A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e CRM, vai apresentar ao público do Digitalks Expo 2024 uma masterclass sobre os desafios e oportunidades que o marketing de conteúdo terá que lidar no contexto de profusão da Inteligência Artificial no consumo de mídia digital. A aula “O novo papel do marketing na Era da Inteligência Artificial” será dada por Alejandro Rico, Diretor de Vendas da HubSpot Brasil e LatAm, no auditório Digital Marketing e Tendências, no dia 26/09, às 15h35.
“O ano de 2024 tem sido o mais desafiador para os profissionais de marketing que temos conversado”, afirma Rico. “Entre os motivos elencados, o principal é a dificuldade de alcançar a audiência, que hoje divide sua atenção entre diferentes interesses e, graças à IA, já consegue encontrar conteúdo útil sem precisar acessar os canais de quem produz esse material”, explica o executivo.
Esse contexto é comprovado por pesquisas: o estudo “O Estado do Marketing no Brasil”, publicado pela HubSpot neste mês, aponta que para 21% dos profissionais de marketing brasileiros, a maior dificuldade no ano tem sido gerar tráfego e leads. E pode se tornar até mais crítico: segundo a Gartner, a inclusão de Inteligência Artificial na Busca Orgânica (AIOS) deverá levar a um declínio de 25% no tráfego orgânico a sites, blogs e demais plataformas de hospedagem de conteúdo digital até 2026.
Além do cenário atual, outros tópicos que serão abordados na masterclass são a maneira como a IA está mudando o papel do profissional de marketing; e a fragmentação da jornada de compra dos clientes, bem como a consequente dificuldade de mensurá-la nesta conjuntura.
A HubSpot é uma das patrocinadoras do Digitalks Expo 2024. O evento será sediado no São Paulo Expo entre os dias 25 e 26 de setembro, e reunirá grandes empresas de tecnologia, consumo e comunicação.
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…