Categorias: Tech News

HubSpot dará masterclass sobre IA e marketing digital no Digitalks Expo 2024

A HubSpot, plataforma de gestão de negócios e CRM, vai apresentar ao público do Digitalks Expo 2024 uma masterclass sobre os desafios e oportunidades que o marketing de conteúdo terá que lidar no contexto de profusão da Inteligência Artificial no consumo de mídia digital. A aula “O novo papel do marketing na Era da Inteligência Artificial” será dada por Alejandro Rico, Diretor de Vendas da HubSpot Brasil e LatAm, no auditório Digital Marketing e Tendências, no dia 26/09, às 15h35.

“O ano de 2024 tem sido o mais desafiador para os profissionais de marketing que temos conversado”, afirma Rico. “Entre os motivos elencados, o principal é a dificuldade de alcançar a audiência, que hoje divide sua atenção entre diferentes interesses e, graças à IA, já consegue encontrar conteúdo útil sem precisar acessar os canais de quem produz esse material”, explica o executivo.

Esse contexto é comprovado por pesquisas: o estudo “O Estado do Marketing no Brasil”, publicado pela HubSpot neste mês, aponta que para 21% dos profissionais de marketing brasileiros, a maior dificuldade no ano tem sido gerar tráfego e leads. E pode se tornar até mais crítico: segundo a Gartner, a inclusão de Inteligência Artificial na Busca Orgânica (AIOS) deverá levar a um declínio de 25% no tráfego orgânico a sites, blogs e demais plataformas de hospedagem de conteúdo digital até 2026.

Além do cenário atual, outros tópicos que serão abordados na masterclass são a maneira como a IA está mudando o papel do profissional de marketing; e a fragmentação da jornada de compra dos clientes, bem como a consequente dificuldade de mensurá-la nesta conjuntura.

A HubSpot é uma das patrocinadoras do Digitalks Expo 2024. O evento será sediado no São Paulo Expo entre os dias 25 e 26 de setembro, e reunirá grandes empresas de tecnologia, consumo e comunicação.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

BGS 2024 terá Diablo IV: Vessel of Hatred com estande que leva ao fã uma experiência imersiva no universo da expansão

A Brasil Game Show acaba de anunciar uma notícia imperdível para os fãs de Diablo…

4 horas ago

Segunda temporada de XDefiant já está disponível com nova facção, Salteadores

A Ubisoft acaba de anunciar a temporada 2 de XDefiant, um shooter arcade de ritmo…

8 horas ago

Mega Man chega ao game Brawlhalla em novo Crossover Mítico

A Ubisoft acaba de anunciar que o Mega Man já está disponível globalmente como novo…

11 horas ago

Com tela externa maior e parceria exclusiva com a VIVO, Motorola lança RAZR 50 no Brasil

A Motorola lançou oficialmente o novo Motorola RAZR 50 no Brasil, em uma parceria exclusiva…

20 horas ago

Samsung TV Plus celebra o marco de 100 canais

O Samsung TV Plus1, streaming grátis da Samsung, chegou ao seu terceiro digito na contagem…

20 horas ago

Abragames e Projeto Brazil Games levam comitiva brasileira para a Tokyo Game Show 2024 com a meta de mirar novos negócios e ampliar a visibilidade da indústria nacional

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games –…

23 horas ago