Ingram Micro fecha acordo para distribuir soluções de gerenciamento da Jamf no Brasil

A Ingram Micro Brasil, subsidiária do distribuidor mundial Ingram Micro, acaba de firmar uma parceria com a Jamf, empresa que oferece soluções em gerenciamento e proteção de dispositivos e sistemas, e passa a distribuir as linhas de produtos JamfPro, JamfConnect e Jamf Protect em todo o país. A aliança comercial visa aumentar a visibilidade da Jamf no mercado brasileiro, atraindo novos clientes e oferecendo suporte em logística, estrutura e conhecimento de mercado. Para as revendas, é uma excelente oportunidade de ampliação de portfólio em TI com soluções adequadas a diversas verticais.

“A Ingram Micro dispõe de um ecossistema completo de serviços de valor agregado e suporte técnico para seus parceiros revendedores, o que pode beneficiar a Jamf em termos de treinamento, suporte e recursos de marketing, a fim de promover suas soluções de gerenciamento de dispositivos”, explica Ricardo Rodrigues, diretor de produtos da área de Commercial, Consumer e Mobility da Ingram Micro Brasil. “Além disso, a parceria pode contribuir para um maior acesso da Jamf a produtos de outros fabricantes também distribuídos pela Ingram Micro, ajudando a empresa a desenvolver soluções mais completas para as necessidades dos clientes.”

A Jamf ficará alocada na unidade de negócios “Commercial, Consumer & Mobility” da Ingram Micro e, com o acordo, fornecerá suas soluções de gerenciamento de dispositivos Apple de ponta a ponta, atendendo a múltiplas necessidades do mercado. Nesse contexto, a Ingram Micro desempenha o importante papel de ser a grande porta de entrada da Jamf no mercado brasileiro, ampliando o acesso das revendas às soluções da marca e ajudando a tornar os negócios da parceira ainda mais bem-sucedidos, com a oferta de soluções complementares, treinamento e suporte técnico.

Segundo Mariana Mattos, Channel Account Executive da Jamf Brazil, a expectativa da parceria “é a mais alta possível, já que a Ingram Micro é muito mais do que apenas uma facilitadora para a Jamf”. A executiva destaca que “com base em nossa experiência em outras regiões, a Ingram Micro sempre foi nossa melhor aliada. “Com sua talentosa equipe, seus importantes canais de vendas e nosso produto, temos certeza de que juntos podemos alcançar os melhores resultados”, diz ela.

O acordo proporciona às revendas brasileiras a possibilidade de ampliação de seus catálogos de TI com soluções para conectar, gerenciar e proteger dispositivos Apple, como os produtos JamfPro, JamfConnect e Jamf Protect. “Também oferecemos produtos de cibersegurança de primeira linha para multiplataformas que se divide em Política de Dados, Defesa contra Ameaças e Acesso Privado”, completa Mariana.

“Nossos revendedores terão a chance de fornecer soluções de gerenciamento de dispositivos móveis para empresas de médio porte em diversos setores do mercado, como finanças, tecnologia, governo, marketing, educação e terceiro setor”, aponta Rodrigues. “Isso trará um melhor posicionamento à Jamf no mercado de TI para as revendas, que, por sua vez, atrairão novos clientes. Queremos ajudar nossas parceiras a ampliar a base de relacionamento e aumentar sua capacidade de atendimento a um público mais amplo.”

A Jamf oferece soluções de software abrangentes e personalizáveis que podem ajudar organizações de todos os tamanhos a gerenciar os dispositivos Apple com segurança e eficiência. “A demanda para a entrada da Jamf no Brasil veio da necessidade do mercado brasileiro nos últimos anos. Acompanhamos essas exigências locais e agora estamos aqui dispostos e ansiosos para continuar crescendo. O nosso objetivo é ser mais conhecidos no Brasil e, para isso, precisamos e queremos trabalhar lado a lado com os grandes parceiros de negócio”, ressalta Mariana Mattos.

O programa de canais da Ingram Micro disponibilizará treinamentos e suporte técnico para os parceiros aprenderem a usar as soluções da Jamf e para fomentar o cross-selling entre as marcas distribuídas por ela.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Neo4j ultrapassa US$ 200 milhões em receita e acelera liderança em tecnologia de grafos orientada por GenAI

A Neo4j, referência em banco de dados e análise de grafos, anunciou que dobrou sua…

20 horas ago

[Artigo] Na borda da inovação: Cloud Edge e o futuro da infraestrutura digital

*Felipe Rossi, CEO da 4B Digital   Na última década, a computação em nuvem assumiu…

1 dia ago

Parceria entre Player1 e KONAMI define Negrete como o primeiro influenciador brasileiro embaixador do jogo eFootball

Uma iniciativa inédita no Brasil acaba de definir Negrete como o primeiro influenciador do país…

2 dias ago

Já é Black Friday no site da LG

Quem está esperando para comprar geladeira, micro-ondas e lavadora já pode aproveitar as promoções da…

2 dias ago

Döhler entra no mundo gamer e cria ilha no Fortnite

Depois de celebrar o Dia da Toalha, símbolo da cultura nerd e geek, em parceria…

2 dias ago