A gamescom latam confirmou as datas de sua próxima edição: o evento acontecerá entre 30 de abril e 3 de maio de 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Profissionais do setor, imprensa e influenciadores terão acesso antecipado no Dia VIP, que acontece em 29 de abril.
A confirmação vem após a edição de 2025, que registrou a presença de 131.854 visitantes ao longo de cinco dias. A programação incluiu áreas para o público geral e profissionais da indústria, com diversas atrações e lançamentos inéditos no Brasil.
Presença de grandes marcas e jogos aguardados
Durante o evento, o público pôde experimentar jogos de empresas como Nintendo, Niantic, The Pokémon Company, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Supercell, Garena, Arc System Works, dentre outros. Entre os lançamentos disponíveis para teste estavam:
- Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2
- Garena Delta Force
- FragPunk
- Double Dragon Revive
- Hunter x Hunter: Nen Impact

Além das experiências com os jogos, o evento contou com painéis, palestras, ativações e encontros com influenciadores, cosplayers e personalidades do universo gamer, como Creative Squad, Gaules, Brino, Coringa, e representantes da Kings League, como Nyvi Estephan, Toguro e Cris Guedes.
Espaço B2B e potencial econômico
A área voltada a negócios foi movimentada, com mais de mil empresas participando, incluindo 200 publishers. Segundo a organização, as reuniões realizadas durante o evento têm potencial para gerar mais de R$ 1 bilhão em oportunidades comerciais, com dados finais a serem divulgados futuramente.
Organização e parcerias
Realizada sob a Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil e conta com apoio de marcas como Claro, Seara, TNT, Twitch e KaBuM!. A organização é feita em parceria entre Omelete Company, Koelnmesse, Adesampa, além das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura do Estado de São Paulo, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.
Com a confirmação antecipada da nova edição, a gamescom latam segue como uma vitrine importante para lançamentos, networking e experiências imersivas no universo gamer.
