[Futurecom 2018] Red Hat discute transformação das redes e framework aberto de telco

A Red Hat, líder em soluções open source no mundo, está presente no maior evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, a Futerecom, que completa 20 anos em 2018. De 15 a 18 de outubro, a empresa irá apresentar aos visitantes todo seu portfólio de soluções para acompanhar as mudanças mais importantes nas telecomunicações e infraestrutura de dados, além de seus respectivos impactos no mercado e na comunidade open source.

Porta-vozes da Red Hat também vão realizar palestras durante o evento. Nesta terça-feira (16), Francisco de Paula, líder de Vendas da Divisão Telco, apresentou o painel Transformação das Redes: O passo decisivo para impactar clientes e captar novas fontes de receitas.

“As telcos perceberam que para acelerar o ciclo de inovação com independência das plataformas de infraestrutura elas precisam quebrar algumas barreiras de tecnologias proprietárias. A Red Hat vem figurando cada vez mais dentro deste contexto, como uma das empresas de vanguarda de tecnologia, principalmente com a introdução de tecnologias disruptivas, que vão desde NFV, virtualização de funções de rede, SDN e, principalmente, aquelas que visam o uso mais racional da infraestrutura de TI como um todo”, diz.

Ian Hood, chefe Global de Telco da Red Hat, também trouxeu o painel A Telco Moderna: O Framework Aberto de Telco, realizado em inglês na Arena Mauá 2.

“O Red Hat Open Telco Framework pega três plataformas distintas que funcionam no negócio de qualquer operador – uma de rede, uma de gestão de dados e outra de aplicações – construídas sobre uma plataforma aberta, com ferramentas abertas que se comunicam entre si para prestar e oferecer estes novos serviços para esta nova arquitetura, para 5G e para computação multi-access, nesta nova função distribuída, na qual os provedores de serviços digitais estão destinados a se transformar.”

Nesta quarta-feira, 17 de outubro, Pierre-Olivier Mathys, diretor de Vendas da Divisão Telco da Red Hat, explicará às 11h55 como o open source é usado pelas operadoras para serem mais ágeis e eficientes.

“Minha palestra será centrada em upstream first e em como a tecnologia open source está transformando o horizonte da rede. Focarei especificamente em novos casos de como DevOps e a transformação agile têm um papel crítico neste desenvolvimento e também como tivemos casos de sucesso desde a Europa até a Ásia e a América do Norte, fomentando a tecnologia upstream first”, afirma.

A Futurecom 2018 acontece no São Paulo Expo e reune outros expoentes e grandes players da indústria da tecnologia na capital paulista. Em sua última edição, o evento atraiu mais de 15 mil visitantes e 5.300 congressistas, além de 380 palestrantes de mais de 40 países.


Fonte: Red Hat

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.