A HyperX chega ao seu 20º aniversário com muitas conquistas e motivos para comemorar. A fim de exaltar a trajetória de apoio constante aos jogadores, grandes lançamentos e muito gameplay, a marca lança um infográfico com momentos marcantes dessas duas décadas de inovação, da primeira memória gamer DDR1 ultrarrápida aos headsets sem fio com até 300 horas de autonomia.
Focada em oferecer produtos de alta performance que melhorem a experiência in-game dos amantes e entusiastas de jogos, a HyperX vem crescendo cada vez mais ao longo desses 20 anos, acompanhando e atendendo as necessidades da comunidade com muito tecnologia. Sendo assim, tem projetado e fabricado uma série de periféricos e acessórios otimizados às necessidades de jogadores de diferentes níveis e estilos, afinal, como diz o slogan da marca, “We’re All Gamers”.
A atual linha de produtos HyperX é composta por headsets, teclados, estações de carregamento de controles de consoles, microfones para criadores de conteúdo, mouses, mousepads, monitores e acessórios para todos os tipos de gamers. Entre as características da marca que têm chamado a atenção dos consumidores nesses 20 anos estão a alta qualidade, o extremo conforto, máximo desempenho, design único e confiabilidade.
“O gamer é um público exigente e apaixonado. Desde a criação da HyperX, seus produtos foram projetados para atender às rigorosas demandas de todos os tipos de jogadores, do casual ao hardcore, inclusive do profissional, ajudando-os a permanecer no topo. Por isso, estamos sempre ouvindo as necessidades dos usuários e oferecendo equipamentos de alto nível”, disse Ariel Plabnik, gerente regional da HyperX na América Latina.
Entre os principais marcos da linha do tempo da HyperX estão:
- 2002 a 2008: Linha de memórias DDR ultrarrápidas, como o lançamento do modelo HyperX DDR2 SODIMM, em 2008
- 2011: Liderança do mercado com a primeira linha de memórias de overclock automático
- 2012: Lançamento das memórias HyperX Predator DDR4
- 2013: Lançamento do primeiro pendrive do mundo com 1TB de capacidade de armazenamento
- 2014: Apresentação dos primeiros headsets da marca, pertencentes à linha HyperX Cloud e desenvolvidos em conjunto com a Q-Pad
- 2016: Lançamento do primeiro teclado mecânico, o HyperX Alloy FPS, e de seu primeiro headset licenciado para Xbox One, o HyperX CloudX
- 2017: Lançamento do seu primeiro mouse, o HyperX Pulsefire FPS
- 2018: Apresentação do primeiro headset sem fio da marca, o HyperX Cloud Flight
- 2019: Lançamento do primeiro microfone, o HyperX QuadCast e chegada às marcas de mais de 10 milhões de headsets vendidos e 1 milhão de teclados
- 2020: Lançamento dos headsets sem fio HyperX Cloud II com autonomia de bateria de até 30 horas
- 2021: Aquisição da HyperX pela HP
- 2022: Anúncio dos primeiros headsets com autonomia de bateria de até 300 horas de uso contínuo, o HyperX Cloud Alpha Wireless, e da primeira linha de monitores HyperX Armada.
“Estamos muito orgulhosos do legado que criamos nas últimas duas décadas e seguros de que continuaremos crescendo ao lado dos jogadores, sempre ouvindo suas necessidades e oferecendo produtos com a qualidade que esperam de uma marca como a HyperX”, concluiu Plabnik.