Ingram Micro anuncia nova estrutura totalmente voltada para o mercado de telas profissionais, linhas de áudio e painéis de LED

Ricardo Rodrigues, diretor de produtos da área de Commercial, Consumer e Mobility da Ingram Micro Brasil

Sempre em busca do objetivo corporativo de “Realizar a Promessa da Tecnologia”, a Ingram Micro Brasil, subsidiária do distribuidor global de soluções e serviços de tecnologia, anuncia a criação e o início das operações de uma estrutura focada totalmente no mercado de telas profissionais, linhas de áudio e painéis de LED. Batizada Ingram Micro Pro-AV (Professional Audio and Video), a nova estrutura faz parte divisão de Commercial, Consumer e Mobility, área que tem Ricardo Rodrigues como diretor de produtos, e conta com um time de profissionais exclusivo para o desenvolvimento do negócio e apoio das revendas e integradores com mix de produtos e serviços, incorporando todo o suporte às equipes comerciais das verticais de negócios e garantindo um olhar 360º sobre o ecossistema.

A Ingram Micro Pro-AV inicia a atuação com a oferta de monitores profissionais stand alone, video wall e interativos das fabricantes Samsung e LG, e, em breve, terá novidades relacionadas a áudio profissional e LED. Segundo Rodrigues, diretor de produtos da área de Commercial, Consumer e Mobility da Ingram Micro Brasil, a nova estrutura é mais uma alternativa para atender as demandas crescentes das revendas e reflete o compromisso da empresa em sempre expandir os negócios para mercados relevantes. “Com a retomada do setor de eventos e, principalmente, o novo modelo híbrido de reuniões, percebemos a necessidade de ampliar a oferta de soluções que viabilizem maior qualidade de transmissões. Nosso maior desafio sempre é agregar valor aos parceiros da Ingram Micro, e temos como principal meta neste momento iniciar de forma bem estruturada, com um grande portifólio de produtos e atendimento dedicado aos clientes que não atuam no mercado de TI”.

A implantação da unidade Ingram Micro Pro-AV tem como objetivos a curto e médio prazos o desenvolvimento do segmento de Digital Signage dentro do negócio da Ingram Micro e a incorporação de parceiros de áudio profissional, áudio instalado e painel de LED. “À medida que a Ingram Micro inclui novas linhas de produtos de determinado fabricante, ela inevitavelmente fortalece o relacionamento com ele em busca de novos mercados e alavanca negócios cross”, afirma Rodrigues.

A base da Ingram Micro Pro-AV ficará sediada na Ingram Micro Brasil em Barueri (SP). A estrutura será liderada pela gerente de unidade Alexandra Beraldo e contará com o gerente de produtos Rodrigo Honorato à frente desta nova iniciativa.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Roku chega a CCXP 2024 pelo terceiro ano consecutivo

O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…

3 minutos ago

CCXP24: Warner Bros. Pictures anuncia exibição exclusiva de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim durante a Spoiler Night

Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…

20 minutos ago

3 dicas para discutir cibersegurança com os alunos

À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…

2 horas ago

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

1 dia ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

2 dias ago