O Projeto Letramento Digital está promovendo um processo seletivo para capacitar Agentes Multiplicadores do Conhecimento nas cidades de Londrina e Pato Branco. Essa iniciativa oferece oportunidades gratuitas para aqueles que desejam se preparar para um mundo cada vez mais digital, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento das futuras gerações.
Com foco na experiência do aluno e uma metodologia inspiradora, fundamentada nos conceitos de Letramento Digital, a capacitação será inicialmente promovida para a formação de Agentes Multiplicadores do Conhecimento. Essa formação abordará competências técnicas e comportamentais nos temas mais demandados pelo mercado atual e de tendências tecnológicas, como Criatividade e Inovação, Pensamento Computacional, Fundamentos de Programação, Estratégias Pedagógicas e Robótica e Prototipagem. A capacitação possui carga horária de 98 horas, composta por aulas on-line (ao vivo) com 3 encontros presenciais aos sábados, além de atividades assíncronas.
Após a conclusão da formação, para consolidar o aprendizado adquirido e aplicá-lo na prática, os Multiplicadores estarão aptos a contribuir para o aumento da inclusão social por meio da educação tecnológica, disseminando os conhecimentos obtidos, em atividades de capacitação na segunda etapa do projeto direcionada até 2000 alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º ano) das Escolas Municipais de Londrina e Pato Branco, despertando nas crianças o interesse por carreiras ligadas às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e à docência. Nesta etapa, a Facti acompanhará a realização das atividades juntamente dos multiplicadores e da direção da escola.
Além disso, os Multiplicadores continuarão seus aprendizados nos temas relacionados à Educação 4.0 ou Indústria 4.0, tornando-se profissionais diferenciados e preparados para se destacar no mercado de trabalho atual e futuro. A capacitação possui carga horária de 75 horas, totalizando 173 horas de aprendizado, e quem se interessar também poderá participar de disciplinas optativas, alcançando a carga horária de 240 horas.
Para participar, não é necessário nenhum conhecimento prévio em tecnologia, apenas a motivação em aprender, se desenvolver e compartilhar os conhecimentos com a nossa sociedade.
Em Londrina – PR, o Projeto Letramento Digital conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação.
Em Pato Branco – PR, o Projeto Letramento Digital conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…