abaixo as principais características e especificações dos novos roteadores EX220 e EC225-G5 e saiba mais sobre os benefícios e soluções oferecidos pelo sistema Aginet.

TP-Link EX220

(Imagem: TP-Link)

Equipado com a mais recente tecnologia Wi-Fi 6 dual-band, o EX220 garante velocidades de até 1,8 Gbps (1.201 Mbps em 5GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz), perfeitas para streaming de vídeos em 4K, jogos online e downloads mais rápidos. Com quatro portas LAN Gigabit Ethernet, o roteador também permite que o usuário aproveite ao máximo sua velocidade de banda larga de até 1Gbps, podendo conectar PCs, Smart TVs e consoles de videogame para desfrutar de conexões cabeadas rápidas e confiáveis.

O dispositivo conta ainda com o recurso OFDMA, que fortalece o Wi-Fi ao permitir que vários usuários compartilhem uma única banda simultaneamente, aumentando a eficiência e reduzindo a latência e o jitter.

Graças às suas quatro antenas externas de alto desempenho, o EX220 também promove um aumento significativo de sinal, garantindo cobertura Wi-Fi para a casa toda. Além disso, a tecnologia Beamforming detecta os dispositivos conectados e concentra neles a força do sinal sem fio, direcionando-o especialmente para aparelhos localizados em áreas, até então, consideradas de difícil acesso.

De acordo com Nelson Ito, outro recurso do dispositivo que também merece destaque é sua compatibilidade com a tecnologia EasyMesh: “Esse recurso promove a formação de uma rede Wi-Fi unificada entre o EX220 e outros dispositivos TP-Link EasyMesh, selecionando a conexão de melhor qualidade automaticamente, à medida que o usuário se desloca por diferentes ambientes da casa”, detalha o executivo.

Vale mencionar, ainda, que o roteador conta com a proteção do mais recente protocolo de segurança Wi-Fi, o WPA3, que traz novos recursos para melhorar a segurança cibernética em redes pessoais e domésticas, combinando criptografia mais segura em senhas Wi-Fi e maior proteção contra ataques de força bruta.

TP-Link EC225-G5

(Imagem: TP-Link)

Com capacidade de garantir velocidades de até 1,2 Gbps (867 Mbps em 5GHz e 450 Mbps em 2,4 GHz), o EC225-G5 é um roteador dual-band equipado com três portas LAN Gigabit Ethernet, que permitem que o usuário também desfrute de conexões cabeadas rápidas e confiáveis, para jogos e streaming com excelente qualidade.

O dispositivo ainda garante ampla cobertura Wi-Fi para toda casa, graças à tecnologia Beamforming que, combinada às quatro antenas externas de alto ganho do aparelho, fornece uma recepção de sinal focada para dispositivos distantes. Já a compatibilidade com a tecnologia EasyMesh permite que o EC225-G5 forme uma rede Wi-Fi de malha unificada, cobrindo perfeitamente toda a casa em conjunto com outros dispositivos TP-Link EasyMesh.

Segundo aponta o Diretor de Negócios da TP-Link no Brasil, “o EC225-G5 também se destaca por seus recursos de proteção aprimorada, com firewalls, ferramenta de controle de pais e a mais atual criptografia WPA3, que garantem uma navegação eficiente e segura para o usuário e sua família”.

Soluções Aginet

Compatíveis tanto com o EX220 quanto com o EC225-G5, as soluções Aginet da TP-Link incluem os recursos Aginet ACS e Aginet Config, além do aplicativo dedicado TP-Link Aginet, disponível para dispositivos Android e iOS. Conforme explica Nelson Ito: “Juntas, essas ferramentas fornecem aos provedores uma plataforma de gerenciamento Wi-Fi totalmente funcional, capaz de reduzir facilmente os custos operacionais, contribuindo para que as empresas do segmento obtenham o máximo de lucro, com a ajuda de um sistema altamente poderoso e flexível”.

Com a ajuda do servidor de configuração automática Aginet ACS, os ISPs podem configurar e gerenciar remotamente os dispositivos de seus clientes, realizando operações, diagnósticos e manutenção à distância, com suporte para os protocolos TR-069, TR-098, TR-181, TR-111, TR-104 e TR-143. Graças a esse recurso, não só a automação extensiva é facilitada, como também se reduz a necessidade de deslocamentos de equipes para visitas técnicas às residências dos assinantes.

Já o Aginet Config é uma ferramenta que permite que os provedores customizem em lote as configurações individuais dos clientes, como senha e SSID para cada dispositivo, atendendo às necessidades de eficiência e flexibilidade. Com o Aginet Config é possível efetuar a configuração personalizada do ISP como padrão para todos os dispositivos. Assim, a configuração permanecerá ativa, mesmo quando os clientes restaurarem seus respectivos dispositivos com o botão “reset”, reduzindo custos operacionais e taxas de manutenção.

“As configurações escritas pelo Aginet Config atualizarão a configuração de fábrica do dispositivo. Assim, quando o cliente pressiona o botão ‘reset’, o dispositivo mantém a configuração do ISP, mesmo após a reinicialização. Além disso, é possível alterar qualquer configuração em um painel de gerenciamento e torná-lo um modelo de implantação. Com isso, o provedor poderá até mesmo alterar o logotipo e o favicon nesse painel, a fim de obter uma personalização detalhada”, afirma o Diretor de Negócios da TP-Link no Brasil.

Por fim, vale ainda destacar as funcionalidades do aplicativo dedicado TP-Link Aginet, que permite aos usuários finais gerenciar e controlar seus dispositivos de rede, por meio do smartphone ou tablet, podendo realizar facilmente o diagnóstico de rede, com a ajuda de uma interface amigável e intuitiva.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

TecToy anuncia pré-venda e preço do Zeenix Lite, seu primeiro PC portátil

A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…

2 horas ago

Black Friday Samsung oferece ecossistema inteligente com benefícios de AI no dia a dia

A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…

4 horas ago

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

6 horas ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

6 horas ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

8 horas ago