A Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC, é uma das empresas participantes da edição deste ano do Congresso Latam Retail Show. O evento, que está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de setembro, está sendo transmitido em tempo real para toda a América Latina. No total, o congresso vai oferecer cerca de 100 horas de conteúdo, contando com, aproximadamente, 200 palestrantes nacionais e internacionais. O Latam Retail Show é reconhecido como o mais importante evento de varejo e consumo B2B do país.
O mote da participação da Hughes do Brasil no evento é o reforço de sua marca no mercado brasileiro, com foco na apresentação da solução HughesON, que utiliza tecnologia SD-WAN para formar redes corporativas com alto desempenho usando banda larga de provedores locais como rede de acesso, garantindo conectividade e disponibilidade de rede no serviço prestado em redes de varejo. “Hoje, temos mais de 50 mil sites com gerenciamento HughesON em todo o mundo, e o Latam Retail Show representa uma ótima oportunidade para apresentarmos o poder dessa solução aqui no país. O congresso nos ajuda a consolidar nossa empresa como uma das provedoras de soluções mais relevantes para suporte de redes corporativas e abre oportunidades para novos negócios”, afirma o presidente da Hughes do Brasil, Rafael Guimarães.
A companhia tem se concentrado, nos últimos anos, no desenvolvimento de novas rotas de crescimento das suas operações no mercado brasileiro. Essa estratégia envolve parcerias com importantes empresas de varejo, escolha das melhores opções para preservação da qualidade da rede e oferta de serviço de automatização de gestão operacional de provedores locais – o inovador HughesON, baseado na tecnologia SD-WAN – que garante estabilidade na rede de internet em qualquer lugar do Brasil, independentemente da rede de internet utilizada pelo cliente. Essa inovação vem ajudando grandes varejistas brasileiros a planejar a expansão do negócio com otimização do controle das lojas e redução de custos.
Com o aumento do investimento em transformação digital, estar em um evento do porte do Latam Retail Show é fundamental para a empresa. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), que anualmente produz o estudo “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, entre as empresas varejistas, 69% afirmavam, em 2020, investir em transformação digital, percentual que subiu para 90% no ano seguinte. Outro dado interessante é o crescimento da parcela de empresas que notaram maior engajamento do consumidor em vendas digitais — de 62% para 75% entre 2020 e 2021.
Latam Retail Show 2022 – 13 a 15 de setembro
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