A Intelbras anuncia o lançamento de mais uma solução em nuvem de sua linha Wide, o chatbot nomeado de Wide Chat. Além de contar com serviços como integrações de comunicação em real-time, informações de presença, telefonia (incluindo telefonia IP), videoconferência, controle de chamadas e reconhecimento de fala, agora clientes do segmento corporativo vão contar com um software com inteligência artificial que possibilita diálogos de maneira humanizada, os chatbots.
A plataforma é voltada para empresas de pequeno, médio e grande porte, como salões de beleza que utilizam para agendamento de serviços, call centers migrando o atendimento da telefonia convencional para chatbots inteligentes, provedores de internet que disponibilizam boletos, abertura de chamados para suporte, consulta de viabilidade técnica e outros serviços para seus clientes, tornando-os mais eficazes, flexíveis e reduzindo custos operacionais.
“Estamos trazendo ao mercado mais uma solução da família Wide que irá aprimorar a comunicação das empresas com seus clientes, agregando benefícios ao atendimento, ampliando a capacidade de resposta, oferecendo uma comunicação imediata, além de reduzir custos operacionais, como por exemplo, proporcionar um atendimento 24×7”, comenta Wendel Martins, gerente da unidade de comunicação corporativa da Intelbras.
A Intelbras conta com serviços de comunicação unificada há mais de um ano, e o Wide Chat com IA pode ser integrado à solução que facilita e diversifica ainda mais as soluções de comunicação oferecidas para as empresas. O Wide Chat pode ser utilizado em 8 canais de comunicação como WhatsApp, Instagram, Facebook, Telegram, SMS, E-mail, RCS, Web Chat e Microsoft Teams.
“O chatbot vai além do atendimento ao cliente, as empresas podem utilizar para cobranças, apoio ao back office, marketing, vendas e automatização de processos, sempre com as permissões necessárias do cliente para que se cumpram as normas da LGPD. As organizações podem estabelecer uma comunicação mais duradoura, facilitando o acesso a serviços e informações, para que o cliente não dependa de ligações convencionais”, complementa Wendel.
De acordo com a empresa de pesquisa Grand View Research, o tamanho do mercado global de chatbot foi estimado em US$ 430,9 milhões em 2020 e, aproximadamente 45% dos usuários preferem o chatbot como a primeira forma de comunicação dos serviços. No Brasil, os dados também são positivos: segundo pesquisa do MobileTimes, o Brasil contava com apenas 8 mil bots operando em 2017, mas saltou para 216 mil bots em 2021.
“Esse crescimento mostra a aceitação do mercado e dos próprios consumidores com a tecnologia. Os chatbots vieram para aumentar a produtividade e a eficiência da comunicação nas empresas, já que eles podem se comunicar de maneira tão natural quanto qualquer pessoa”, explica Wendel.
O Wide Chat da Intelbras é uma plataforma de chatbot com IA que possibilita o diálogo entre empresa e cliente para tirar dúvidas e auxiliar em questões rotineiras de forma natural e humanizada. Boa parte dos atendimentos são simples e podem ser feitos sem interação humana, já que os clientes podem buscar canais online em horários alternativos.
O software auxilia a diminuir custos, minimiza erros no atendimento, proporciona um suporte objetivo, reduz tempo de interação e ajuda a resolver as necessidades dos clientes. O Wide Chat também disponibiliza relatórios precisos sobre interações e utiliza apenas um número de telefone para múltiplos atendimentos.
O chatbot pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente, já que a solução tem fluxos pré-configurados que agilizam as instalações e podem atender até 100% das necessidades dos clientes. O software é capaz de concentrar inúmeras conversas de diferentes canais em uma única tela, com estimativa de que cada agente de atendimento por trás do bot utilize 15 mil mensagens por mês.
O Wide Chat já está sendo utilizado por algumas empresas no Brasil. Segundo Paulo César de Almeida, CEO da Infotecnet Network, o bot possui inúmeras vantagens, como a facilidade de configuração, integração com os canais de atendimento da empresa e por ser um sistema omini-chanel. “Estamos utilizando o Wide Chat da Intelbras por mais de 60 dias e já recebemos feedbacks bem positivos, inclusive a pesquisa de satisfação de atendimento ao cliente mostra isso: temos médias acima de 4,5 sendo que o máximo é 5, ou seja, o bot é muito eficaz. Além disso, é uma solução consolidada e robusta”, complementa o CEO.
A família Wide da Intelbras inclui soluções que otimizam a comunicação entre as equipes e o relacionamento com clientes, já que unifica em uma só plataforma diversas possibilidades de comunicação e pode contar com pessoas em diferentes locais conectadas por meio de dispositivos como smartphones, tablets, computadores ou até mesmo telefone fixo.
“O Wide Cloud não é um produto único, e sim, um conjunto de soluções para comunicação de voz que fornece uma interface de usuário consistente e unificada, melhorando a experiência através de múltiplos dispositivos e tipos de mídia”, explica Wendel.
Já são mais de mil empresas utilizando o Wide Cloud da Intelbras no Brasil com cerca de 13 mil usuários ativos. Entre os serviços oferecidos pela solução, que já possui integração com o Teams da Microsoft, estão:
“A Intelbras possui inovação em seu DNA, por isso, desenvolvemos tecnologias que conectam, transformam e aproximam nossos parceiros de seus objetivos e clientes. O Wide Chat irá completar ainda mais a linha Wide e oferecer aos nossos consumidores o que existe de mais avançado no mercado de chatbots”, finaliza Wendel.
A espera pelos detalhes de lançamento do primeiro PC portátil da TecToy acabou! A Zeenix,…
A Samsung disponibiliza, nesta Black Friday 2024, dispositivos que integram recursos de AI para proporcionar…
O maior evento de cultura pop do mundo dá as boas-vindas, pelo terceiro ano consecutivo,…
Após exatos 10 anos da exibição de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos…
À medida que o mundo se torna cada vez mais conectado, situações antes restritas aos…
A Paris Filmes, em parceria com a CCXP24, o maior festival de cultura pop do…