O Planeta Brasil, que aconteceu neste último final de semana em Belo Horizonte, completou 11 anos como um dos principais festivais independentes de música e cultura do país. Como uma das patrocinadoras, o iFood marcou presença no evento levando tecnologia e inovação.
Até então inédita em eventos, a solução ‘Pra Retirar’ foi oferecida a todos os presentes no festival. O serviço agregou maior praticidade na hora de comer, já que o público não precisa se preocupar ou perder nenhum minuto de diversão em filas. O acesso à lista dos restaurantes com a tecnologia disponível foi feita por meio de QR Codes espalhados pelo festival. O pedido de cada usuário era realizado pelo app iFood; e quando pronto, o cliente era avisado pela plataforma para retirá-lo em mãos no restaurante selecionado. O pagamento também era efetuado pelo app na opção cartão de crédito. O iFood não cobrou taxas extras aos usuários e nem mesmo aos parceiros adeptos do serviço.
Além de levar a funcionalidade ao espaço, o iFood também prestou curadoria à organização do evento, indicando parceiros para compor a praça de alimentação. “O Planeta Brasil é uma excelente oportunidade para levarmos ao público toda a nossa expertise em tecnologia e comida. Estamos trabalhando com diversos tipos de culinária, desde hambúrgueres, até comida vegana. As iniciativas iFood estarão disponíveis a todo o festival: desde a pista até o camarote Land Spirit. Assim, nossa missão é democratizar a alimentação no espaço pensando nas mais diversas frentes”, comentou Ana Cláudia Oliveira, gerente de trade marketing e eventos do iFood.
No evento, a plataforma também levará ao público um lounge para alimentação e descanso e uma piscina de batata frita em tamanho real: nela, os visitantes poderão concorrer a diversos brindes iFood, como pochete, viseira e cupom de desconto.
Sobre o ‘Pra Retirar’
A solução, pioneira no país, foi apresentada ao público em junho de 2019 e oferece aos consumidores a opção de fazer o pedido e pagamento pelo aplicativo e retirá-lo direto no restaurante. Com isso, evitam filas e não precisam pagar taxas adicionais. A tecnologia traz ainda vantagens para os restaurantes, que ganham mais eficiência na operação, aumento no número de pedidos e criação de um ponto de contato com clientes gerados por essa nova ocasião de consumo. Atualmente, o ‘Pra Retirar’ está disponível em cerca de 80 mil restaurantes de mais de 900 cidades em operações como Habib’s, Ragazzo, Açaí Concept, Oakberry, Brasileirinho.
“Essa grande capilaridade em pouco tempo está alinhada ao nosso DNA de inovação e ao desafio de oferecer experiências relevantes para as diversas necessidades de nossos usuários. Já tivemos grandes conquistas com o ‘Pra Retirar’ e temos certeza de que o serviço manterá o ritmo acelerado de crescimento para os próximos meses”, explica Jason Oh, Head de Novos Negócios do iFood.
Fonte: iFood
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…
A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…
*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital Na última década, a computação em nuvem assumiu…