Em um movimento estratégico para fortalecer sua expertise na combinação de dados, criatividade e inovação, a iD\TBWA, uma das principais agências de publicidade do país, anunciou a promoção de Thiago Fernandes ao cargo de Chief Media and Data Officer. O profissional será responsável por liderar a nova unidade de negócio ‘Intelecta’, que está em processo de desenvolvimento e visa a integração das áreas de Mídia e Dados da agência.
Como líder da área, Thiago terá ainda a missão de tornar mais robusta a oferta de serviços e novas soluções de dados como plataformas de crescimento para clientes. Por meio de um trabalho voltado para maior integração entre as áreas, o Chief Media and Data Officer projeta potencializar a entrega de insights e aumentar o impacto do trabalho da agência nos clientes, além de continuar expandindo a oferta de soluções de dados para parceiros.
“Estou super motivado com o novo desafio e ansioso para tornar as áreas de mídia e dados na iD\TBWA ainda mais integradas e relevantes. Nossa missão é otimizar a capacidade destes núcleos e transformar essa integração em mais oportunidades de crescimento para os clientes, seja através de produtos desenvolvidos internamente ou via parcerias estratégicas com players relevantes, adicionando produtos como SEO e Marketing Mix Modeling no nosso portfólio de possibilidades”, detalha.
Com mais de 20 anos de experiência, Thiago acumula uma trajetória relevante em algumas das maiores agências do Brasil, como MullenLowe e BETC. Durante sua carreira, se destacou como profissional orientado por dados, focado no estudo da jornada do consumidor e na geração de insights para a construção de estratégias de mídia com foco em resultados. Além disso, já desenvolveu estratégias inovadoras para grandes marcas em diferentes mercados, como Peugeot, Citroën, Subway, Veloe, Hershey’s e Boehringer Ingelheim. Na iD\TBWA desde 2020, exercia a função de Diretor Executivo de Canais e Audiências.
Em conjunto com Priscila Sanita, Diretora Executiva de BI e Dados, que passa a integrar a equipe do profissional, Thiago Fernandes irá liderar um time com mais de 80 talentos, entre técnicos e especialistas de diferentes disciplinas. Contas como Claro e Banco BV já se beneficiam desse novo momento de integração entre as áreas, que está se expandindo para todos os clientes da agência.
Sob a tutela do profissional, a Intelecta visa ainda aplicar novas tecnologias, otimizar processos internos, aumentar a eficiência operacional e oferecer insights mais profundos e precisos, que auxiliem na tomada de decisões estratégicas dos clientes. Por meio da unidade de negócio, a agência planeja um impacto positivo e mensurável aos negócios dos clientes, fortalecendo a posição da iD\TBWA como parceiro estratégico.
Segundo Camila M. Costa, CEO e sócia da agência, a criação da Intelecta representa um passo importante para empresa rumo à consolidação em inovação e eficiência no mercado publicitário. “A iD\ sempre foi pioneira no uso de dados e novas tecnologias, levando inovação aos nossos clientes e ao mercado antes dos demais players. Nesse momento de tantas mudanças e da Inteligência Artificial revolucionando grande parte das dinâmicas de Dados e Mídia, a Intelecta surge para atender às novas demandas e criar ainda mais oportunidades de crescimento para marcas e negócios. Com a experiência do Thiago à frente da nova unidade e com os times integrados, estamos confiantes de que aportaremos ainda mais valor aos nossos clientes”, conclui.
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…
Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…
Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…
Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…