Categorias: Tech News

Incentive.me aumenta em 88% a comunicação com os vendedores após utilização de IA

Principal retailtech no segmento de campanhas de incentivo de vendas do Brasil, a Incentive.me conseguiu ampliar em 88% a sua eficiência na comunicação com os mais de 80 mil vendedores ativos em sua plataforma. O resultado é fruto da criação de um novo mecanismo que possibilitou o envio de mensagens mais individualizadas e de forma automatizada a partir do uso do ChatGPT. A implementação, iniciada há cerca de um mês, resultou numa clusterização 38 vezes maior da comunicação junto aos vendedores, registrados no repertório de seu app, saltando de 70 para mais de 2600 opções de mensagens.

Para isso, a corporação utilizou todo o potencial da ferramenta, que ficou popularmente conhecida no final de 2022, não só para a criação dos textos, mas também para clusterizar os usuários. Diante dessas caracterizações, que são informadas em formato de códigos, o ChatGPT formaliza conteúdos respeitando os fatores condicionantes apontados. Como consequência, os textos, que agora chegam em poucos segundos aos celulares dos vendedores, são criados com base em uma abordagem muito mais segmentada e individualizada às situações e comportamentos de cada profissional.

De acordo com Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me, o uso do ChatGPT tem se mostrado um auxiliar importante na missão de acelerar o engajamento dos vendedores nas campanhas de incentivo. “Com essa comunicação mais personalizada os vendedores tendem a se envolver mais nas ações, melhorando seus resultados pessoais e os da empresa. Nossa decisão de implementar a IA de forma pioneira no mercado baseia-se no reconhecimento do potencial transformador da tecnologia e na busca por oferecer um diferencial competitivo aos nossos clientes e parceiros”, explica.

IA conectada com as projeções da empresa para 2023

No ano passado, a Incentive.me registrou um crescimento de 95% em seu faturamento em relação a 2021. Para 2023, a previsão da retailtech é de que esse montante arrecadado amplie em 112%, atingindo a marca de R$ 15 milhões. Segundo o CEO, a nova aplicação terá um papel importante para que a expectativa seja concretizada, além dela ter aberto o caminho para uma série de investimentos envolvendo a criação de novas soluções na companhia.

“Estamos animados com os primeiros resultados obtidos com a implementação da inteligência artificial. Embora reconheçamos que há muito trabalho pela frente, dada a novidade e complexidade do projeto, estamos felizes em constatar os ganhos de eficiência que já estamos alcançando. Nos próximos anos, a Incentive.me já planeja investir de forma significativa na tecnologia, buscando ampliar nossa escala, visibilidade e transparência nas vendas”, conclui Jansen Moreira.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Prêmio Esports Brasil revela os indicados de 22 categorias para a oitava edição da premiação e abre votação para os finalistas

O Prêmio eSports Brasil 2024 (PeB), maior celebração do segmento na América Latina, se aproxima…

14 horas ago

Inclusive Consultancy LLC: inovação em odontogeriatria chega aos EUA

Um estudo recente da American Dental Association (ADA) revelou que a população idosa nos EUA…

16 horas ago

O retorno dos fones com fio: Lity revive o vintage com alta tecnologia e estilo

Os fones de ouvido com fio estão de volta ao centro das atenções, impulsionados por…

23 horas ago

Acer e Qualcomm apresentam os novos Swift 14 AI PCs com processadores Snapdragon X Plus e X Elite

Descubra o Acer Swift 14 AI PC em 5 Perguntas 1. Quanto e quais são…

1 dia ago

5 soluções para otimizar tarefas e maximizar resultados nas empresas

Nos últimos anos, o mercado corporativo tem testemunhado um crescimento notável na adoção de soluções…

2 dias ago