Em um momento que ataques aos grandes canais de Youtube têm se tornado rotina, a plataforma reúne o hacker ético e especialista em segurança da informação Gabriel Pato em um treinamento, com dicas sobre como como detectar os principais ataques que são usados contra criadores de conteúdo no YouTube, melhores práticas para melhorar a segurança de um canal e também como proceder caso seja vítima de um desses ataques.
O evento conta ainda com a presença de Bruno Correa e outros convidados para compartilhar seus relatos e histórias com exemplos reais de ataques e golpes. Para Gabriel Pato, a iniciativa é de extrema relevância para enfraquecer o cenário de invasões no meio: “Eu acredito que a informação e conhecimento sejas as armas mais potentes contra esses ataques. É muito importante que o conteúdo alcance o maior número de pessoas possível para fazer da internet um ambiente cada vez mais seguro.”, afirma Pato.
Serviço:
Treinamento de Segurança do Youtube
Terça-feira (10/8)
Das 10h30 às 12h – Horário de Brasília
Quer saber mais? Confira a análise feita por Gabriel Pato a partir do caso do criador Teafe, que teve seu canal hackeado e roubado no final de abril de 2020.
Com 30 anos e conhecido por Gabriel Pato, é hacker-ético e começou a estudar segurança da informação ainda quando criança, aos 10 anos de idade, fascinado pelo assunto ao vê-lo em filmes norte-americanos. Durante sua adolescência, encontrou e reportou diversas vulnerabilidades para empresas mundo afora.
Atualmente é casado com a streamer e youtuber Diana Zambrozuski e atua como hacker ético, tendo ajudado empresas como Microsoft, Facebook e Mastercard a corrigir problemas de segurança. Faz parte do seleto grupo de hackers da empresa norte-americana Synack e foi líder de testes de vulnerabilidades na também norte-americana Cobalt. Também se dedica a levar conhecimento para mais pessoas e usa seu canal no Youtube como principal ferramenta. Na plataforma, possui o maior canal do Brasil sobre segurança da informação e cultura hacker com mais de 700 mil inscritos.