Para mostrar todo o potencial da Inteligência Artificial de smartphones, a Huawei lançou o “Fashion Flair”, uma coleção de moda que proporciona uma cocriação entre a tecnologia e o toque humano e criativo, desenvolvendo assim designs exclusivos de moda em diversos estilos. A empresa uniu-se à Anna Yang, diretora de criação e fundadora da grife ANNAKIKI, para criar e executar a primeira coleção de moda do mundo feita por Inteligência Artificial, com 22 peças exclusivas. A coleção foi lançada no icônico SuperStudio + em Milão.
“Na Huawei, nossa ambição é combinar tecnologia com conhecimento humano, permitindo-nos ir além do que é humanamente possível, mas mantendo a autenticidade que o olhar humano pode trazer”, afirma Isabella Lazzini, Diretora de Marketing e Varejo da Huawei CBG Itália. “A expressão artística é baseada na inspiração que os criadores obtêm com as tendências que veem ao seu redor e as experiências que desenvolveram ao longo de muitos anos. Com o Fashion Flair, usamos a IA para dar aos estilistas um ponto de partida alternativo para o desenvolvimento de suas roupas, tudo baseado em tendências e experiências reais. Os designs do “Fashion Flair” produzidos por nossa Inteligência Artificial são projetados para serem os elementos de base para os próximos avanços criativos na moda”.
Para criar a coleção “Fashion Flair”, a Huawei desenvolveu um aplicativo “Fashion Flair”, que foi treinado com a inclusão de dezenas de milhares de imagens de moda dos últimos 100 anos na plataforma, juntamente com um conjunto específico de imagens da coleção de ANNAKIKI. Ao aplicar uma série de filtros no aplicativo pela estilista, a Inteligência Artificial no HUAWEI P30 e HUAWEI P30 PRO criou uma proposta para uma primeira roupa, que foi então desenvolvida em uma peça de vestuário final por Anna Yang. O aplicativo, uma vez que todas as imagens forem processadas, tem a capacidade de criar propostas de roupas infinitas, apresentando aos estilistas incontáveis possibilidades criativas.
O trabalho de Anna Yang, famosa pelo estilo criativo de suas roupas, foi exibido nas Semanas de Moda de Londres, Paris e Milão, e é usado por celebridades como Lady Gaga, Noah Cyrus e Sfera & Basta.
“Para este projeto, experimentei algo que nunca havia feito antes, inspirando-me na IA de um smartphone como ponto de partida de meus designs”, afirma Anna Yang, diretora de criação da ANNAKIKI. “A poderosa IA no HUAWEI P30 Pro se tornou uma fonte de inspiração sempre presente e me possibilitou desenhar roupas de uma maneira diferente. A criação conjunta com tecnologia é extremamente instigante e tenho certeza de que, no futuro, a tecnologia terá um papel diferenciado no mundo da moda, abrindo cenários completamente novos que hoje só podemos imaginar “.
Para celebrar a primeira coleção “Fashion Flair”, Anna Yang escolheu usar a gama de cores dos produtos HUAWEI P30 Series, em combinação com as produções do aplicativo de AI. As quatro peças mais significativas da coleção refletem as cores brilhantes dos mais recentes produtos da Huawei: Amber Sunrise, Breathing Crystal, Aurora e Black. As roupas finais da coleção ANNAKIKI for Huawei são a expressão de uma personalidade forte, caracterizada pela vitalidade energética, feminilidade, autoconfiança e determinação.
“Fashion Flair” é um projeto experimental que demonstra como a tecnologia pode influenciar o processo criativo. O projeto representa um novo capítulo da “Humanly Possible” da Huawei, uma narrativa emocionante na qual os desejos, sonhos e necessidades dos seres humanos são o ponto de foco, e a tecnologia atua como um elemento capacitador.
O parceiro online deste projeto é LUISAVIAROMA.COM, um dos principais sites de moda de luxo. Toda a coleção poderá ser comprada exclusivamente on-line na loja online LuisaViaRoma .
Fonte: Huawei