gamescom latam terá espaço inédito para cosplayers em parceria com a essence

A gamescom, maior evento de jogos do mundo, expande as suas fronteiras para a América Latina com uma novidade importante para os fãs de cultura pop e cosplay. A primeira edição, que acontecerá nos dias 26 a 30 de junho, em São Paulo, terá um espaço dedicado exclusivamente para cosplayers: o gamescom latam cosplay lounge by essence cosmetics, marca líder de vendas na Europa e que investe em produtos para dar confiança para as pessoas expressarem quem são.

Em uma iniciativa inédita, a área de cosplay promete ser um dos destaques do evento. Além de ser um ponto de encontro para os entusiastas e fãs de cosplay, o lounge contará com o apoio da COSSUP, equipe especializada em serviços para cosplayers. O espaço também oferecerá apoio para ajustes com maquiagem, perucas e cabelos, garantindo que os participantes possam manter seus visuais perfeitos durante todo o evento.

“A introdução de um espaço tão significativo, em parceria a essence cosmetics que é uma líder de mercado, para a comunidade de gamer e cosplay reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência especial e inclusiva para todos os participantes”, afirma Eric Drummond, CXO do evento. “Vai ser maravilhoso ver a criatividade e a paixão que os cosplayers trarão para a primeira gamescom latam.”

Acesso democrático e estrutura completa

A entrada para o gamescom latam cosplay lounge by essence cosmetics é gratuita para todos os visitantes do evento, não sendo necessário nenhum pagamento adicional além do ingresso de entrada. O espaço é aberto a todos que necessitem montar ou desmontar suas produções, oferecendo uma infraestrutura pensada para as necessidades dos cosplayers, incluindo espelhos e bancadas para montagem de cada personagem

Atrações e ingressos

A primeira edição do evento na América Latina acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e contará com a participação de publishers como Nintendo, Bandai Namco, Ubisoft, Roblox, Niantic, Wargaming, Atari e estandes de estúdios da Mad Mimic, Orube, HypeJoe Games e mais. Além de painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, que trará os diretores administrativos do estúdio, Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, que também é um dos quatro criadores do jogo. O público poderá aproveitar algumas áreas como gamescom latam artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e muito mais.

Para os interessados, o terceiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$145 (meia-entrada) a R$340 (inteira) para visitas únicas. O público também pode adquirir o ingresso social, que custa a partir de R$165, e inclui uma doação de R$10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados pelo ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes.

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp e da TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Ministério da Cultura, Lei Paulo Gustavo, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

2 dias ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

2 dias ago