Principal escola focada na capacitação de desenvolvedores do Brasil, a Full Cycle preparou uma série de conteúdos exclusivos produzidos por grandes personalidades do país para incrementar a formação de seus alunos. Incluindo nomes como o ex-técnico da seleção masculina de vôlei Bernardinho, os empresários Roberto Justus e Cris Arcangeli, além do filósofo Clóvis de Barros. Os materiais visam abordar temáticas de liderança, psicologia, empreendedorismo e marketing pessoal aos alunos do MBA e pós-graduação da edtech.
Dono de cinco medalhas olímpicas na carreira, sendo quatro delas como treinador, Bernardinho é uma referência global em liderança e gestão de grupo. Já Cristiana Arcangeli, uma das maiores empresárias brasileiras e jurada do reality show Shark Tank Brasil, é reconhecida como uma das mulheres que mais influenciou o mercado de moda e estética do país. Roberto Justus, por sua vez, é um dos grandes nomes do mercado publicitário e investimentos do país, além de seu reconhecimento como apresentador do programa de televisão ‘O Aprendiz’. Enquanto o jornalista, filósofo, professor e autor de mais de 30 livros, Clóvis de Barros Filho, é especialista em comunicação e comportamento humano.
De acordo com Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle, a ideia por trás da iniciativa é ampliar ainda mais a profissionalização dos desenvolvedores a partir do aprendizado de habilidades sociocomportamentais, como comunicação, técnicas de liderança e compreensão do cargo de gestão no contexto de negócios – áreas raramente abordadas em cursos de capacitação da área.
“Hoje, um profissional necessita ter competências que vão muito além da parte teórica para se considerar completo. Ser bom comunicador, ter discernimento sobre fundamentos de liderança e saber entender seu papel junto ao negócio como um todo são características cada vez mais exigidas pelo mercado para quem quer atingir voos mais altos dentro das empresas”, avalia.
Ainda segundo o executivo, a escolha por inserir personalidades na metodologia da fundação traz mais peso para os novos conteúdos e oferece uma abrangente perspectiva profissional aos desenvolvedores. Além disso, a decisão de contar com eles está alinhada a uma mudança no cenário educacional, em que cada vez mais o aluno olha para quem ensina, e não apenas para a reputação da instituição.
“Queremos mostrar que a Full Cycle superou essa barreira e possibilita que os alunos aprendam sempre com os melhores. Quando você faz um dos nossos cursos, eles sabem com quem está aprendendo e, principalmente, que pode confiar na qualidade do que é ofertado”, destaca Willians. “Trazer personalidades renomadas em seus setores, que possuem esse track record, abre um leque cada vez mais significativo de possibilidades de expansão das carreiras para os programadores. Além disso, comprova a credibilidade da nossa marca, que está atenta às inovações e aliada a grandes referências no país”, completa o CEO.