Categorias: Tech News

Intelbras amplia seu portfólio off grid com o lançamento de arandelas solares

A Intelbras inova mais uma vez com o lançamento das arandelas solares off grid. Os produtos podem ser usados em áreas externas, são livres de fios e têm sensor de movimento. Os três modelos lançados já estão disponíveis no mercado e são ideais para residências, condomínios, e pequenos e médios negócios.

“Inovação faz parte do DNA da Intelbras, desenvolvemos há mais de 46 anos soluções tecnológicas de alta qualidade e as arandelas solares são um ótimo exemplo. Elas proporcionam uma iluminação mais sustentável e econômica, além de serem fáceis de instalar, pois não precisam de fios. E, também têm iluminação indireta com intensidade mais confortável para a decoração dos ambientes externos”, explica Antonio Neto, gerente do segmento de energia solar off grid da Intelbras.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), desde 2012 a geração de energia solar evitou a emissão de 13,6 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. “Um dado positivo como esse mostra a importância de desenvolver produtos que priorizam a sustentabilidade, como as arandelas solares. Elas aliam inovação a praticidade, já que precisam apenas da luz do sol para funcionarem, e têm excelente custo-benefício”, comenta o executivo.

Modernas e sustentáveis

As arandelas solares da Intelbras são compostas por bateria, painéis solares, iluminação LED e sensor de movimento (integrados e com acionamento automático) — desligam automaticamente durante o dia e ficam acesas à noite. Estão disponíveis nos modelos: ASI 220 com luz branca, ASI 220 com luz amarela e ASI 500, que conta com a função dual color (luz branca e amarela), sendo a única desse tipo disponível no mercado brasileiro.

Os equipamentos também se diferenciam em potência, fluxo luminoso e autonomia, caso não haja geração de energia solar. Enquanto os modelos ASI 220 têm 1,5 W de potência, fluxo luminoso de 220 lúmens e autonomia de três noites, a ASI 500 possui 5 W de potência e fluxo luminoso de 500 lúmens, com bateria suficiente para duas noites em atividade.

Arandela ASI 500

Arandela solar modelo ASI 500. Imagem: divulgação

O modelo ASI 500, que conta com a exclusiva tecnologia de duas cores de iluminação para os LEDs frontais e traseiros, também apresenta outros diferenciais, como possibilidade de instalação de até 4 metros de altura e dois modos de funcionamento: modo sempre acesso, com máxima iluminação ao detectar movimentos; e modo constante em que o acessório permanece aceso por até 5 horas em baixa iluminação. Após esse período, se mantém apagada, acendendo apenas quando detecta movimento.

Instalação prática

Instalar as arandelas é fácil: o usuário só precisa fixá-las na parede. Não há necessidade de passagem de fios, já que os produtos são alimentados por energia solar. Por conta disso, elas devem ser instaladas em locais com iluminação direta. Os equipamentos têm 1 ano de garantia e estão disponíveis para compra no e-commerce da Intelbras, nas revendas parceiras e no varejo.


YRCamargo

Compartilhar
Publicado por
YRCamargo

Publicações Recentes

Prêmio Esports Brasil revela os indicados de 22 categorias para a oitava edição da premiação e abre votação para os finalistas

O Prêmio eSports Brasil 2024 (PeB), maior celebração do segmento na América Latina, se aproxima…

2 horas ago

Inclusive Consultancy LLC: inovação em odontogeriatria chega aos EUA

Um estudo recente da American Dental Association (ADA) revelou que a população idosa nos EUA…

3 horas ago

O retorno dos fones com fio: Lity revive o vintage com alta tecnologia e estilo

Os fones de ouvido com fio estão de volta ao centro das atenções, impulsionados por…

11 horas ago

Acer e Qualcomm apresentam os novos Swift 14 AI PCs com processadores Snapdragon X Plus e X Elite

Descubra o Acer Swift 14 AI PC em 5 Perguntas 1. Quanto e quais são…

12 horas ago

5 soluções para otimizar tarefas e maximizar resultados nas empresas

Nos últimos anos, o mercado corporativo tem testemunhado um crescimento notável na adoção de soluções…

1 dia ago