A Hitech Electric, empresa brasileira de eletromobilidade que no início de 2023 lançou sua primeira linha de montagem de utilitários 100% elétricos no país, acaba de expandir a oferta de seus veículos a partir de uma parceria com um grupo de seis concessionárias das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A Hitech Electric faz parte do programa de Corporate Venture Capital (CVC) da Positivo Tecnologia – empresa brasileira de tecnologia que é parceira estratégica e investidora tecnológica da startup –, que aporta recursos em startups com atuação ou operação na Amazônia Ocidental.
“O Brasil tem uma extensão gigantesca e oferece muitas oportunidades comerciais que podem ser melhor atendidas regionalmente. O mercado automotivo já tem como prática comum o modelo de trabalho com concessionárias, e pensando em maneiras de ampliar nossa participação no segmento, iniciamos a busca por parceiros que possibilitassem essa disponibilização de produtos também em regiões fora de Campo Largo/PR, onde temos nossa fábrica”, comenta Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric. “O trabalho com concessionárias, inclusive, vem evoluindo muito com a chegada dos veículos elétricos, destacando a necessidade e o ganho do trabalho em rede por meio desses parceiros especialistas regionais”.
As concessionárias e respectivas cidades com representantes regionais para comercialização dos utilitários da Hitech Eletric são: Carueme (em Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, e São Paulo/SP), Trevisa (em Ponta Grossa/PR, Marialva/PR e Cambé/PR), Foroeste (em São Miguel do Oeste/SC), TruckFor (em Fortaleza /CE), Autolibano (em Goiânia/GO) e Suprema (em Brasília/DF).
A Hitech Electric é uma empresa pioneira em eletromobilidade e com os novos parceiros irá oferecer possibilidades de compra regional dos produtos e.coDelivery, e.coTruck e e.coCargo. “Nossos concessionários são grupos com 10, 20 e até 30 anos de mercado no segmento e já estão fazendo a transição de modelos a combustão para elétricos. Todos foram capacitados pela Hitech-e para garantir um atendimento especializado, além de contar com nosso suporte integral para todas as questões relacionadas ao pós-venda, garantindo total segurança para os clientes”, explica o executivo.
Com as parcerias, a Hitech Electric pretende se tornar ainda mais acessível aos seus clientes. Antigamente, quando uma empresa ou cliente queria conhecer os veículos da marca era preciso levá-los à sede da empresa, no Paraná, ou até apresentá-lo a outro cliente da mesma região. Com a novidade, Contin está otimista e acredita em um momento totalmente novo para a marca. “Hoje temos veículos de demonstração, test-drive e todo suporte técnico/comercial especializado em várias praças, ao longo de todo país. Isso, sem dúvida, está potencializando nosso alcance comercial e volume de vendas, além de mostrar solidez e capilaridade da marca Hitech Electric. O cliente pode comprar diretamente no seu estado sabendo que terá acesso local aos produtos Hitech-e, via negociações regionais, assim como todo suporte pós-venda e operacional”.
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…