Na temporada de Halloween, a Hellmann’s uniu cultura pop, literatura e gastronomia em uma colaboração inusitada com Jennifer L. Armentrout, autora best-seller da série “Sangue e Cinzas”. A marca lançou nos Estados Unidos uma edição especial do livro “The Primal of Blood and Bone”, impressa com tinta infundida em alho, inspirada no molho Hellmann’s Garlic Aioli. A proposta brinca com o universo da obra, na qual o alho seria capaz de afastar criaturas sobrenaturais conhecidas como Cravens.

“Cada história que escrevo fala sobre conexão. Trabalhar com Hellmann’s nos permitiu levar essa magia ainda mais longe, criando uma experiência sensorial tão envolvente quanto um bom livro”, diz Jennifer L. Armentrout.
“Poucos esperariam que uma marca de molhos se conectasse com a cultura do BookTok, mas em Hellmann’s nós transformamos o inesperado em sucesso”, afirma Jessica Grigoriou, vice-presidente sênior de Marketing de Condimentos da Unilever América do Norte.

A edição especial está disponível na Miss Willa’s Bookshop, livraria oficial da autora nos EUA, e quem comprar também recebe uma edição temática do Hellmann’s Garlic Aioli “À Prova de Cravens” enquanto durarem os estoques. Fãs brasileiros podem adquirir o livro pelo e-commerce internacional da loja.
Para ampliar a ação na “Spooky Season”, Hellmann’s também criou receitas inspiradas no universo da saga — como Casteel-erole, Poppy’s Platter e Garlic Sliders of the Ascended — pensadas para encontros de clubes de leitura e divulgadas no site oficial.
“É um case social first — um projeto baseado em movimentos culturais e conversas digitais, fortalecendo a conexão da marca com o público leitor”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil.
A iniciativa aproveita o crescimento do BookTok e o interesse por experiências sensoriais que extrapolam o livro, conectando leitura, cozinha e fandom sob a lente do entretenimento social.

