A Ingram Micro Brasil, subsidiária de um dos principais distribuidores globais de TI, anuncia acordo estratégico com a Leyard, líder no setor de tecnologia de displays LED e LCD. Com a parceria, a Ingram Micro passa a distribuir as soluções e serviços de painéis indoor e outdoor da fabricante em todo o mercado brasileiro. O novo negócio expande o portfólio de soluções de Pro-AV (professional audio and video) da distribuidora, com produtos de alto valor agregado para atender às crescentes demandas do mercado B2B. Para a Leyard, trata-se de uma oportunidade importante para aumentar o acesso do canal às suas tecnologias e fortalecer as áreas de marketing e vendas da companhia no Brasil.
Segundo Paulo Renato Fernandes, diretor de Client & Endpoints, DCPOS, UCC, Retail Sales da Ingram Micro Brasil, desde o início das operações da área de Pro-AV havia o interesse de incorporar parceiros de áudio e vídeo do porte da Leyard. “A empresa surgiu como opção prioritária na estratégia da Ingram Micro por ser referência global e por ter uma subsidiária no Brasil, com equipe altamente capacitada para geração e acompanhamento de projetos. Além disso, a Leyard tem grande conhecimento do mercado interno e uma excelente política de canais, alinhada às necessidades da Ingram Micro e de nossos parceiros”, afirma.
O executivo destaca ainda a intenção de ampliar o acesso à tecnologia Leyard por meio dos revendedores, que agora terão à disposição uma ampla gama de produtos de painéis de LED. “Ofereceremos soluções abrangentes, com qualidade, suporte técnico e serviços que já estão integrados à nossa estrutura logística, como atendimento comercial e pré-venda. Proporcionaremos também soluções financeiras para viabilizar cada vez mais negócios de valor”, conclui.
Para Odair Tremante, CEO da Leyard Brasil e América Latina, o acordo com a Ingram Micro permitirá um crescimento significativo da participação de mercado da fabricante no território nacional. “Estamos empolgados com a parceria com a Ingram Micro e acreditamos que ela trará muitas oportunidades de negócios, tanto para a Leyard quanto para nossos clientes. Temos o compromisso de fornecer as melhores soluções de LED do mercado e confiamos que, juntos nessa parceria, transformaremos a experiência do consumidor brasileiro em tecnologia de visualização”, afirma.
A linha de produtos da Leyard será incorporada à unidade de Pro-AV, liderada por Alexandra Beraldo, com Rodrigo Honorato como gerente das marcas. A Ingram Micro trabalhará com o portfólio completo da Leyard, incluindo painéis de LED indoor, outdoor, LED posters, telas interativas e controladoras. “A Leyard tem uma linha extensa e muito completa de soluções que abrange diferentes setores, como varejo, corporativo, residencial, broadcast, mídia out of home (OOH), entretenimento, igrejas, entre outros. Para atender bem a esses diversos segmentos, realizamos um trabalho rigoroso de seleção dos produtos mais adequados ao mercado brasileiro”, complementa Tremante.
Mais informações sobre a Ingram Micro Brasil e o seu portfólio podem ser encontradas no site oficial da empresa.
A Samsung anuncia a abertura das votações na categoria de Júri Popular do Solve For…
Com a expansão das demandas no setor de Recursos Humanos, a tecnologia tem se tornado…
A Ubisoft iniciou o período de acesso antecipado ao título NFL Primetime Fantasy, um jogo…
No que depender da Ubisoft, a Black Friday deste ano será inesquecível para os gamers.…
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…