Free Fire é o jogo da nova edição da ToonTubers League

O Free Fire será o jogo disputado na nova edição da ToonTubers League, liga de esports do Cartoon Network. A competição será transmitida no domingo, dia 19 de dezembro, a partir das 19h* (horário de Brasília), na TV e no canal do YouTube do Cartoon.

No Brasil, a liga é liderada por Any Malu, Greg, Robin e Scooby-Doo, que contarão com a parceria de nomes importantes do cenário brasileiro de Free Fire: LOUD Babi, Samuca, Ingredy Barbi e Folha. Já em LATAM, os influencers Donato, Jeanki, Machika e Lucy assumirão a liderança da liga.

O objetivo dos participantes é encarar desafios dentro do jogo para recuperar o ToonTubers do Narrador Esportivo Desnecessário (e atual CEO do ToonTubers), Octavio Neto. Cada influencer representará um personagem: LOUD Babi será Any Malu, Samuca será Robin, Ingredy Barbi será Scooby-Doo e Folha será Greg.

A dinâmica da competição une o Battle Royale com desafios impostos pelo Narrador Desnecessário com a “Roda da Desgraça”, como “Verdade ou Desafio”, que o permite invadir a gameplay e fazer perguntas difíceis que, caso não sejam respondidas corretamente, geram a punição de ficar 30 segundos parado no mapa.

No universo digital, haverá um chatbot que vai permitir que o Narrador Desnecessário converse diretamente com os fãs e, de quebra, o público será presenteado com stickers, wallpapers e cupom de desconto para a CN Shop.

A ToonTubers League é um projeto que nasceu em 2016 na área criativa do Cartoon Network do Brasil, que elegeu Rigby e Mordecai, personagens de Apenas um Show, como os gamers e youtubers oficiais do canal. Mesmo sendo pensado para o digital, a propriedade chegou rapidamente ao top 10 de audiência no canal.

Com o sucesso, surgiu a ideia do canal de levar a experiência ToonTubers para outros pontos de contato que agregassem à comunidade gamer. Já na primeira edição, em 2019, colecionou números invejáveis. Com a live mais assistida do mundo, ToonTubers League ficou em primeiro lugar na categoria games por 24 horas, conquistando mais de 40 mil seguidores nos canais do Brasil e Latam. Na TV, foi a primeira vez que o Cartoon Network fez uma transmissão ao vivo simultânea para toda a América Latina, e foi o canal mais assistido da TV Paga na ocasião.


 

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

9 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

19 horas ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

1 dia ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

1 dia ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

1 dia ago