Categorias: EventosGames

Free Fire é o jogo da nova edição da ToonTubers League

O Free Fire será o jogo disputado na nova edição da ToonTubers League, liga de esports do Cartoon Network. A competição será transmitida no domingo, dia 19 de dezembro, a partir das 19h* (horário de Brasília), na TV e no canal do YouTube do Cartoon.

No Brasil, a liga é liderada por Any Malu, Greg, Robin e Scooby-Doo, que contarão com a parceria de nomes importantes do cenário brasileiro de Free Fire: LOUD Babi, Samuca, Ingredy Barbi e Folha. Já em LATAM, os influencers Donato, Jeanki, Machika e Lucy assumirão a liderança da liga.

O objetivo dos participantes é encarar desafios dentro do jogo para recuperar o ToonTubers do Narrador Esportivo Desnecessário (e atual CEO do ToonTubers), Octavio Neto. Cada influencer representará um personagem: LOUD Babi será Any Malu, Samuca será Robin, Ingredy Barbi será Scooby-Doo e Folha será Greg.

A dinâmica da competição une o Battle Royale com desafios impostos pelo Narrador Desnecessário com a “Roda da Desgraça”, como “Verdade ou Desafio”, que o permite invadir a gameplay e fazer perguntas difíceis que, caso não sejam respondidas corretamente, geram a punição de ficar 30 segundos parado no mapa.

No universo digital, haverá um chatbot que vai permitir que o Narrador Desnecessário converse diretamente com os fãs e, de quebra, o público será presenteado com stickers, wallpapers e cupom de desconto para a CN Shop.

A ToonTubers League é um projeto que nasceu em 2016 na área criativa do Cartoon Network do Brasil, que elegeu Rigby e Mordecai, personagens de Apenas um Show, como os gamers e youtubers oficiais do canal. Mesmo sendo pensado para o digital, a propriedade chegou rapidamente ao top 10 de audiência no canal.

Com o sucesso, surgiu a ideia do canal de levar a experiência ToonTubers para outros pontos de contato que agregassem à comunidade gamer. Já na primeira edição, em 2019, colecionou números invejáveis. Com a live mais assistida do mundo, ToonTubers League ficou em primeiro lugar na categoria games por 24 horas, conquistando mais de 40 mil seguidores nos canais do Brasil e Latam. Na TV, foi a primeira vez que o Cartoon Network fez uma transmissão ao vivo simultânea para toda a América Latina, e foi o canal mais assistido da TV Paga na ocasião.


 

YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Escola DNC oferece 15 cursos gratuitos para quem busca transição de carreira

Um levantamento feito no início deste ano do LinkedIn mostrou que 60% dos profissionais brasileiros…

13 horas ago

Positivo aprimora experiência de usuários de tablets infantis com os novos modelos da linha Vision personalizados com Moana, Stitch e Mundo Bita

A Positivo, marca de computadores, smartphones e tablets da Positivo Tecnologia, acaba de lançar quatro…

16 horas ago

[Artigo] Os resultados do Ideb revelam como a tecnologia e a personalização podem ajudar a transformar realidades

Por Regina Silva A educação é, sem dúvida, o pilar fundamental para o desenvolvimento de…

17 horas ago

Brasil Game Show 2024 anuncia participação inédita da diretora criativa Ikumi Nakamura, fundadora do estúdio UNSEEN

A desenvolvedora de jogos e diretora criativa Ikumi Nakamura, que recentemente fundou o estúdio UNSEEN,…

19 horas ago

LG lança Monitor Gamer UltraGear OLED Curvo com tecnologia de ponta para jogadores de alto desempenho

Desenvolvido especialmente para os players e criadores de conteúdo que desejam alta performance e qualidade,…

20 horas ago

Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções de segurança eletrônica, controle de acesso e biometria da Control iD

A Ingram Micro Brasil é a nova distribuidora da Control iD no mercado nacional. Com…

2 dias ago