Não é de hoje que a Golden Distribuidora se destaca no segmento de tecnologia, e agora, querendo fortalecer ainda mais seu foco na área, amplia sua atuação no mercado de automação comercial, um dos que mais têm crescido no Brasil. E a empresa já chega mostrando que não está pra brincadeira, com a criação de uma unidade de negócios customizada para automação comercial.
Antes da estreia da Autocom 2019, Feira Internacional de Automação para o Comércio, que será realizada de 2 a 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, a empresa dá início a toda uma nova operação. Desta vez, estão na mira o comercio varejista que deseja otimizar processos e melhorar a eficiência no atendimento. Tratam-se de produtos com tecnologia e de marcas consagradas no mercado, como Zebra, Honeywell, Epson Automação, Tanca e Nitere, além das parceiras já estabelecidas, como Brother e Lenovo na área de Computing.
A unidade de Automação Comercial da Golden Distribuidora comercializará tanto soluções que geram produtividade no ponto de venda – como impressoras fiscais, não-fiscais e térmicas, SATs (para emissão de cupons fiscais) e leitores de código de barras – quanto equipamentos de AIDC (sigla para Automatic Identification and Data Capture, ou seja, Identificação Automática e Captura de Dados) – a exemplo de grandes scanners e leitores de alta performance. No complemento, a companhia ainda tem suas ofertas de TI, com softwares e hardwares.
Para dar conta dessa nova estratégia de negócios, a Golden está formando uma equipe altamente especializada, com gerentes de produto e canal, além de uma experiente equipe de supervisores e vendedores. “Nosso investimento é sempre na qualidade do atendimento ao cliente. Nós trabalhamos para oferecer um portfólio robusto, com foco em projetos completos e sustentáveis”, declara Saadia, CEO da empresa.