Com o intuito de divulgar o recém-inaugurado Centro de Oncologia e Hematologia – um espaço com ambientação moderna, em um andar exclusivo, localizado em um prédio icônico da Avenida Paulista – o Hospital Santa Catarina – investiu no desenvolvimento de um projeto de comunicação 360°, com criação da agência de marketing DreamOne.
O carro-chefe da ação é o filme publicitário, que já está sendo veiculado em emissoras do Grupo Globo, na Grande São Paulo. O filme de 30 segundos começou a ser exibido inicialmente, neste mês de fevereiro, em intervalos comerciais dos programas “Mais Você” e “É de Casa”, da TV Globo. Posteriormente, durante o mês de março, a peça também será veiculada durante os intervalos da programação dos canais GloboNews e GNT.
“A proposta da campanha é apresentar ao público este novo espaço, que foi projetado para uma melhor experiência do paciente oncológico. Com janelas amplas e vista para a Avenida Paulista, os consultórios e boxes para infusão de medicamentos contam com muita luminosidade e uma ambientação que contribui para a humanização no atendimento, praticada por uma equipe multidisciplinar especializada. Queremos, dessa forma, reforçar o posicionamento da nossa marca em oncologia, uma especialidade estratégica para a nossa Instituição”, afirma Rogério Quintela Pirotto, diretor executivo do Hospital Santa Catarina – Paulista.
De acordo com Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamOne, a escolha pela construção de um produto audiovisual foi baseada no estudo do público-alvo do Hospital Santa Catarina – Paulista, visando atingir principalmente homens e mulheres na faixa etária de 30 a 60 anos, residentes da Capital.
“Sabemos da força de exposição que a TV aberta traz, sobretudo dentro do foco de nossa campanha. Além disso, a escolha por esse formato foi interessante para que conseguíssemos dimensionar por meio de imagens a importância desse novo centro de referência voltado ao tratamento oncológico humanizado e de excelência”, destaca o profissional.
Demais ativações
Além do filme publicitário, a DreamONE preparou ainda ativações online e offline. Dentre as plataformas que serão usadas durante a ação estão portais, como o G1, o jornal Folha de S.Paulo, a rádio Alpha FM, assim como Youtube, Instagram, LinkedIn e Facebook.
De acordo com Giselle Freire, CEO e diretora de contas da DreamOne, a oncologia brasileira adiciona mais um centro de referência com a abertura desta nova unidade do Hospital Santa Catarina. “Por ser um fato tão relevante para a população, nada mais justo do que comunicar essa novidade de maneira abrangente ao público. Por isso, todo o trabalho foi muito bem pensado para gerar essa percepção e impactar milhões de pessoas por meio de diferentes plataformas e mídias”, conclui.