A HyperX acaba de apresentar a sua primeira VTuber (youtuber virtual), Himura ‘Kura’ Kuraudo, que entra para o time de embaixadores globais da marca. Como parte da família HyperX, Kura realizará transmissões de conteúdos variados sobre games no canal norte-americano da marca na Twitch a cada quinta-feira.
O termo VTubing surgiu no Japão em meados de 2010 e ganhou popularidade no início de 2020, durante a pandemia, representando um gênero de criação de conteúdo em vídeo apresentado por um avatar virtual. Já a criação de Kura foi motivada pelo reconhecimento da HyperX à importância desse tipo de iniciativa para a comunidade e pelo impacto positivo que oferece a outros influencers.
“Alimentado por diversos criadores de conteúdo independentes de todo o mundo, o ambiente virtual oferece um espaço seguro para criadores ganharem confiança, se conectarem consigo mesmos e mostrarem sua criatividade por meio de avatares. A ideia e a criação de Kura refletem os esforços da HyperX para apoiar toda a comunidade gamer, criadores on-line e fãs nesse sentido”, destaca Caio Ricci, gerente geral da HyperX no Brasil. “A HyperX está ansiosa para se conectar ainda mais com a comunidade gamer pelas transmissões ao vivo da Kura”.
“Estou muito empolgada para trabalhar com a HyperX e fazer parte de sua grande família de embaixadores. Entrar nesse espaço de imensa criatividade e originalidade com minha personagem, criada de maneira tão autêntica, é realmente gratificante”, disse Kura, a VTuber da HyperX. “Tenho o prazer de fazer parte de uma organização que valoriza a inclusão e busca causar um impacto positivo em todos. Estou ansiosa para colaborar com outras pessoas e me conectar com os fãs nesta nova fase.”
Durante o processo de criação de Kura, assim como acontece com outros VTubers, sua personalidade e forma de falar foram partes importantes do desenvolvimento, já que era fundamental que a youtuber virtual se comunicasse com a comunidade de forma autêntica. Além disso, para que o avatar tivesse alta qualidade e características únicas, a HyperX considerou toda a complexidade do projeto e chamou vários artistas independentes para ajudarem no processo, incluindo a renomada ilustradora e designer Rosuuri, que tem um estilo único e facilmente identificável. Já o grupo independente de design Iron Vertex assumiu a liderança da missão de dar vida a Kura com uma variedade de expressões faciais animadas e movimentos detalhados.
A escolha do nome Kura também não foi por acaso. A equipe da HyperX queria alinhá-lo aos valores da empresa, sua marca e, por isso, a pronúncia Romaji do nome “Kuraudo” é “Cloud”, uma referência à famosa linha headsets da marca. Já o sobrenome de Kura, Himura, significa “vermelho escuro; escarlate” e “cidade; vila”, que se correlacionam com as cores da marca HyperX em seus primórdios. Kura abraçará o lema da HyperX, “We’re All Gamers” por meio de seu conteúdo e se conectará a pessoas com interesses semelhantes em jogos, a fim de promover positividade, inclusão e generosidade dentro da comunidade.
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…